ྉ Eda ྉ
— Muito bem... Um, dois, três e segura... Um, dois, três e Frappé…
Faço uma vistoria rápida nas meninas enfileiradas junto a barra, os collant's cor-de-rosa e brilhantes se agarram as pernas pequenas e finas embaixo do tutu.
A música é calma e se espalha misturada ao som exigente da minha voz e das respirações baixas e cansadas delas.Estamos em repetição é o ciclo vicioso do balé clássico, mas acredito que em todos campos da vida podemos aplicar essa regra.
“Se quer fazer algo bem, repita o processo até que saia perfeito.”
Um dos princípios básicos do balé é a postura e esse é o motivo pelo qual estou arrumando os ombros das pequenas bailarinas uma por uma ao longo da barra, outro dos pontos é a leveza por mais difícil que seja mover-se nas pontas dos pés precisa parecer fácil, a harmonia com o conjunto é essencial e os movimentos precisam ser simétricos e precisos. Mas, o mais importante dos princípios da 2° arte é a disciplina.
A constância é a regra básica para esta dança, longas horas de esforço e pouco tempo de descanso.
E isto se aplica a todos, mesmo que tenham apenas 9 anos de idade.
‘Serenade no 13’ está tocando ao fundo da sala espaçosa quando um burburinho sobrepõe-se aos sons das teclas de Mozart. Algumas risadas baixas me guiam até uma das pontas da barra onde duas de minhas alunas parecem se divertir as custas de uma outra, justo a menor delas, meu coração se parte no instante em que uma delas aponta para seus pés calçados em um par de tênis surrado, ela tenta esconde-los, mas é inútil.
— O que está acontecendo aqui? — As duas se viram enquanto a outra se encolhe mais. — Por que não estão dançando?
Meu tom de voz é firme e vejo seus pequenos olhos se arregalarem.
— Perdão senhorita Yildiz… — A garotinha com cachos loiros, Stella, sorri um pouco sem graça voltando a agarrar a barra enquanto arruma sua postura.
— Estávamos distraídas... — Dália completa seguindo a amiga.
Eu entendo que a imparcialidade é um ponto importante em qualquer sala de aula, mas não consigo simplesmente ignorar a crueldade das duas para com a outra. Ezgi está encolhida perto do espelho com as mãos presas junto ao corpo pequeno enquanto encara o chão.
— Ezgi...!? — Me agachando diante dela levanto um pouco seu queixo com o dedo, o rosto está um pouco molhado e eu deixo um suspiro cansado sair. — Qual o problema?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas vezes você |✅|
FanfictionEscândalo: 1. fato ou acontecimento que contraria e ofende sentimentos, crenças ou convenções morais, sociais ou religiosas estabelecidas. 2. indignação, perplexidade ou sentimento de revolta provocados por ato que viola convenções morais e regras...