||07|| mega senha e detetive ||

334 37 0
                                    

Jughead Jones

- Teve uma hora que você sumiu no american music award, onde se enfiou? - pergunto e olho rapidamente para Jellybean.

- Fui no banheiro, vi uma pessoa tendo uma crise de ansiedade e ajudei. - da de ombros. - Ela até ganhou.

- A tal de Eliza Cooper?

- Não é Elizabeth Cooper?

- Acho que sim... chegamos. - desligo o carro.

Verônica e Cheryl nos chamaram para jantar aqui e como não recusamos comida de graça viemos.

- Um dos dois podem por a mesa? - Vee pergunta da cozinha.

- Vai lá Jellybean. - mando mexendo no celular.

- Preguiçoso do caralho. - murmura e anda até a cozinha.

Enquanto Jellybean colocava a mesa a campainha tocou, como só eu não estava ocupado fui abrir.

- Oi Toni. - a cumprimento com um beijo na bochecha. - Cheryl tá no quarto dela.

A campainha toca de novo e Toni coloca a mão na maçaneta mas faço um sinal para ela não abrir.

- Vai lá com a Cheryl. - digo e ela se afasta. Abro a porta me deparando com uma loira de rabo-de-cavalo.

Não sei por quanto tempo ficamos nos encarando em silêncio, mas ela pigarreia me trazendo de volta à realidade.

- Oi, entra.

- Betty, que bom que chegou. - Verônica abraça a tal Betty. - Só faltava você. Archie bate na porta e chama as duas.

Nos sentamos todos no sofá, logo Cheryl, Toni e Archie se juntaram a nós.

- Eu te conheço. - Jellybean aponta para Betty.

- Ah sim, você me ajudou ontem no american music award. - minha irmã assente. - Eu nem perguntei seu nome.

- Jellybean. - ela sorri.

- Jughead.

- E esses são Archie e Toni. - Verônica os apresenta.

- Podem me chamar de Betty.

- Não é daqui né?

- Sou da austrália. Só vim pra premiação mas vou ficar mais dois dias pra matar a saudade da Verônica e da Cheryl.

- Vocês se conhecem há quantos anos?

- Desde o sexto ano... - Cheryl faz uma pausa. - Tá certo né?

- Como assim você não lembra? - Betty pergunta indignada.

- É muita coisa pra lembrar.

- Quando o Gabe faz aniversário?

- O aniversário dele eu sei. Vinte e quarto de setembro.

Betty joga uma almofada na cara de Cheryl e faz um barulho de reprovação.

- É vinte e quatro de outubro! E respondendo sua pergunta Jughead, somos amigas há sete anos.

- Já deu pra perceber que a Betty é a amiga que tem memória boa.

- Eu não lembro nem o que eu comi ontem! - diz Verônica. - Enfim, vamos comer.

Archie e Verônica se sentaram na ponta, Jellybean, eu e Betty de um lado e do outro Cheryl e Toni. Vee fez lasanha ao molho branco. Nos servimos e comemos conversando.

- Querem vinho? - Cheryl aparece na sala com a garrafa em mãos.

- Eu ajudo. - me levanto e vou até a cozinha pegar as taças

singers •bughead• Onde histórias criam vida. Descubra agora