ྉEdaྉ
Estou vidrada nas nuvens pesadas e escuras, - não as que estão sobre a minha cabeça. - mas as que estão se formando lá fora. Dias escuros como esses, cinzentos, me trazem lembranças bem vivas da minha infância.
Quando criança eu constumava odiar dias chuvosos, porque não havia muito o que fazer em dias como esses. As ruas estavam molhadas, meus amigos estavam trancados em suas casas e eu passava horas de tédio observando a chuva cair através da janela enquanto minha mãe dedilhava o piano com Aylin.
Minha irmã, assim como minha mãe, tocava genuinamente bem. Eu nunca tive esse dom, as poucas notas que arrancava eram duras e difíceis. Mas, ao contrário de Aylin, eu sempre precisei me esforçar mais, a diferença era que ela via meu esforço como competição, quando na verdade eu queria apenas ser tão boa quanto ela.
Aylin era uma excelente nadadora, eu me tornei boa, ela era uma exímea pianista, eu era razoável, ela tinha dezenas de amigos, eu tinha três.
»
Seattle - 17 anos atrás.- Precisa tocar as teclas no mesmo instante ou separa a melodia. - Minha mãe usava um tom doce enquanto pousava as mãos sobre as minhas, tentei focar toda a minha atenção ali, mas não funcionava, tudo o que eu escutava era o barulho da chuva lá fora. - Eda miele, está me ouvindo?
(*Querida*)- Eu não sou boa nisso, - Respondi com o olhar baixo. - podemos fazer pizza agora?
Minha mãe suspirou enquanto levava uma das mãos aos meus cabelos em um gesto de conforto.
- Talvez com os dedos gordurosos você deslize mais naturalmente pelas teclas. - Minha irmã, Aylin, me encarava pendurada sobre o piano.
- Aylin! - Minha mãe a repreendeu. - Eda pode ser tão boa quanto você... - Ela tinha muita fé no meu potencial, uma pena, eu nunca o encontrei. Cada vez que me sentava naquele piano sentia meu corpo tensionar, minhas mãos suavam e eu concentrava toda minha atenção em qualquer barulho a minha volta e depois os focava nos pés. - só precisa se concentrar um pouco mais.
- Ela está certa mamãe... eu não vou ser boa como vocês.
- Você não precisa ser como nós, você precisa ser a Eda! - As mãos dela eram sempre quentes, assim como o sorriso que parecia morar em seu rosto.
Por mais desanimada que eu estivesse, eu continuava tentando, porque aquilo a fazia feliz. E eu amava vê-la sorrir.
O telefone tocou na cozinha obrigando minha mãe a se levantar. Provavelmente seria meu pai do outro lado da linha avisando que se atrasaria. Minha irmã se aproximou de mim ocupando o banco que minha mãe antes ocupava e dedilhou seus dedos sobre as teclas com uma naturalidade espantosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas vezes você |✅|
FanfictionEscândalo: 1. fato ou acontecimento que contraria e ofende sentimentos, crenças ou convenções morais, sociais ou religiosas estabelecidas. 2. indignação, perplexidade ou sentimento de revolta provocados por ato que viola convenções morais e regras...