PoV Sasuke
Eram 9:30, Eu, Neji, Itachi e Shikamaru esperávamos pacientemente por Hikari que estava atrasada.
Onde ela estava?
Neji e Itachi não demonstravam um pingo de preocupação e isso me incomodou. Depois de ontem, como que eles a tratavam assim? E não importa com qual dos dois ela estava, ambos tinham que trata-la bem!
Lembrei-me do nosso encontro mais cedo e meu peito latejou.
Eu praticamente implorei por ela, estava maluco, hipnotizado e porque não... necessitado. Depois de tanto tempo, ela ainda me tinha nas mãos.
Hikari...
Suspirei.
- Ela está atrasada meia hora. - Reclamou Shikamaru.
- Hikari não costuma se atrasar. - Concluiu Itachi. - Ela deve ter feito algo antes.
- Provável. - Concordou Neji.
- Mas, meia hora? Quando chegar aqui ela vai me ouvir falar. - Reclamou Shikamaru.
Itachi deu um leve riso.
- Não irrita ela não. - Respondeu Neji. - Depois, é a gente que aguenta.
Shikamaru deu um riso suave.
E o ciúmes voltou aparecer dentro de mim. Apertei a mão para conter a emoção.
-Como assim? - Perguntei como quem não quer nada.
- Sasuke, você sabe que a Hikari fica insuportável quando está irritada. - Disse Itachi tranquilamente
- Insuportável é pouco. - corrigiu Shikamaru.
- Ela fica impaciente, briguenta...
Aquilo tirou minha paciência, como eles ousavam falar assim dela? Ela tinha sim esses defeitos, mas fazer disso um fórum de discussão era rídiculo.
- É eu sei. Mas ainda assim ela é uma... - Respirei para tomar cuidado com os adjetivos. - Uma mulher incrível.
Por mais que eu tentei, fui incapaz de esconder meus sentimentos na fala. Hikari era realmente incrível, e por um instante não me importei em falar isso em voz alta, eles gostando ou não.
- Com certeza. - Concordou Itachi pensativo. - Até demais.
Meu irmão cruzou os braços e trocou olhares com Neji.
- Aham. - O Hyuga respondeu apoiando as costas numa árvore.
Uma nova pontada de ciúmes invadiu meu peito. Encarei Itachi. Para mim estava bem claro: era ele.
Meu irmão, aquele que um dia eu matei completamente enganado por um plano de proteção distorcido, agora estava com a mulher que eu amava? A única mulher que amei?
Eu tinha que ter certeza disso, então perguntei:
- Como assim? - Questionei rapidamente.
- Sasuke... Você conhece ela... A Hikari é realmente incrível. Mas, parece uma carpa.
- Carpa?
- Já tentou segurar uma carpa com as mãos? Elas são lisas e escorregam dos dedos. A Hikari é a mesma coisa. Eu e Neji estamos nessa há dez anos e ainda assim parece impossível segurar ela...
"Eu e Neji?"
Então, será que ontem ela estava com os dois? A hipótese invadiu minha mente e mexeu, primeiros com minhas emoções e depois com meus instintos.
O ciúmes ficou claro e evidente, mas o que tinha além disso? Imaginar os três juntos revirou minha libido e pareceu excitante ver Hikari com as pernas bambas e preenchida de todas as formas.
Mas, o gosto amargo do ciúmes foi mais forte, porque desse jogo de libertinagem, certamente eu não participaria.
Ouvi a risada de Shikamaru.
- Espera, deixa eu ver entendi... Os três, estão querendo conquistar a mesma garota?
Enquanto Neji e Itachi balançaram a cabeça positivamente, eu encarei Shikamaru com raiva.
- Bom, o papo está bom, mas eu vou subir. - Disse Itachi passando por mim.
Neji foi atrás dele e logo estávamos eu e Shikamaru.
- Não adianta me olhar feio. - Disse Shikamaru acendendo um cigarro.
- Foi uma piada idiota. - Respondi grosseiramente.
- Idiota porque você levou para o pessoal. - Ele respondeu com raiva. - Olha, a Hikari está solteira porque quer. Não adianta fazer pirracinha com cada cara que ela sai...
Eu sabia disso, na verdade, ele tinha razão em tudo o que falava. Mas, como um homem apaixonado entenderia isso?
- E outra... - Ele continuou. - Eu não ligo pra que rola ela tá quicando. Mas, a Hikari é minha amiga e não importa quem seja, se alguém magoar ela, vai se ver comigo. - Ele disse com sinceridade.
Encarei-o por um tempo, respirei fundo. Shikamaru talvez fosse um dos poucos homens que rodeavam Hikari que realmente se importavam com ela, não com seus próprios sentimentos.
Reconheci aquilo e admirei. Ele estava certo.
- Eu já fiz isso. - Respondi. - Há muitos anos atrás.
- Eu sei. - Ele respondeu calmo. - Mas, nunca é tarde para correr atrás de uma nova chance. Só que se no meio do caminho você deslizar, esteja preparado para se ver comigo.
A ameaça encheu meu peito. Não de dor ou raiva, mas de uma estranha esperança. Será que Shikamaru sabia de algo sobre Hikari? Talvez, seus sentimentos ou até o que ela pensava sobre mim?
Mas, de qualquer forma, o que aconteceu hoje entre nós deixou muito claro que não tem motivos para lutar: ela simplesmente não me queria mais ou melhor, não queria me querer.
Porque os sentimentos que compartilhamos eram claros.
Talvez, por isso ela não se apegava com outra pessoa e como disse Itachi, fosse uma "carpa". Talvez por isso odiasse ficar em Konoha. Porque tudo a colocava perto desse sentimento que ela tentava fugir.
Suspirei.
Talvez fosse hora de ser um bom homem e deixá-la em paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquilo que deixei para trás [Sasuke]
FanfictionNessa história, Sasuke vive intensamente as marcas do seu passado com Orochimaru, principalmente porque depois de 12 anos ele reencontra sua primeira experiência amorosa: Hikari Uchiha. Agora, o ninja é obrigado a confrontar seu passado de peito ab...