Scott Lang andava por um lado para o outro da sala de estar, comento tudo que via pela frente, inclusive o hambúrguer que Steve havia comprado para Blair. Seu cérebro funcionava a mil e sua boca não conseguia acompanhar seu pensamento, em uma frase ele narrou que ficou preso no reino quântico por cinco horas, mas para ele foi apenas cinco horas.
E, inexplicavelmente, ele chegou a conclusão que daria para viajar no tempo.
Blair sentia uma energia nascendo em si novamente, uma gota de esperança crescendo lentamente.
— Você realmente está falando de uma máquina do tempo? — Blair pergunta, quase rindo que estava colocando todas as suas esperanças em uma ideia absudar.
— Não, claro que não...não uma máquina do tempo, é uma...é tipo uma...é. É uma máquina do tempo mesmo.
— Você sabe como fazer isso?
— Não... — Depois ele percebe as suas palavras — Eu sei que é loucura! Mas eu não consigo parar de pensar nisso, tem que ter um jeito...é loucura.
— Scott, eu recebo emails de um guaxinim — Scarlett responde tentando o acalmar — Loucura é tudo que temos.
— Só tem uma pessoa capaz de colocar isso em prática...
###
Blair observava a casa de Tony surgir por dentro das árvores, uma grande cabana ao lado de um lago. Seria a primeira vez que o veria desde aquelas semanas na nave, haviam se falado, mas ela não se sentia pronta para o ver novamente.
Ele estava ao seu lado quando tudo aconteceu, ouvir sua voz apenas a trazia memórias que desejava esquecer.
Blair saí do carro, o vendo pela primeira vez em cinco anos.
Ele estava diferente, mais velho é claro, mas também possuía uma energia diferente. Tony segurava em seu colo uma menina de cinco anos, cabelos castanhos e bochechas salientes.
Ninguém poderia duvidar que era sua filha, estava estampado no rosto da bebê.
Tony estava feliz em os ver, mas também achou estranho todos eles vierem de uma só vez.
— Acredito que não vieram porque estavam com saudades... — Tony suspira após deixar Morgan dentro da casa.
Todos participam da coletiva "tentar explicar o plano maluco de viagem do tempo", menos Blair. Ela apenas fica sentada na varanda de Tony, observando a calma do local, e tentando não rir da ideia. Estava animada, como nunca esteve, suas energias finalmente restauradas, mas ria de si mesma quando pensava que estava assim por causa de uma máquina do tempo que não existe.
— Olha, nós sabemos que isso soa como loucura...
— Tony, depois de tudo que viu, há algo impossível — Steve interrompe Scott para tentar transformar aquele discurso em algo crível.
— Flutuação quântica destrói a escala de Planck — Tony então começa a dizer um monte de palavras sem sentido para tentar desequilibrar a todos — acionando a Proposição Deutsch. Está de acordo?
Felizmente, Blair não era quem nem todos, e Strange realmente a fez ler de tudo.
— Você está dizendo que não tem como viajarmos no tempo sem estragar o presente? — Blair finalmente fala algo, chamando a atenção de Tony, que concorda — Mas não sei se o presente vale a pena ser salvo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heróis Rebeldes┇Marvel C. Universe
Hayran KurguNo interior da França em uma noite de inverno uma criança é deixada na porta de um orfanato. E quanto mais cresce mais era percebível que a garota não era ordinária. Já era extremamente ruim não ter a quem recorrer quando as coisas dessem errado, Bl...