Entre homens

1.6K 221 216
                                    

PoV Sasuke

Meu peito ardia e meu rosto parecia ferver. Que tipo de aproximação era aquela? Shikamaru e Hikari nunca foram íntimos e agora ele estava sussurrando no ouvido dela? Estava oferecendo cigarro e trocando olhares?

Eu não precisava do poder da marca para compreender: alguma coisa rolava entre eles.

Aquele sentimento me tomou por completo, nem se eu quisesse ser paciente conseguiria, porque eu estava tão perdido quanto no momento em que eu a arrastei para uma das vielas de Konoha.

Mas, não era aquele sentimento de confusão que me atingiu anteriormente. Era pior.

Por mais que ela transasse com outros homens, jamais vi essa troca de olhares, essa intimidade. Eu, subitamente, fui tomado por um medo incompreensível de perde-la de uma vez por todas.

Hikari me levava do céu ao inferno em questão de horas...Será que é por isso que eu a amava tão perdidamente?

Se no dia anterior, dormindo ao seu lado eu estava no céu, naquele momento eu estava no inferno.

Shikamaru terminou o cigarro impaciente e logo em seguida acendeu outro.

- Sasuke... nós dois sabemos muito bem que não é porque temos o Naruto de amigo em comum que isso nos faz automaticamente íntimos.

Concordei com a cabeça. Isso sempre foi verdade, sempre teve uma distância entre eu e Shikamaru. E para piorar naquele momento, diante de Hikari, éramos praticamente rivais.

- Além disso, a verdade é que você não é dono dela. E sinceramente, não importa se nós transamos ontem ou não. Porque você não tem nenhuma relação com isso.

Aquilo foi o bastante para que virasse para ele, repleto de ódio no olhar. Isso era uma confirmação? Tinha alguma coisa entre os dois?

Ambos estávamos irritados, mas Nara respirou fundo e começou a falar com mais calma:

- Eu não vou negar ou confirmar as suas suposições. Você que se foda com suas teorias e seu comportamento de criança birrenta. - Ele deu mais um trago no cigarro.

A calma dele me irritava. Como Shikamaru era capaz de falar tudo isso, descompromissadamente, como se fosse uma conversa de bar?

- Mas, se você está realmente preocupado com ela, ou se realmente a ama. Prove. Faça valer toda a confiança que ela tem em você. Ou vai perder ela. Pode não ser para mim... Mas, garanto que Kakashi, Neji ou até mesmo seu irmão a tratam muito melhor do que você um dia tratou.

Senti a raiva tomar conta de mim. A simples menção do nome de meu irmão com Hikari fazia meus nervos ferverem. Sem pensar duas vezes peguei Shikamaru pelo colarinho da blusa, encarando-o. Ele não se mexeu, apenas me fuzilou com olhar, num misto de coragem e raiva.

Ao longe, ouvi Hikari e Karin gritarem, mas Shikamaru estendeu as mãos, pedindo para que elas parassem.

- Cala a boca. - Bradei.

- Não adianta me socar. Mesmo que não seja eu, tem mais meia dúzia de homens malucos para ficar com ela.

- Como você pode falar isso? Você é casado! - Respondi entre dentes.

Como ele poderia cogitar ficar com ela? Ele era casado com Temari há muitos anos. Se ele tinha o privilégio de casar com alguém que um dia amou, então, que fizesse valer a pena!

- Você também era e mesmo assim, não tirou os olhos dela não é? - Ele respondeu sem qualquer sinal de medo. - Seja homem Sasuke, pelo menos uma vez na sua vida.

O chá de realidade fez com que o soltasse. Ele tinha razão. Quem eu era perto dele? Só mais um da lista de apaixonados pela Uchiha-Uzumaki.

Estávamos diante de um semelhante e não de um rival.

- Ufa... - Ele falou sem perceber quando o soltei. - Essa é sua última chance de conquista-la. - Disse com sinceridade.

- Do que você está falando? - Perguntei ainda brigando com a ansiedade interna.

- Por que ela está, aos poucos, se desprendendo de você... E se ligando a mim. - Ele respondeu dando um trago novamente.

Encarei-o.

- Shikamaru, você é...

- Casado? Eu sei. Eu não quero pensar nisso agora Sasuke. Mas, eu estou fazendo o que você não fez até agora, sendo homem. E me expondo. Eu não quero ter que tomar uma decisão, não quero amar alguém que não seja Temari. Mas, cada vez eu estou mais próximo de Hikari e não tem nada que me faça resistir a isso. Então eu te peço. - Ele me olhou nos olhos. - tire a Hikari de mim.

Nos encaramos. Inexplicavelmente, minha raiva abaixou. Eu vi diante de mim um homem apaixonado e confuso, assim como eu era. Ele queria defender Hikari, ao mesmo tempo que queria ter ela distante.

Balancei a cabeça de forma positiva.

- Eu vou.

Ele jogou o cigarro no chão e apagou a chama. Nos encaramos por um tempo. Não tinha raiva no olhar dele, nem no meu. Estávamos como iguais: dois homens emocionalmente desesperados

Caminhamos até a meninas, mas, antes, eu puxei seu braço para que me olhasse.

- Antes, me responde uma coisa. Vocês, estão juntos? - Minha voz mal saía.

Além da raiva, o medo de ouvir uma palavra afirmativa me deixava enlouquecido.

Shikamaru negou com a cabeça.

- Ainda não. - Respondeu com sinceridade

Aquilo que deixei para trás [Sasuke]Onde histórias criam vida. Descubra agora