||81|| tia ||

39 11 1
                                    

Elizabeth Cooper

— Poxa Bebê, termina de mamar rapidinho, a mamãe precisa ver como o Gabe está lá no banheiro, preciso ver se o dente dele já caiu.

Digo fazendo carinho na bochecha do Bebê mamando tranquilamente. O Bebê para de mamar e sorri para mim. Sorrio de volta e beijo sua delicada bochecha.

O Bebê é loirinho e tem os olhos verdes, se parece comigo quando eu tinha a mesma idade. O Bebê demora um pouco para finalmente se render ao sono, mas assim que o coloco no berço, ele desperta e começa a chorar.

— Calma, calma Bebê, a mamãe está aqui, nada de ruim vai acontecer com você.

Ando pelo quarto de um lado para o outro ninando o Bebê, até ouvir um suspiro pesado, indicando que o Bebê já está no sono profundo.

— Eu te amo Bebê. — o coloco no berço e no momento em que iria sair do quarto, desperto do meu sonho.

Era tudo um sonho.

Deixo um suspiro escapar, não é a primeira vez que eu sonho com um bebê, mas esse sonho em específico, pareceu mais real do que os outros anteriores.

Olho para o lado e vejo que Jughead já acordou e deve estar lá embaixo, ou não, já que ele deixou um bilhete em minha mesa de cabeceira.

"Bom dia Babe, sai com Jellybean para o estúdio e já deixei o Gabe na escola, volto com nosso café da manhã.

Do seu marido, Jug <3"

Depois do casamento e da lua de mel, onde fomos para a Holanda, me mudei junto com Gabe para os estados unidos. Eu e Jug listamos todos os prós e contras de eu me mudar e decidimos que por enquanto vamos morar aqui, depois vamos ver o que o universo guarda para nós.

Vou para o banheiro fazer minha higiene pessoal e quando guardo a pasta de dente de volta na gaveta, vejo um teste de gravidez. Mordo o lábio, pensativa, esse sonho pareceu tão real, será que significa alguma coisa?

Pego o teste, faço xixi no palito, deixo em cima da pia para esperar o resultado e vou me trocar. Arrumo também meu cabelo e faço uma leve maquiagem apenas para passar os cinco minutos ditos na caixa.

Volto para o banheiro e vejo o resultado do teste.

Positivo.

Tenho que me apoiar na pia para não cair. Desde a lua de mel não vínhamos nos protegendo, mas estou com três semanas... Eu culpo nossa despedida de solteiro.

Procuro por outro teste no gabinete do banheiro mas não encontro nenhum, acho que usei os outros quando tive os outros sonhos.

Pego meu celular, a carteira e a chave de casa e saio em direção à farmácia mais próxima. Compro mais dois testes e vou também no target, compro os itens para fazer a surpresa para Jug e volto para casa. Como ele ainda não chegou, tomo dois copos de água para encher a bexiga e corro para o banheiro.

Faço os dois testes e fico andando de um lado para o outro com o celular na mão vendo as câmeras da casa para ter certeza que Jughead não vai chegar agora.

Os dois.

Positivos.

Estou mesmo grávida.

Derramo algumas lágrimas e tento me acalmar, com as mãos tremendo, guardo o macacão e o sapatinho que comprei na caixinha junto dos três testes e desço para a sala.

Fico mexendo no celular para passar o tempo e tentar controlar a ansiedade e logo ouço a chave na tranca.

— Bom dia babe, trouxe nosso café da manhã. — diz colocando a chave no aparador.

— Bom dia — me dá um selinho. — Tenho um presente pra você.

— Podemos comer primeiro?

— Prometo que vai gostar — Jughead se senta ao meu lado no sofá e eu coloco a caixa com os testes em sua mão.

Ele desconfia, mas ao abrir e ver o macacão, o sapatinho e os testes, Jug me encara chocado e boquiaberto.

— Você está grávida?

— Sim! — o puxo pra um abraço. Ele precisa de alguns segundos para processar a informação. — Você está bem babe?

— Eu só... Nós vamos ter um bebê! Você está grávida!

— Isso não é louco?

— Não parece real. Parece uma piada.

— Eu sei, parece mesmo, até pra mim.

— Não parece que é a nossa vez, não parece que vai ser nosso bebê, que você vai... parece mentira! — o abraço mais uma vez. — O que te fez fazer o teste?

— Tem duas semanas que eu venho sonhando com bebês e o dessa noite pareceu tão real... mas eu te disse que a minha menstruação tinha descido, mas não.

— Não desceu pra você?

— Era pra ter descido no dia do casamento.

— Com quantas semanas você está?

— Três. — ele ri.

— A despedida de solteiro.

— Sim, tudo culpa da despedida de solteiro. — rimos.

— Nós temos que contar pra Jellybean, eu não vou conseguir esconder dela.

— Tudo bem, liga pra ela.

— Agora? — assinto.

Jughead não demora dois segundos para pegar seu celular e ligar para a irmã. Arrumo a caixa deixando do mesmo jeito que fiz com Jug e em poucos minutos, Jellybean toca a campainha.

— Oi Betty — aceno para Jellybean. — O que aconteceu?

— Tenho um presente pra você.

— Deveria desconfiar?

— É um bom presente, mana.

Jellybean abre a caixa e nós encara chocada.

— Mentira! — grita e corre para me abraçar. — Eu vou ser tia! Parabéns!

— Agora é a sua vez Jellybean. — seu sorriso some do rosto e ela me lança um dedo do meio. Minha cunhada é tão carinhosa.

Outro melhor dia da minha vida.

singers •bughead• Onde histórias criam vida. Descubra agora