Jughead Jones
Já se passaram alguns dias desde que cheguei. No primeiro dia, nós quatro fomos para o parque e passamos a tarde lá. Alice insistiu tanto para que ficassem em sua casa que acabei aceitando.
Hoje Betty me avisou que vamos para um zoológico típico australiano e segundo ela, Gabe nunca foi.
Betty foi dirigindo, enquanto eu fui na frente e Alice foi atrás com Gabriel.
Chegando no lugar, descemos todos do carro e fomos comprar os tickets para entrar. Quis pagar meu ingresso mas Alice simplesmente não deixou.
Confesso que estava animado para ver de perto os animais daqui da Austrália. E posso dizer que eles são muito mais bonitos pessoalmente.
- Vem aqui babe, faz carinho no canguru! - diz Betty animada, acariciando o animal.
- Ele não vai me chutar? - pergunto.
- Não. - diz rindo.
Aproximo minha mão do canguru com receio da sua reação, mas ele ao menos se move. Faço carinho devagar e sorrio para Betty que me encarava. Pego Gabe do colo de Alice e volto para perto do animal. O pequeno agarra meu pescoço com medo, seguro sua mão e passo no canguru, ele se acostuma e acaricia o bicho agora sem medo.
- Ele é muito fofo. - digo e Alice concorda.
Betty vem até nós dois e agacha do meu lado.
- Essa é a Sharon. - fala também fazendo carinho no canguru.
- Você acabou de dar um nome pra ela? - a loira assente.
- Oi "Shaon". - diz Gabe. O animal pisca preguiçosamente e eu, Betty e Alice rimos.
- A Sharon não gosta muito de conversar. - digo e Gabe ri.
Pego meu celular para tirar uma foto com o canguru, ou melhor, com a Sharon, mas ela se mexe, e eu entendi isso como um sinal para não tirar fotos.
- Tem ração ali. - Alice aponta para uma direção.
Vou até onde Alice apontou e compro três pacotes de ração para cangurus. Entrego um pacote para Betty e um para sua mãe.
Coloco um pouco na mão e aproximo do animal, Gabe agarra meu pescoço novamente. Sharon come tudo e o pequeno faz carinho em sua cabeça. Saímos de perto dos cangurus e andamos mais pelo zoológico. Beijo a cabeça de Betty e logo estamos na ala dos koalas.
Se eu já achava koala um bichinho fofo, agora depois de ter visto mais de perto, eu acho ainda mais fofo.
- Olha as "gilafas" mamãe! - diz Gabe.
- Elas andam de um jeito sexy... - murmuro e Betty me encara confusa. - Elas andam rebolando. - ela ri.
Dia seguinte.
- Amor, eu bati 200 mil seguidores no instagram! - diz Betty animada.
- Parabéns Babe! - a abraço.
- Acho que vou fazer uma live pra comemorar. Faz tempo que não interajo com os meus seguidores. - diz se desfazendo do abraço.
- É uma boa ideia, assim os novos seguidores já te conhecem melhor. Tu podes responder algumas perguntas.
- Gostei. Vou avisar que vou fazer a live em duas horas.
Enquanto esperávamos dar o horário para a live ficamos conversando e brincando com o Gabe.
- Babe, já vou começar a live, vai querer ficar aqui?
- Posso?
- Claro que pode. - olho para o sofá e vejo que Gabriel dormiu.
- Só vou por o Gabe na sua cama e já venho. - ela assente.
Subo com o pequeno e o deito na cama, cubro-o e desço. Me sento na poltrona ao lado de Betty e logo ela inicia a transmissão ao vivo.
- Oi gente! - diz vendo as pessoas entrarem. - Como vocês estão?
Algumas pessoas responderam que estão bem e outras mandaram oi.
- Que bom que estão bem. - sorri. - Façam perguntas! Vamos bater um papo.
Ela conversa um pouco com os seguidores que já conhece pelo user e começa a ler as perguntas.
- Quanto anos você tem Betty? - lê. - Eu tenho 19, faço 20 em setembro.
4 mil pessoas estão assistindo a live. E entre essas pessoas está a minha irmã.
- O Jughead tá aí?
Assim que ela começa a ler essa pergunta, mando uma mensagem para seu celular.
"Pode falar que sim"
Betty lê e para não dar na cara que tem alguém do seu lado se estica para pegar o seu copo de água que está do meu lado. Ela me encara como quem diz "tem certeza?". Assinto e ela volta a aparecer na câmera.
- Sim, ele tá aqui. - apareço na live.
- Oi gente.
Betty ajeita o celular para que nós dois estejamos na câmera.
- Agora que vocês sabem que o Jug tá aqui, podem mandar perguntas sobre a gente. - diz e me encara pedindo permissão.
- Aproveitem, vocês não sabem quando vão ter essa oportunidade de novo. - ela beija minha bochecha, me agradecendo. - Como vocês se conheceram?
- Nos conhecemos por amigas em comum. - diz Betty.
- Queremos detalhes! - rimos. - Nós fomos jantar na casa dessas amigas e acabamos nos conhecendo. Foi um dia interessante.
Betty aponta para uma mensagem que Jellybean mandou, pedindo para que eu olhasse o celular.
- Vocês mudariam alguma coisa sobre o dia em que se conheceram? - ouço Betty ler. Respondo minha irmã rapidamente e deixo meu celular de lado.
- Eu não surtaria por conta da Betty querer voltar de Uber sozinha as duas da manhã. Falaria com mais calma. - digo e ela me encara sorrindo.
- Eu não mudaria nada.
- Momento favorito juntos. O meu foi o próprio dia em que nos conhecemos. Foi um dia divertido.
- O meu foi o dia em que fomos pra praia.
- Já tiveram a primeira briga? Se já qual foi o motivo? - se vira para mim. - Aquele dia não foi uma briga. E nem a mais recente. - diz baixo.
- Nem uma das duas foi uma briga. Aquele dia foi pela emoção e o começo dessa outra que você tá pensando foi porque tu ainda estavas insegura.
- O que tivemos ainda não é considerado briga. - conclui. - Qual foi a ultima mensagem que mandaram um para o outro?
- Provavelmente foi um eu te amo. - digo e pego meu celular.
Entro em nossa conversa e leio.
- A Betty mandou: preciso dormir te amo. E eu mandei: dorme bem. tô com saudades. te amo.
- Conta algo irritante sobre o Jughead.
- Já tem algo que eu faço que te irrita?
- Já. - diz óbvia. - Quando o Jughead tá muito concentrado, conversando com a Jellybean por exemplo, se eu falo alguma coisa e ele não ouve, depois ele pergunta: o quê?
Rio, eu realmente faço isso.
- Isso me incomoda, mas não chega a ser irritante.
- Até eu me incomodo com isso. - digo. - O que pensaram um sobre o outro quando se conheceram?
- Eu achei o Jughead muito reservado, mas também muito estiloso.
- Eu te achei muito bonita. - ela sorri sem graça.
- Meu deus, já faz uma hora que estamos em live. - diz chocada. - Bom gente, é isso. Vamos ficando por aqui. Muito obrigada pelos 200 mil seguidores e muito obrigada pela presença de vocês hoje. Se cuidem. Tchau! - encerra a live.
VOCÊ ESTÁ LENDO
singers •bughead•
Romance+Bughead|| onde Betty e Jughead são cantores famosos e se conhecem num jantar na casa de suas amigas em comum.