||82|| epílogo ||

51 11 0
                                    

narradora

2026

— Mamãe, você viu minha meia de dinossauro?

— Está na lavanderia Gabe, se não achar pergunta pro seu pai. — Betty diz enquanto prepara o almoço do filho.

— Papai, o que vamos fazer hoje? — Betty ouve Jess perguntar.

— Vamos pro parque. Gabe você ainda tem que tomar café!

Segundos depois, ele desce já com sua mochila nas costas e se senta no balcão da cozinha, Gabe toma seu café da manhã e vai para o carro com Betty para ir para a escola.

— Tchau mamãe. — ele beija a bochecha de Betty e sai do carro.

— Tchau filho, tenha um bom dia.

Betty espera ele entrar para poder voltar para casa, onde Jughead e os gêmeos estão. Ao chegar em casa, ainda do lado de fora já podia ouvir a gritaria entre as crianças e teve certeza de que Oliver, filho de Jellybean e Rick está em sua casa.

Sim, Jellybean realmente engravidou depois de Betty, no mês seguinte ela deu a notícia de que estava grávida e a família e amigos ficaram felizes por ela e Rick.

— Que bagunça. — é a primeira coisa que diz ao ver o estado em que sua sala se encontra.

— Oi babe — Jughead aparece na sala, juntando todos os brinquedos espalhados pelo ambiente. — Jellybean deixou Oliver aqui e foi no mercado. Até o Gabe sair ela vem buscar ele.

{...}

— Não pode fazer isso Vicente! — Gabe falava para o irmão mais novo que tinha pego o brinquedo de Thaíssa. — Ela estava brincando primeiro, você tem que pedir ou esperar ela parar de brincar pra pegar. — ele pega o brinquedo do pequeno e entrega para sua gêmea.

Feito isso, o choro começou. Jess que sempre defendeu Thaíssa de Vicente, bate nele.

— Jess, não pode bater nos outros! — Gabe a repreende e ela também começa a chorar.

Jess, mesmo com a pouca idade, odeia que Gabe brigue com ela. A pequena odeia brigar com o irmão mais velho, ela se sente culpada pelo o que fez.

Ela vai para o quarto e se joga na cama. Gabe grita pela mãe e pelo pai para ajudá-lo no que fazer.

— O que aconteceu? — Jughead aparece na brinquedoteca onde Gabe está.

— Papai, eu briguei com o Vicente porque ele pegou o brinquedo da Thaíssa e a Jess bateu nele. Eu briguei com ela falando que não pode bater e agora os dois estão chorando.

— Onde eles estão?

— A Jess no quarto e o Vi no quarto de vocês.

— Você tentou fazer o certo Gabe, mas quem tem que dar bronca neles somos eu e a mamãe.

— Eu só queria ser um bom irmão mais velho — ele diz cabisbaixo. — Os meus amigos dizem que eles brigam e batem nas irmãs, mas eu não acho certo bater então eu briguei com eles...

— Você não pode bater em ninguém, mas especialmente nas meninas. Isso não é certo. E você também não pode brigar com seus irmãos, você pode chamar a atenção, mas brigar não.

— E você e a mamãe?

— Nós chamamos a atenção e mostramos o caminho que achamos certo e vocês decidem o que fazer.

— Eu só falei pro Vicente que não era certo pegar o brinquedo da Thata porque ela estava brincando. E quando a Jess bateu nele, eu disse que não podia bater nas pessoas.

— Você sabe que a Jessica odeia brigar com você, por isso ela está chorando no quarto. Vai se trocar pra irmos pro parque, vou ver como seus irmãos estão.

Jughead bagunça o cabelo do filho mais velho e vai para o quarto das meninas, onde Jess ainda continua na cama chorando.

— Desculpa papi. — ela abraça o pescoço de Jughead.

— Olha Jess, você não pode bater nos seus irmãos, não é assim que a gente resolve as coisas ok? — ele usa um tom de voz calmo, sabia que se estressar por isso pioraria tudo. — Se você bate neles, eles vão pensar que você não os ama, bater não é a solução. Se você quiser que o Vicente pare de pegar os brinquedos da Thaíssa, chama a mamãe ou o papai, mas não bate, nunca mais — a pequena funga e assente. — Estamos entendidos?

— Sim, desculpa papi.

— Não é pra mim que você tem que pedir desculpas, é pro Vicente.

Betty que estava no closet organizando suas roupas, assim que ouviu Vicente chorando foi ver o que tinha acontecido.

— Vi, o que aconteceu? — o mais novo não responde nada, o que deixa Betty preocupada. Ela chama por Gabe que aparece no cômodo em poucos minutos. — Gabe, o que aconteceu com seu irmão?

Gabriel explica o ocorrido entre os irmãos e Betty suspira.

— Vi, porque você pegou o brinquedo da Thaíssa?

— Queria brincar!

— Mas você tem que pedir primeiro e não puxar da mão dela.

Quando Betty ouve alguém fungar e olha para porta, vê a pequena Jess ali parada. Ela se aproxima do irmão e o abraça.

— Desculpa Vicente.

Brigas resolvidas, Betty e Jughead arrumaram os gêmeos, separaram os itens para um piquenique e foram para o parque de carro.

Essa era a nova vida deles, com a casa cheia de crianças, gritarias e risadas por todos os cômodos. Betty e Jughead não poderiam estar mais felizes.

•••

Para os que ficaram curiosos com os nomes e as idades dos filhos deles:
Gabriel (8), Jessica (3) e Thaíssa e Vicente (2).

singers •bughead• Onde histórias criam vida. Descubra agora