[05.06] TEMPO

1.9K 266 83
                                    

Blair sentia estar vivendo o mesmo dia desde que voltou para a sede dos Vingadores com Tony. Tentava dormir, mas a ansiedade apenas a mantia acordada. Passava a noite inteira pensando nas possibilidades do futuro, e tinha medo de não conseguirem após tudo isso.

Não sabia se iria aguentar falhar mais uma vez.

Todos estavam reunidos na sala de reuniões após verem a máquina funcionar pela primeira vez, apreensivos ao mesmo tempo que animados.

— Certo, então o "como" funciona — Steve começa a falar enquanto o painel exibia todas as joias do infinito — Agora precisamos saber "quando" e "onde".

Blair estava sentada na mesa brincando com um lápis.

— Quase todos nós tivemos um encontro com ao menos uma das seis joias do infinito.

— Ou substituem encontro por "quase foi morto" por uma dessas joias — Tony intromete Steve, chegando para a reunião trazendo cafés de todos os tipos para cada um deles.

Blair vê o copo que tinha seu nome escrito, ela dá um gole e sente o gosto de chocolate quente.

— Nós só temos Partículas Pym para uma ida e volta para cada um e essas joias estiveram em vários locais ao longo da História.

— Então precisamos ser espertos...não podemos apenas sair zanzando pelo tempo — Blair fala observando a Joia do Espaço, lembra de Loki a entregando. Ela fecha os olhos, tentando se concentrar.

Estavam tentando localizar cada uma das joias, todos explicando cada encontro que tiveram. Thor tentava explicar sua história com o Eter, joia da realidade, mas, assim como Blair, as memórias apenas o machucavam.

Scott ficava animado com as histórias, como se estivessem envolta de uma fogueira conversando sobre a vida e rindo.

— E você, Blair? — Scott pergunta para ela animado — Alguma história entre você e as joias?

Blair encara ele, não querendo lembrar de tudo que passou.

— Bom, a Joia da Mente ficou uns bons anos com a Hydra em Sokovia, onde eles usaram em mim, na Wanda e em Pietro — Imagens das celas, a dor dos testes volta para o seu corpo, ela fecha o seu punho e tenta se concentrar no presente — Não é uma boa ideia irmos buscar lá, uma base extremamente armada e vigiada...talvez antes de ficar com a Hydra.

— E a joia do espaço? — Bruce pergunta, lembrando que foi ela quem a deu para Thanos.

— Asgard após o incidente em Nova York, Loki a roubou quando o planeta foi destruído e a deu para mim antes de.. — O corredor cheio de corpos asgardianos, soldados caçando pessoas, Thanos apertando a garganta de Loki até quebrar todos os ossos — antes de o matar.

— Temos que pegas as joias antes de Thanos, Blair a daria facilmente mas estaríamos próximos demais do blip. — Steve a interrompe, vendo que falar sobre aquilo não estava a fazendo bem.

Blair saí da mesa naquele momento, todas as lembranças apenas a desestabilizavam, tirando do presente e a levando para um passado de dor. Ela vai para o banheiro, lavando seu rosto incessantemente, tentando tirar todas aquelas imagens.

Ela ouvia novamente os ossos de Loki quebrando, seu corpo caindo sem vida no chão. Blair vê os corpos de crianças caídos, os soldados de Thanos matando mulheres e homens inocentes.

— Estamos chegando ao fim, Blair — Tony diz, a assustando com a sua presença — Estamos quase lá.

Blair pega uma toalha e enxuga seu rosto.

— Eu sei que não está aqui por causa de mim — Blair fala olhando para o amigo — Mas obrigada por estar aqui.

— Você estava certa...devemos isso a eles.

Heróis Rebeldes┇Marvel C. UniverseOnde histórias criam vida. Descubra agora