||49|| sozinha ||

86 14 1
                                    

Jughead Jones

— Vou sair com o Rick. — Jellybean diz descendo as escadas.

— Vai voltar hoje? — questiono.

— Sim. Só vamos almoçar. Tchau!

— Se cuida! — Betty diz alto e ouvimos o portão da garagem fechar. — O que vamos fazer agora?

— Disney! — diz Gabe e nós rimos.

— O quer você quer ver filho?

— Leão!!

— Tudo bem. Vamos ver o Rei leão! — digo pegando o controle e entrando no Disney+. Coloco Rei leão e vou para a cozinha fazer um balde de pipoca para acompanhar o filme.

Acabou que vimos o Rei leão e A Bela e a fera e Gabe dormiu na metade do primeiro filme. Levo ele para meu quarto enquanto Betty lava a louça do almoço. Pego meu violão no escritório e antes de descer ouço meu celular tocar.

— Babe, atende pra mim por favor! — digo alto o suficiente para Betty ouvir.

Procuro minha palheta no meio da bagunça de papéis no escritório e até achá-la, Betty já atendeu o telefonema.

— Quem era? — questiono descendo as escadas, com o violão e a palheta, vendo minha namorada encarando a tela do celular com o cenho franzido. — O que foi? Aconteceu alguma coisa?

— Era só a Jellybean perguntando se a chave dela tá aqui.

Deixo o instrumento e a palheta no sofá e vou até o aparador, vendo as chaves de minha irmã lá. — Diz que sim — me sento no sofá. — Que cara é essa?

— Jughead, o que é isso? — me entrega meu celular com a dm aberta, mais especificamente em uma conversa, na qual eu nunca respondi, mas as duas mensagens que a mulher mandou diz "olá jug, quando vamos nos encontrar?", "precisamos marcar de nos ver de novo!"

— Betty, dá pra ver que eu nunca respondi essa pessoa. Não faço a mínima ideia de quem seja!

— Jughead, por favor, seja sincero.

— Por favor digo eu! Eu não sei quem é que mandou isso. A pessoa deve ter mandado errado.

— Errado? Quantas pessoa com o mesmo nome que você existem? Poucas acredito eu!

— Eu não tenho motivos pra você desconfiar de mim assim! Betty, eu nunca faria isso contigo! Acha mesmo que eu teria coragem de te trair?!

— Quem garante? Namoramos a distância, você pode muito bem ter me traído e continuado comigo pra me fazer de trouxa! Existem mulheres muito mais bonitas e sem filhos!

— Eu mal saio de casa, só saio pra trabalho! E se eu ao menos tivesse sentido atração por outra mulher eu seria sincero e terminaria! Eu nunca te trairia, nunca faria isso com qualquer outra pessoa. Isso não justifica a sua desconfiança, sim, existem mulheres bonitas, mas nenhuma chamou a minha atenção e você ter um filho não muda o que eu sinto.

— Eu me abri contigo, Jughead. Foi difícil ter coragem pra falar tudo o que eu passei e uma semana depois você faz isso? Eu fui muito idiota achando que daria certo...

— Betty... por favor.

— Não! É óbvio que daria errado. Eu estava feliz do teu lado! Como eu pude acreditar que eu daria certo com alguém? — se questiona. — Eu nasci pra ficar sozinha!

Ela pega sua bolsa no aparador e sai. Jellybean que estava prestes a tocar a campainha me encara confusa.

— O que diabos acabou de acontecer aqui?

— A gente discutiu — passo a mão pelo cabelo na intenção de me acalmar. — Uma mulher me mandou uma dm e a Betty ficou irritada, sendo que eu nem sequer conheço a pessoa que mandou a mensagem.

Minha irmã pega meu celular e o desbloqueia, lendo as duas mensagens da pessoa desconhecida.

— Nem eu sei quem é ela — Jellybean percebe que estou preocupado já que não paro de balançar a perna. — Dá um tempo pra ela esfriar a cabeça, a Betty provavelmente foi pra casa das meninas, fica tranquilo. E o Gabe?

— Tá dormindo no meu quarto.

— Certeza? — pergunta e nos subimos correndo. Ao abrir a porta, vemos o pequeno em um sono profundo e respirando calmamente.

— A gente nunca tinha discutido desse jeito. Sempre foram conversas, e agora eu não sei o que fazer, nem como convencer a Betty de que eu realmente não conheço aquela mulher.

— Jughead, dê tempo ao tempo. A Betty agora precisa de espaço pra colocar as ideias em ordem e também para não falar merda pra ti. Tu sabes que quando falamos as coisas de cabeça quente acaba saindo coisa que não devia, lembra? O que eu vou falar vai contribuir ou contaminar? No caso de vocês acho que contaminar.

— E se...

— A Betty já é adulta e sabe se virar. Apesar de estar em outro país ela já sabe o caminho para a casa das meninas senão ela não teria saído assim. Tá tudo bem e vai ficar tudo bem.

— Como pode ter tanta certeza?

— Até parece que você nunca namorou! Jughead...

— Ela se abriu pra mim Jellybean. Ela contou o que aconteceu no passado e na semana seguinte a gente discute?! O que eu fiz de errado?

— Para de surtar, tá me irritando — reclama. — Você não fez nada, uma pessoa mandou mensagem e isso desenterrou coisas do passado da Betty que provavelmente nem ela estava esperando, ainda mais depois de ela ter te contado tudo. Tenta se acalmar e respira fundo. Seu namoro não acabou por conta dessa discussão. Brigar faz parte mas nem por isso o seu relacionamento acabou, o seu tá tendo esse pico de "desenvolvimento", mas logo passa. Se vocês não conversassem aí sim teria problemas, mas foi só uma briga e daqui a pouco vocês vão estar de bem um com o outro.

singers •bughead• Onde histórias criam vida. Descubra agora