Despedidas

446 45 5
                                    


PoV Hikari

Antes do sol nascer eu já estava acordada, arrumando minhas coisas enquanto Neji e os gêmeos dormiam tranquilamente. Aquele poderia ser meu último dia de vida e minha última visão das pessoas que eu mais amava no mundo.

Eu tentaria, a todo custo, sobreviver. Mas, as chances não estavam ao meu favor. E por esse motivo aquela nostalgia fúnebre não me abandonava, mesmo após a conversa com Shikamaru e Naruto.

Admirei meus filhos por um momento. Os cabelos ruivos de Kaoru já estavam maiores que de costume e já poderiam ser amarrados, pensei, por um leve período que eu deveria leva-lo para cortar. Esquecendo por alguns segundos da minha missão suicida.

Lembrei do quanto ele era parecido comigo. Teimoso, sem paciência e ousado. Meu Kaoru... O menino que adorava chamar atenção das garotas enquanto era insistente em relação a superar o irmão, talvez essa fosse a única semelhança aparente com pai. Ele cresceria um jovem bonito e seria o garanhão da turma? Ou se apaixonaria por alguma moça tão irritadiça quanto a mãe e viveria sua vida ao lado dela?

Já Daisuke, ainda mantinha muitas semelhanças com o pai, exceto talvez pelo leve arquear das sobrancelhas, que erdou de mim. Mas ainda assim, era uma cópia do Sasuke com os olhos negros sempre frios, o rosto com traços finos e a postura levemente arrogante.

Meu pequeno Daisuke...

Aquele que brigava com o irmão para não matar a formiga ou que perdia a paciência quando via alguém maltratando idosos. Sempre calmo, amoroso, mas também sério, maduro demais para sua idade... Perguntei-me quais impactos uma guerra teria em sua mente, como ele lidaria com minha morte e nesse momento algumas lágrimas escaparam de minha face.

E ao olhar meus filhos, talvez pela última vez, senti um aperto no peito e um vazio sem fim.

Eu jamais os veria adultos, jamais iria ao casamentos deles, muito menos conheceria meus netos.

Ajoelhei ao lado dos seus futons e beijei-os na testa.

Meus bens mais preciosos... Eu lutaria até o fim por eles e espero que possam compreender isso.

"Eu nunca abandonarei vocês. Mesmo distante." - Pensei.

- Amo vocês. - Sussurrei.

Depois, peguei a espada ao lado do meu futon e pousei meus olhos sobre Neji. Um dos homens que mais admirei na vida. Não sei se era o mais forte dos Hyuuga, mas o mais nobre, com certeza.

Desde os primeiros dias ele se mostrou dedicado em relação a mim e aos meninos, que ainda eram bebês. Mesmo antes de Kakashi decidir que eles deveriam manter distância de Konoha. E pouco a pouco ele se tornou minha família, assim como Itachi.

Caminhei até seu futon e me abaixei para remetir a atitude que tive com os meninos.

- Obrigada por tudo Neji.

Mais tarde, talvez, eu veria Itachi e Neji novamente. Mas, dessa vez seria com o objetivo de prende-los nas celas especiais de Konoha, como medida de segurança. Assim, não teríamos despedidas, muito menos um ato de carinho. Seria apenas mais uma das ações meticulosas que antecedem uma guerra.

Suspirei.

Saí do quarto e fui em direção à sala. E a cena que vi me fez sorrir instintivamente: Sakura e Itachi, largados cada um de um lado do sofá, ambos dormindo e visivelmente embriagos.

O quão desesperado Itachi estava para recorrer à bebida? Afinal, a guerra sempre foi seu maior trauma e naquele instante uma nova parecia eminente. E Sakura? O quanto de dor ainda tinha nela para ter a mesma atitude?

Aquilo que deixei para trás [Sasuke]Onde histórias criam vida. Descubra agora