[05.01] NOVA ASGARD

2.5K 332 64
                                    

Blair estava em cima de um telhado, observando o oceano enquanto tentava concertar as telhas. Novamente estava em um lugar que nunca pensava em ver novamente. Parecia anos desde quando foi arrastada através de um portal para aquele local. Quando viu Hela surgir e foi levada para Sakkar.

A garota observava as ondas atingirem a praia de pedras, o mar cinza e o vento gelado a atingindo.

— Menos contemplação e mais trabalho, Blair — Valquíria grita, jogando pregos em sua direção — Esse telhado não vai concertar sozinho.

Blair sorri e volta a colocar novas telhas onde a tempestade havia as levado para longe.

— De todas as dezenas de casas que construímos, apenas duas não suportaram a tempestade — Valquíria fala observando a pequena vila de construíram em seis meses de esforço.

— Eu chamo isso de vitória. — Blair suspira colocar a última telha.

— Nossa vitória — Valquíria sorri e respira fundo ao ver que finalmente haviam terminado — Nova Asgard agradece a sua ajuda.

Nova Asgard. A garota ri.

Lutou para salvar a antiga Asgard, e aqui estava a reconstruindo em outro lugar.

Blair volta a observar a pequena vila na beira do oceano, os últimos asgardianos vivendo um dia de cada vez. Quando Thor partiu da sede dos vingadores, ela não pensou duas vezes e foi com ele. Aquelas paredes apenas a lembravam de tudo que havia perdido, dos rostos das pessoas com quem falhou.

Entretanto, os asgardianos estavam tentando recomeçar, construir um novo lar, e os ajudar a fez sentir uma pessoa normal novamente. Ela não era responsável por ter matado metade das pessoas existentes, mas sim pela nova casa dessas pessoas.

Todo dia de manhã ela ia para o bar da vila, o primeiro local a ser construído e o local de reunião dos habitantes, e todos a recebiam com sorrisos.

Ao contrário de Thor, que não suportava os olhares dos asgardianos, a garota sentia um estranho conforto. Ele foi para Nova Asgard com um rosto sem expressão, em silêncio, e assim que chegou fugiu para longe. Voltou pela noite, entrando na casa construída para ele e nunca mais saiu de lá.

Blair tentava falar com ele, o ajudar, mas as palavras pareciam apenas mais machucar do que melhoras as feridas existentes. Os dois lembravam um para o outro que estavam profundamente machucados, e que talvez nunca mais se sentiriam bem.

A garota estava parada na frente da casa de Valquíria, a qual cedia um dos quartos para ela. Blair achava reconfortante a neve, desde o orfanato que não a sentia de tal maneira. Tão profunda que engolia seus pés.

Ela observa a neve cair, tentando se concentrar suficientemente a ponto de causar uma visão.

Apenas queria  um sinal que de alguma forma as coisas iriam voltar a ser o que eram.

Todos os dias após o ocorrido Blair se segurava na esperança da impossibilidade de ser só isso. Ela não conseguia acreditar que lutou tanto para acabar desse jeito.

— Blair? — Ela ouve uma voz conhecida, se assustando.

A garota olha pra trás e vê Steve parado ao lado de Valquíria. Ela se levanta rapidamente e corre em direção dele para o abraçar. Fazia meses que não o via, algumas semanas desde a última vez que se falaram. Os dois se abraçam, mas Steve se separa rapidamente do abraço e ela percebe que algo não estava certo.

— Blair, eu preciso que me conte a verdade — Ele diz a segurando delicadamente pelos seus ombros — E qualquer que seja a verdade, está tudo bem.

Heróis Rebeldes┇Marvel C. UniverseOnde histórias criam vida. Descubra agora