Nova etapa da jornada

1.6K 216 58
                                    

*Notas*
Hello, Bitches! (Na na na na na na nanna! Quem entendeu, entendeu.)

PoV Sasuke

O "Ainda não" fez meu peito dar um salto. Ele, sem dúvida, não resistiria se a coisa ficasse mais intensa e eu não duvido, que se eles se apaixonassem, virariam amantes.

Não era isso que Hikari merecia. No entanto, em todos esses anos eu realmente dei algo que ela merecia? É claro que não...

Meu coração estava literalmente despedaçado. Eu sempre tive total certeza do que Hikari sentia por mim, embora seu comportamento me deixasse confuso, essa confusão logo passava quando estávamos juntos.

Eu sabia que éramos um do outro.

Até mesmo depois de tanto tempo, quando eu a vi. Ou durante o treinamento ou as preparações para partimos...

Agora, eu já não sabia mais de nada e isso me matava por dentro.

Para piorar, num surto de idiotice eu agarrei Shikamaru pelo colarinho da camisa e ela viu. O que eu faria? Como sairia dessa situação?

Além de ser o homem que abandonou, eu era um agressivo neurótico. E querem saber? Eu realmente era tudo isso.

Fui invadido por aquela sensação que eu conhecia tão bem: a de ser um monstro.

Alguém impulsivo, vingativo e instável por baixo de uma casca de guardião, guerreiro e pai de família.

Talvez fosse isso, eu devesse encarar Hikari com meus olhos de monstro e implorar, para que um dia, ela me perdoasse...

Confuso e pensativo, mal percebi quando Shikamaru se justificou ao chegarmos perto delas.

- Eu fiz uma piada de mau gosto com o Sasuke e deu pra perceber que ele não aceitou muito bem, não é? - Ele disse coçando a cabeça.

- E isso lá é hora de piada idiota Shikamaru? - Hikari disse, dando um soco na cabeça de Nara.

- Ah, tá bom. Tá bom. - Ele reclamou.

Nesse instante, algo aconteceu. Eu e Hikari nos entreolhamos e senti um sentimento confuso vindo dela. Diante de mim, tinha uma mulher visivelmente fragilizada, preocupada e romanticamente confusa, mas ainda assim, forte.

Ela não caia diante das emoções como eu. O que era irônico, pois seu humor era tão variável e intenso que atrapalhava seu sharingan. Mas, ela não era movida pelas emoções, exceto talvez, o amor pelos seus filhos.

Dessa forma, todas as decisões que vi Hikari tomar eram com consciência, bem diferente de mim. Que tinha um humor estável, mas não sabia processar as emoções e muitas vezes me coloquei em situações terríveis, seja matar meu irmão, cogitar destruir Konoha ou virar Hokage.

E isso se mostrou ainda mais evidente quando Temari, Kakashi, Neji e Itachi chegaram. Senti o sentimento de culpa dentro dela me invadir, mas conscientemente ela tratou Temari com calma e até distanciamento, enquanto tomava uma distância adequada de Shikamaru.

Mais uma vez a hipótese de perde-la parecia me corroer por dentro. Por isso, decidir focar meus pensamentos unicamente na missão.

- Ah, desculpe, é que eu tive que ajudar uma moça a carregar umas compras. - Kakashi justificou.

- Mentira! Ele ficou dormindo e não tinha Cristo que acordava! - Denunciou Temari.

Hikari riu docemente.

- Bom, agora, como vamos fazer? - Perguntou Neji com calma.

Pela primeira vez percebi que tanto Neji quanto Itachi estavam com roupas bem diferentes das habituais. Enquanto Itachi usava sua roupa preta de batalha, Neji usava uma vestimenta características dos ninjas de maior nível, os Jounin.

Temari, como sempre, usava seu kimono e nas costas trazia o leque. E Kakashi, estava igualmente previsível com seu uniforme de Jounin.

- Agora, vocês continuam por si só. - Shikamaru começou a falar. - Vocês escoltarão Sasuke e Hikari até metade do caminho. Depois, eles seguem sozinhos. Reforçando: sejam discretos. Procurem não andar em trilhas. Vão pelas florestas. Karin, sempre que possível, faça-os parar para descansar. Esse controle será feito por você.

Ela balançou a cabeça positivamente.

- Encontre os melhores caminhos e monitore o que está atrás de vocês.

- Okay! - Ela respondeu.

-Então, eu e você ficamos por aqui Shika? - Perguntou Temari despreocupada.

Nesse instante, marido e mulher se entrolharam. No entanto, percebi uma boa dose de culpa em Shikamaru, que apenas concordou em silêncio.

Na hora das despedidas, Temari deu um abraço apertado em Hikari, que retribui com preocupação.

- Vai dar tudo certo. - A loira disse.

Todos começaram a caminhar. Neji e Karin estratégicamente lideravam o grupo, enquanto Kakashi e Itachi vinham atrás.

Eu como um dos últimos e Hikari, logo atrás de mim.

Antes que ela tomasse uma distância suficiente para sair do campo de visão. Ouvimos um assobio alto. Hikari virou o rosto e era Shikamaru.

Ele caminhou lentamente até ela, tirou do bolso um cigarro, um isqueiro e estendeu:

- Toma. Você vai precisar. - Ele deu uma piscadela para ela, que retribuiu com um sorriso.

Eles se entrolharam e nesse instante, achei que pudesse socar a cara dele. Fechei o punho, irado.

Hikari virou as costas acenando, mas, antes que ela se aproximasse de mim eu vi claramente Shikamaru me encarar, o que me fez ficar parado ali mais tempo do que deveria.

- Vem Sasuke. - Ela me disse com calma, puxando-me docemente pela manga da blusa.

Não recusei seu ato. Isso porque, qualquer mísera atitude que a deixasse perto de mim, para mim já era como estar em um oásis no meio do deserto.

Ou como um trocado, para um mendigo faminto.

Não importa qual metáfora queira usar, mas, naquele dia eu aprendi o que era ser um homem desesperado.

Aquilo que deixei para trás [Sasuke]Onde histórias criam vida. Descubra agora