A calmaria que acolhe

1.2K 125 16
                                    

Antes que eu saisse da vista de todos, ouvi alguém chamar meu nome. Virei e era Neji.

Ele acenou e correu em minha direção. Os cabelos escuros balançavam ao encontrarem com o vento e eu sempre amei aquilo.

Os contrastes da aparência seria com a rebeldia do cabelo comprido dele era incrível.

Mas, eu ainda estava brava demais para expressar isso em voz alta.

- Eu também vou nessa direção. Posso te acompanhar?

- Eu não quero companhia. - Respondi séria.

- Eu só quero garantir que vai chegar bem. Afinal, foi uma missão difícil.

Sem paciência, eu não queria discutir. Se ele quisesse ser meu guarda-costa, que fosse. Um motivo pra pelo menos fazer Sasuke sentir o gosto amargo que eu acabei de provar.

Por isso, balancei a cabeça afirmativamente. Ficamos caminhando lado a lado por um tempo, até que ele quebrou o gelo dizendo:

- O que você tem?

- Nada. - Respondi séria.

- Eu te conheço bem o suficiente para saber que tem algo errado. Vai me contar ou vou ter que adivinhar?

Contar o que? Que eu perdi 12 anos da minha vida acreditando em dois caras que cometeram uma mentira gravíssima ou que em algum momento eu pensei que seria feliz ao lado de um Uchiha vagabundo que ainda dá atenção para ex e é covarde o suficiente para hesitar se declarar?

Suspirei.

- Contar o quê? Que eu acreditei em três homens diferentes e os três me ferraram?

Nesse instante, o Hyuga desviou o olhar e colocou as mãos no bolso, observando a movimentação da rua, ou melhor, a falta de movimento.

- Eu sei que está chateada comigo e com Itachi. Mas, eu só não achei prudente contar para você o que Itachi fez. Vocês discutiriam por algo que pareceu estar tão distante. - Ele se justificou.

Parei de andar por alguns segundos e o encarei.

- Neji, você sabia do plano de Itachi? Para provocar o Sasuke e nós nos aproximarmos?

Em silêncio ele confirmou.

Senti meu corpo ferver e meu coração disparar. Aquilo já era o bastante! Fui para cima dele, segurei em sua gola irada. É claro que eu não era capaz de intimidá-lo, mas eu só queria que ele confirmasse isso olhando em meus olhos.

- Você tá dizendo que me enganou todo esse tempo? Que ajudou o Itachi a me manipular só pra ver o merda do irmão dele feliz?

Neji colocou delicadamente as mãos sobre as minhas, mas não tentou alterar minha posição. Os olhos claríssimos me encaravam determinado.

- Isso é você quem tá dizendo. - Ele respondeu com sua seriedade inabalável.

- Então é o que? Queria se livrar de mim? O que você ganhou com isso Neji?

- Sua felicidade.

O que? Felicidade? Que merda ele estava falando? Soltei-o assustada.

- Que? Do que você está falando? Eu sou feliz.

- Admita para você mesma Hikari. Quantas vezes vocês já chorou antes de dormir pensando no Sasuke? Eu vi isso várias vezes, mesmo que você esconda, mesmo que sempre seja uma boa atriz... Eu sou um ótimo observador. É verdade que há anos você não chora mais... Só que na hora que vocês se viram, não deu pra esconder. Nenhum dos dois conseguiu.

Aquilo que deixei para trás [Sasuke]Onde histórias criam vida. Descubra agora