Elizabeth Cooper
— Sério Jughead, você quer me fazer sofrer parindo mais três bebês. — digo e ele ri.
— Claro que não babe. — suspiro.
— Babe, você não tem noção do trabalho que é cuidar de um! Você quer ter mais três bebês! A realidade é muito diferente do que tu está provavelmente imaginando. Quanto custa ter um bebê, da muito trabalho, logisticamente falando e na prática também é muito mais difícil. No nosso caso seria o triplo de dificuldade!
— Betty eu já sei o trabalho que dá cuidar de um bebê. Eu passei sete meses com você e com o Gabe.
— O Gabe já tem três anos e já sabe falar, isso já ajuda muito. Não é a mesma coisa Jughead.
Estamos conversando sobre o futuro, mais especificamente sobre filhos. Jughead quer ter mais três e eu apenas um.
— Eu sei que não vai ser fácil mas eu tô disposto a tentar por você — sorrio. Ouvir isso aqueceu meu coração. — Agora eu te convenci a ter mais três bebês? — Gargalho. Cara de pau, penso.
— Ainda não Jug. Mas temos tempo pra pensar nisso. Aliás, você quase surtou quando descobriu que eu tinha um filho! — ele ri.
— Em minha defesa foi uma total supresa! E na época eu não era bom com crianças.
— Hoje você sabe lidar com crianças?
— Sim... Pelo menos eu não vou ficar nervoso se tiver uma criança por perto.
— Você ficava nervoso quando tinha criança por perto?
— Eu não sabia como ela iria reagir! — gargalho.
— Só você mesmo pra dizer isso, Jughead. Que evolução, hoje você já sabe o que fazer caso alguém te entregue uma criança chorando.
Ele ri e concorda.
— Como reagiria se descobrisse que está grávida agora?
— Levando em consideração que ainda temos um namoro a distância, apesar de não parecer, por causa da turnê, eu iria ficar feliz, óbvio, mas ao mesmo tempo ficaria preocupada com a distância — diz. — Mas o que você faria caso eu te contasse que está grávida?
— Você está? — rio.
— Não — ele finge estar triste. — Hipoteticamente falando, babe.
— Sinceramente? Não sei como reagiria. Claro, ficaria muito feliz, mas não sei como seria minha reação.
— Como você acha que lidaria com a distância?
— Não lidaria. Eu iria pra austrália e ficaria com você trabalhando de lá e...
— Jughead, não seria mais fácil você me pedir em casamento?
Já falamos sobre casamento antes, mas parece que peguei Jug de surpresa. Ele abre e fecha a boca algumas vezes, pensando no que falar.
— Eu não estou te pressionando pra me pedir em casamento.
— Eu não... só me pegou de surpresa, eu falo mais sobre casamento, você não.
— Não tenho o hábito, talvez essa seja a palavra certa.
— Você não tem o costume de falar sobre o futuro.
— Acho que isso acontece por causa do Gabe. Não necessariamente por causa dele, mas como a gravidez foi totalmente inesperada, eu parei de fazer planos a longo prazo.
— Se você me contasse que está grávida agora eu começaria a fazer muitos planos a longo prazo!
— E se não saísse como você planejou?
— Faria mais planos.
— Vamos trabalhar isso com o tempo.
— Nós vamos viajar amanhã, tratem de arrumar suas malas hoje, agora de preferência. — Jellybean parece no escritório.
— Quando vamos pra austrália mesmo Jellybean?
— Vamos depois do show no Texas. Sua mãe vai ficar com o Gabe em Sydney até o fim da turnê, certo?
— Sim. Acho melhor ela cuidar dele nesse tempo já que vamos estar na austrália.
Jellybean concorda e sai do escritório.
— Vamos arrumar nossas malas babe — me levanto e estendo a mão para Jughead, ele segura preguiçosamente e eu faço cara de tédio. — Jughead...
Ele revira os olhos e se levanta. Entramos em seu quarto e pegamos as malas no canto do cômodo, pegamos praticamente todo o guarda-roupa e colocamos dentro das malas. Guardamos nossos itens de higiene pessoal e descemos as bagagens, deixando perto da porta, junto da mala de Jellybean.
— Mamãe, Gabe com fome. — Gabe diz.
Agora ele pegou a mania de dizer tudo em terceira pessoa, é fofo de ver.
Jug me ajuda com o almoço e entrega o prato de comida para Gabe, já que agora ele come sozinho. Chamo Jellybean e todos nós almoçamos conversando.
— Já arrumou sua mala Jug? — ele aponta para a porta e ela sorri de lado. — Muito bem. — dá alguns tapinhas na cabeça de Jughead como se ele fosse um cachorro. Ele revira os olhos e Gabe ri.
Arrumamos a cozinha e a sala de jantar e todos nos sentamos no sofá. Assistimos um filme da disney e Gabe dormiu no final, subo com ele no colo e o deito na cama de Jughead.
Quando desço, Jellybean está se despedindo de Jughead.
— Vou sair com o Rick — ela avisa. — Volto antes de irmos pro aeroporto amanhã.
— Mana...
— Eu volto ainda hoje, mas só a noite.
— Se cuida. — ela assente.
— Tchau Betty. — digo tchau e Jellybean sai.
— Você preferiria que os nossos filhos fossem americanos ou australianos? — pergunto me sentando no sofá.
— Não sei babe, e outra, isso não é justo. Você vai querer que eles sejam americanos e eu australianos, a gente teria que entrar em um consenso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
singers •bughead•
Romance+Bughead|| onde Betty e Jughead são cantores famosos e se conhecem num jantar na casa de suas amigas em comum.