||10|| sabe a vida inteira dele ||

273 26 0
                                    

Elizabeth Cooper

Longas horas de voo depois, chego em casa as duas da manhã. Acendo a luz da sala e me assusto ao ver minha mãe dormindo no sofá. Até penso em acorda-la para ela ver que cheguei bem, mas decidi não fazer, já que minha mãe parece estar confortável no sofá. Suspiro e pego a coberta na poltrona ao lado, a cobrindo.

Subo minha mala tentando não fazer muito barulho e deixo em meu closet. Pego um pijama e vou para o banheiro, tomo um rápido banho, e me preparo para deitar. Confiro se está tudo bem com Gabe, deposito um beijo em sua cabeça e durmo.

{...}

Acordo com o sol em meu rosto. Sento e me espreguiço, olho para o lado e Gabriel ainda está dormindo. Pego meu celular na mesinha de cabeceira para ver a hora. 9:34 da manhã.

Faço minha rotina da manhã e desço para a cozinha encontrando minha mãe tomando seu café.

- Bom dia mãe. - ela se levanta e me abraça.

- Betty, por que não me acordou quando chegou?

- Eram duas da manhã mãe. E eu falei pra não ficar me esperando! - encho uma xícara com café e adiciono açúcar.

- Não importava a hora. - nego com a cabeça. - Como foi lá?

- Foi bem melhor do que eu esperava. Até fiz novos amigos como a senhora sabe.

- Amigos. - murmura.

- Mãe! - ela da de ombros. - Só amigos!

- Hannah já sabe que você chegou?

- Ainda não. Vou mandar mensagem depois do almoço, quem sabe a gente marque de nos encontrarmos e também aproveito pra sair um pouco com o Gabe. - ela assente.

Tomamos café comigo contando os detalhes da viajem. Lavo a louça e subo para o quarto de hóspedes para gravar um novo cover. Monto o tripé e ajeito tudo. Aqueço minha voz, treino a letra e a partitura e início o vídeo. Assim que encerro a gravação, minha mãe aparece na porta com Gabe no colo. Ele está com a cara amassada por ter acabado de acordar.

Guardo meus equipamentos e pego meu pequeno beijando seu rosto.

- Bom dia filho. - sorrio. - Vamos tomar banho e trocar a fralda.

Pego uma troca de roupa em meu quarto e entro no banheiro com ele. Encho a banheira e meço a temperatura da água com o cotovelo.

Banho tomado e fralda trocada desço para dar café da manhã a ele. Corto algumas frutas e o entrego em um prato. Enquanto Gabe come troco mensagens com Hannah perguntando se ela está livre e se podemos nos encontrar mais tarde.

Minha amiga reponde e fala que não tem compromisso hoje (o que é um milagre já que ela vive atolada de trabalhos da faculdade) e que podemos nos encontrar para almoçarmos juntas.

Passo o resto da manhã brincando
com meu filho.

Dado o horário de me encontrar com minha amiga, me troco e também arrumo Gabe, preparo um rápido almoço para meu pequeno, aviso minha mãe que estou saindo, coloco Gabriel na cadeirinha e sigo caminho para o shopping.

- Oi amiga. - beija minha bochecha.

- Oi. - digo e me sento com meu filho no colo.

- Oi criança. - diz para Gabe que pede para que ela pegue-o.

- Como você tá? - beija a cabeça do meu filho.

- To bem...

- Conheceu alguém legal? - pergunta Hannah.

- O único que não era comprometido era bem legal...

- Betty.

- Tá, ele é bonito e também canta.

- Você já pesquisou a vida dele?

- Precisava saber quem ele é!

- Nome.

- Jughead. Ele tem vinte e seis anos e tem uma irmã.

- Namora?

- No google não tinha nada em relação a isso. Mas pelo pouco que conversamos ele não namora.

- Já sabe a vida inteira dele mas fingiu costume.

- Cala a boca Hannah.

- Ficaria com ele?

- Sendo sincera... - pauso. - Se não estivéssemos em continentes diferentes talvez sim. Ele é bonito e foi super gente boa comigo, mesmo quando descobriu que eu tenho esse serzinho aqui. - aponto para o bebê em seu colo.

- Acho que você se lembra bem quem foi gente boa contigo há dois anos atrás.

- Hannah, esse assunto nunca se encerra?

- Ele já se encerrou há exatamente um ano e meio atrás, só é um aviso, um alerta. Sabemos o que aconteceu e obviamente não quero ver você triste por causa de homem de novo.

- Infelizmente gosto de homem amiga. - dou de ombros.

- E infelizmente a maioria não presta... - rimos. - Agora que você foi para os estados unidos ficou com vontade de morar lá?

- Com certeza! Praticamente tudo acontece em los angeles, você sabe que seria uma ótima oportunidade.

- Já vou começar a juntar dinheiro pra visitar vocês dois. - diz.

Conversamos sobre mais algumas coisas e decidimos o que iríamos comer. Hannah decidiu na verdade já que dei comida para Gabe primeiro.

- Eu espero você pra ir pedir minha comida. - diz.

- Hannah, não precisa, pode ir.

- Vou esperar você. - diz firme. - Ou você vai primeiro e eu faço essa coisinha dormir.

Termino de alimentar Gabe e ele estica os braços para minha amiga pega-lo de novo.

- Tia... - ele diz e sorri.

- Vai primeiro. - Hannah diz e eu assinto me levantando.

Pegamos nossas comidas e uma coisa que tive que aprender foi a comer com um bebê no colo, não é nada fácil mas faz parte da vida de mãe.

- Sua mãe também pegou no seu pé por causa do menino lá? Como é o nome dele mesmo?

- Jughead Jones.

- Já sabe o nome completo. Se não te conhecesse diria que você pode ser uma fã dele.

- Não viaja Hannah. - reviro os olhos. - E minha mãe desconfiou que ficamos nessa viajem, sendo que mal trocávamos duas palavras. - minto. Não sei porque não contei a verdade.

- Fez algo novo lá?

- Andei de jetski!

- Com quem você foi?

Fico em silêncio pensando em quem falar.

- Pela sua cara já sei quem foi. - sorri. - Não trocavam duas palavras meu... - tampa os ouvidos de Gabe. - Cu!

- Idiota. De verdade só nos falávamos quando um puxava assunto.

- E quem iniciava as conversas?

- Você tá querendo saber demais. - digo. - Normalmente a irmã dele, ela começava a conversar comigo e eu perguntava alguma coisa pra ele. Jughead parece ser bem reservado.

singers •bughead• Onde histórias criam vida. Descubra agora