Clint assim que começou a ver a discussão aumentar decidiu tirar Blair do laboratório, levando-a para a cozinha ao lado da sala de estar. Era uma cozinha industrial, grande e perfeitamente limpa. Ela senta no balcão enquanto ele tira da geladeira pão e algumas outras coisas.
— Você é uma garota de sorte — Clint sorri e retirava duas fatias de pão. — Vai ser a primeira a comer o meu lanche dos deuses. Nem Thor faz um tão bom!
— Espero que seja grande, nunca senti tanta fome! — Blair fala rindo, e logo sente sua barriga se contorcer de fome.
— Nem sei como Bruce te alimentou nesses dois dias que você ficou desacordada — O rosto dela muda, e ele percebe isso — Isso foi para o seu bem, Blair. Ninguém soube o que fazer quando começou a gritar, esses estudos foram apenas para que nada disso aconteça novamente.
Ela sorri, mas ainda estava com um pé atrás com toda a situação.
— É que passei não sei quanto tempo sendo estudada pela Hydra, apenas pensei que isso iria mudar.
— E vai, e já mudou! Nunca mais vai ser estudada. — Clint empurra o prato com o lanche até ela — Agora coma o melhor lanche da sua vida, feito pelo chef Clint.
Blair ri e Clint sorri ao vê-la se deliciando com a comida.
— Nossa isso tá muito bom! Fazia tempo que eu não comia alimento de verdade!
Clint via uma garota confusa, que o tempo a fez construir uma forte barreira ao seu redor.
— Hora de dormir, Blair — Ele fala pegando o prato vazio.
###
Blair deita no colchão e sente ser engolida por algo tão macio, mesma coisa com o travesseiro. Ela se cobre com todos os cobertores possíveis e dorme como nunca dormiu. Até ser acordada no outro dia com Steve Rogers entrando em seu quarto.
— Blair, precisamos de você.
Ela tira o pijama largo que encontrou numa gaveta e coloca outras roupas igualmente grandes, emprestadas da Natasha.
Toda vez que andava pelos corredores da Torre dos Vingadores ela ficava maravilhada, parecia ter tecnologia correndo pelos canos. Blair encontra todo o grupo numa sala de reuniões analisando dezenas de caixas cheias de arquivos
— Os seus amigos, os gêmeos, eles estão ao lado de Ultron — Steve fala e a garota já pensa em Pietro. — Precisamos que você nos fale do que eles são capazes.
— Eu não os vi treinando, eles saíram da cela para isso. Apenas vi eles descobrindo os poderes — Ela responde tentando ajudar ambos dos lados, não os queria machucando Pietro — Pietro é veloz e forte, Wanda consegue levitar coisas e provavelmente mais. — Blair para, pensando nos dois ao seu lado nas celas — Mas eles são pessoas boas, apenas escolheram o lado errado. Vocês não podem os machucar.
Steve fecha os arquivos e todos se levantam, estavam preparados para alguma coisa.
— Maria Hill vai cuidar de você enquanto saímos. — Tony diz e Maria sorri para a garota.
— Onde vocês estão indo? — Blair pergunta confusa, quase todo o grupo já tinha saído da sala de reuniões.
— Vamos cuidar de Ultron.
###
O prédio fica vazio e Blair se sente perdida num lugar tão grande, então decide procurar por Maria Hill. Eram tantas salas e laboratórios diferentes que ela demora para encontra-la, em um tipo de escritório cheio de telas.
— O que posso fazer para ajudar? — Blair fala assustando a agente.
— Hmm, quer ver televisão? Tony tem um video-game em algum lugar... — Ela responde sem saber o que fazer exatamente, ainda virada para o computador onde trabalhava.
— Não, quero ajudar. Fazer alguma coisa.
— Isso não é coisa de criança.
— Eu não sou só uma criança, posso ser bem útil se me deixarem ajudar.
Maria vira a cadeira para poder observar Blair.
— Você está certa, não é uma criança — Ela puxa uma cadeira e a coloca do seu lado — Sente-se aqui, nós somos o apoio dos vingadores. Eles estão lá lutando e nós cuidamos de toda a logística. — Ela liga as câmeras que mostravam a ação do grupo, que ainda estava dentro da nave indo para algum país africano — Se há civis no local, nós somos encarregadas de avisar a policia local para cuidar, se houver algum imprevisto nós cuidamos.
As duas ficaram lá de prontidão observando toda ação dos Vingadores, entrando no navio de carga e lá encontrando Ultron, ao lado de Wanda e Pietro. Steve tenta os convencer a mudar de lado, mas logo a luta começa e não havia mais como proteger os gêmeos.
— Tem como nós ajudarmos? — Blair pergunta irritada de só observar.
— Ainda não, Blair.
E nesse momento algo acontece dentro da nave, onde Bruce esperava o fim da investida. Wanda surge lá e sem que Banner notasse ela o enfeitiça. O doutor não aguenta, tentando controlar o Hulk dentro de si, mas falhando.
— Agora nós fazemos algo — Maria Hill fala ao ver o Hulk indo em direção das cidades e joga um pequeno microfone para Blair— Aperte aquele botão, vai falar com Tony e apenas fale que o Hulk está solto.
Blair faz exatamente o que Maria fala, coloca o microfone apertando o botão e logo ouvindo a voz de Tony.
— Tony, o Hulk está solto. — Ela diz exatamente o que foi ordenado.
— Certo, criança, estou indo — Tony responde e desliga.
— Já alertei a polícia local, nosso trabalho acabou por enquanto — A agente avisa e as telas mudam para noticiários locais mostrando Hulk destruindo a cidade. — Depois terei que controlar os danos colaterais.
Blair observava tudo pelos monitores atentamente e animada, feliz de ter participado de algum modo. Depois de tanto tempo presa numa cela vazia, ser parte de algo maior, mesmo que detrás de algumas telas, era extraordinário.
A batalha só piorava, e por estar acontecendo no centro de uma cidade os danos era imensos. O Homem de Ferro não conseguia controlar a fúria dele, e depois de muita luta e vários prédios danificados ele finalmente conseguiu desacordar o Hulk.
— Vamos voltar para a nave agora. — Tony avisa para Maria Hill.
— Os noticiários estão amando vocês — Ela diz analisando todos as redes televisivas pelos monitores.— Mais ninguém está. Ainda não houve pedido oficial da prisão do Banner, mas está sendo discutido.
— A Fundação de Amparo Stark? — Tony pergunta.
— Blair já a chamou. — Hill responde — Por enquanto, eu permaneceria em modo furtivo e bem longe daqui.
— Então, correr e se esconder?
— Até encontrarmos Ultron não tenho muito mais a oferecer...
— Nós também não — Tony suspira e desliga.
Maria Hill respira fundo e se vira para Blair, acariciando o ombro da garota.
— Bom trabalho — Ela fala causando um grande sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heróis Rebeldes┇Marvel C. Universe
FanfictionNo interior da França em uma noite de inverno uma criança é deixada na porta de um orfanato. E quanto mais cresce mais era percebível que a garota não era ordinária. Já era extremamente ruim não ter a quem recorrer quando as coisas dessem errado, Bl...