||69|| perth ||

50 10 0
                                    

Jughead Jones

Hoje é o último dia da turnê! Nem dá para acreditar que já é o último show, passou tão rápido.

Ainda estamos no hotel e Jellybean falou que queria conversar comigo e com Betty, agora estamos esperando ela voltar para o quarto, já que ela saiu tem quase meia hora. Quando minha irmã volta está acompanhada de uma mulher, eu e Betty nos entreolhamos confusos.

— É o seguinte...

Jellybean explica o porquê de estar acompanhada e o que vamos fazer em uma determinada parte do show.

— Ela já sabe que você veio? — pergunto.

— Não. Só ela comprou o ingresso.

— Está nervosa, Alyssa? — Betty questiona a mulher que estava com minha irmã.

— Muito! Sério, obrigada por terem topado minha ideia, achei que não daria certo.

— Tudo para ver a Sofia feliz. Acho que vou me emocionar quando acontecer. — Betty comenta.

— Espero que também fique emocionada na sua vez.  — digo baixo e Betty sorri.

Assim que chegamos no teatro, fomos direto para o camarim nos preparar para o show, Betty fez maquiagem e cabelo enquanto eu só fiz o cabelo. Testamos os microfones e também o repertório do show, já que hoje vamos fazer a surpresa de Alyssa.

— Vocês vão chamar a Sofia pra fazer um quiz sobre vocês, a carreira e tal, mas antes mesmo de começarem com as perguntas, o Jug vai falar que o ponto não está funcionando e que você não tá mais me ouvindo. Tu vais vir pro camarim e voltar com a Alyssa, você vai estar com a caixinha com as alianças e vai entregar para ela discretamente. — concordamos com o plano da minha irmã e nos preparamos para fazer o meet&great.

Tiramos fotos e autografamos muitos posters e quando chegou na vez de Sofia, Betty me deu um aceno, indicando quem era. Depois de cantarmos as cinco músicas do primeiro álbum, partimos para o plano.

— Como esse é o último show da turnê, eu e a Betty resolvemos fazer um quiz com um de vocês! Ela — aponto para Betty. — Vai chamar uma pessoa e nós vamos fazer perguntas sobre nossa carreira e também sobre nossa vida pessoal, tipo idade, essas coisas.

— Eu vou escolher... você! — Aponta para Sofia, perto do paço. — Pode subir e se apresente.

— Oi gente, eu sou a Sofia. — ela sorri.

— Muito bem, vamos começar com... — pauso. — Me desculpem, mas o meu ponto não está funcionando, eu não consigo ouvir a Jellybean. Vou resolver isso e já volto!

Vou para os bastidores e entro no camarim.

— Desligou o microfone? — assinto. — Aqui estão as alianças. Boa sorte. — me entrega a caixinha e abraça Alyssa passando conforto.

Alyssa vai na frente, quando entramos no palco, Sofia está distraída conversando com Betty, entrego a pequena caixa para a mulher e ligo o microfone novamente. Alyssa toca o ombro de Sofia e ela a encara surpresa.

— Amor! — a abraça. — O que você está fazendo aqui?

— Algo que eu já vinha planejando a um tempo. Sofi, quando nos conhecemos, você me disse algo que ficou na memória, "um dia você vai encontrar alguém que vai te fazer querer ficar." e hoje eu posso dizer que encontrei esse alguém. Sofi, você aceita se casar comigo? — a plateia grita animada.

Alyssa se ajoelha e abre a caixinha com as alianças, enquanto Sofia tem um sorriso gigante no rosto.

— Sim! — elas se abraçam e dão um selinho demorado.

Abraço a cintura de Betty e beijo sua cabeça. Quando ela me encara, seu rosto está mergulhado em lágrimas.

— Isso foi tão lindo! Viva o amor e felicidade a vocês meninas! — abraça as duas. Me junto ao abraço e desejo felicidades as mais novas noivas.

— Agora vamos continuar com o show!

Depois de continuar com as músicas do segundo álbum, os fãs se enfileiraram perto do microfone para nos fazer as perguntas.

— Agora vamos para as perguntas. Mas antes, eu tenho 27 anos e a Betty tem 20, nos conhecemos por amigas em comum e eu sou americano e a Betty é australiana.

— Todos aqui já sabem como funciona essa parte? — vejo todos assentirem. — Bom, a maioria disse que sim, mas vou explicar mesmo assim — a plateia ri. — Vocês vão falar o nome e depois fazerem a pergunta. E lembrando, sem perguntas desconfortáveis, por favor.

— Me chamo Philip, vocês já tiveram ou tem algum bichinho de estimação?

— Eu já tive um cachorro quando era criança, o nome dele era Luigi.

— Eu também já tive um cachorro quando era criança, o nome dela era Mégara.

— Sou Marie, Jughead, se você tivesse que ler todos os livros favoritos da Betty pra conquistar ela, você leria?

— Eu adorei essa pergunta.

— A Betty lê romance... leria. A maioria deles parece legal.

— Pode me chamar Sarah, se você tivesse que esperar pela Betty por oito anos pra poder ficar com ela, você esperaria?

— Oito anos é muito tempo, mas...

— Eu entendi a referência! Assim que acabarmos vou mandar o Jug ler esse livro! Mas babe, você não vai poder ter contato comigo.

— A gente namora a distância, te esperar por oito anos seria fácil! — a plateia ri.

— Viviane, uma música dos álbuns pra descrever o quanto você gosta da Betty. 

— Uma de cada álbum? — a fã assente.

— Do primeiro fresh eyes e do segundo, i was made for loving you.

— Isa, não sei se essa pergunta é desconfortável, se for, nao precisa responder. — assentimos. — O que vocês fariam se visse o outro beijando outra pessoa?

Encaro Betty e ela da um meio sorriso, afirmando levemente com a cabeça.

— Terminaria. — da de ombros.

— Eu faria o mesmo.

— Me chamo Emily, tem vontade de terem filhos?

— Claro! — respondo rapidamente para não deixar Betty desconfortável.

A experiência de fazer essa turnê foi surreal e uma das mais incríveis de toda a minha vida. Sentir a energia e o carinho do público não tem explicação. Passamos por mais de quinze estados e mesmo assim, cada em um deles eu e Betty fomos muito bem recebidos, deu pra sentir o carinho e a cumplicidade dos fãs. O Jughead adolescente não acreditaria quando contasse que realizei um dos meus maiores sonhos de fazer uma turnê. E melhor, uma turnê com minha namorada!

singers •bughead• Onde histórias criam vida. Descubra agora