Fazia alguns dias que não a haviam medicado, e Blair estava correndo pelos corredores do instituto de tão aliviada por conseguir respirar em paz. Nunca teve tanta energia, e precisava a dispersar de algum modo para não ficar o dia inteiro pensando no que estava acontecendo do outro lado daquelas paredes. Entretanto, era só ligar a televisão para a ser confrontada com a realidade.
Novamente outra explosão, agora em Viena durante a reunião da ONU que iria decidir o futuro dos Vingadores.
Blair se joga no sofá, sua cabeça novamente um turbilhão. O mundo não era mais o mesmo, e talvez estar presa nessas paredes brancas fosse o mais seguro mesmo.
Tony entra pela porta, com um olho roxo e a barba mal feita. Estava cansado, inquieto, perdido.
— O que aconteceu?
— Steve Rogers...ele não obedeceu os tratados. Ele e Sam. — Ele fala desligando a televisão e puxa uma cadeira — Os dois agora são considerados criminosos.
— Mas...
— Eles desobedeceram e causaram um grande acidente em Bucareste, Blair.
Ela suspira e lembra das palavras de Tony.
— Nossas ações não afetam somente a nós. — Blair volta o seu olhar para Tony — E agora? Vocês não podem simplesmente colocar os dois numa cela! Não depois de tudo que eles já fizeram por nós e tantas outras pessoas.
— Precisamos o prender, para evitar que ele piore a situação para ele mesmo. — Ele percebe o desconforto da garota em prender um amigo — Ele já é considerado um criminoso, mas se ele continuar não sabemos qual será a punição. Precisamos conter os danos.
— Sim, eu entendo isso...só não entendo quando chegamos a esse ponto. O ponto de ter que punir um amigo.
— Chegamos a esse ponto quando não vimos o que estávamos deixando para trás por onde passamos — Tony puxa a sua cadeira para mais perto dela — E agora preciso de sua ajuda, Blair.
— Minha ajuda? Como posso ajudar dentro desse ambiente controlado?
— Exatamente isso, você não vai estar dentro desse ambiente controlado.
Blair se assusta, não tendo certeza do que isso significava.
— Você quer que eu te ajude? Tem certeza?
— Você já está aqui faz seis meses...
Blair novamente se assusta. Seis meses? Ela sabia que fazia tempo, mas não imaginava tanto tempo.
— Seus exames mostraram um número bem menor de conexões do que as anteriores. — Tony começa a explicar — Ou seja, sem mais surpresas.
A garota respira fundo, olhando para as suas mãos. Finalmente chegou a hora de parar de ter medo?
— Tem certeza?
— Sim, Happy vai vir te buscar — Ele fala e coloca a cadeira no lugar — E não se engane pelo nome, ele é nada feliz mas uma pessoa boa.
###
Tony tinha certeza, mas Blair não.
Em pouco tempo a garota retira o pijama branco, seu uniforme padrão pelo o que disseram que foram seis meses, e coloca uma calça jeans e camiseta. Suas roupas ainda cheiravam ao sabonete da sede dos Vingadores. Um soldado a acompanhava desde que Tony saiu da sala, sempre a apressando. Suas malas já estavam prontas com ele em questão de minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heróis Rebeldes┇Marvel C. Universe
FanfictionNo interior da França em uma noite de inverno uma criança é deixada na porta de um orfanato. E quanto mais cresce mais era percebível que a garota não era ordinária. Já era extremamente ruim não ter a quem recorrer quando as coisas dessem errado, Bl...