||41|| quinze milhões ||

85 14 0
                                    

Elizabeth Cooper

Semana passada, Jellybean me avisou que ela e Jughead queriam fazer uma reunião comigo, para falar sobre o próximo álbum.

São cinco horas e já está na hora da soneca de Gabe mas ele não dorme por nada. Até o coloquei para ver tv e brincar com seus brinquedos mas não adiantou. Falta menos de vinte minutos para a reunião começar, e minha mãe saiu. Ligo para Hannah e pergunto se ela pode vir me ajudar com meu filho, mas minha amiga está no estágio e não pode vir.

O único jeito vai ser fazer a reunião com Gabe. Clico no link que Jellybean me enviou por mensagem e espero ela me aceitar na chamada.

— Oi Betty! — ela diz animada. — Oi pequeno.

— Oi titia. — Gabe sorri.

— Oi Babe.

— Oi. Tem problema... — Jellybean me interrompe.

— Não tem problema em ter a reunião com o Gabe. Agora vamos falar sobre o álbum!

A reunião foi ótima, Jellybean contou todas as novidades para o próximo álbum. E contou também que o under the covers teve mais de quinze milhões de acessos.

Quase caí da cadeira quando ouvi isso. Nunca que em toda a minha vida imaginaria que começar a gravar covers para a internet resultaria em um álbum com mais de quinze milhões de acessos.

Jughead já tinha me dito sobre os milhões de acessos, mas apenas quando Jellybean disse que minha ficha caiu.

Com a notícia que Jellybean deu, percebo que vou precisar comprar roupas novas. Me arrumo e também arrumo Gabe e saio com o carro em direção ao shopping.

Compro algumas roupas formais e casuais, e também compro algumas maquiagens extras. Para meu filho, compro apenas roupas casuais.

No caminho de volta para casa, Gabriel dormiu. Levo primeiro Gabe e o coloco deitado em minha cama, com travesseiros em volta. Pego as sacolas de compras e fecho o carro. Tiro as etiquetas das roupas e coloco todas para lavar.

Tiro o resto do dia para procurar músicas novas para gravar covers e para montar a programação do mês de maio. Treino algumas partituras e as letras das novas canções.

Como Gabe está dormindo, aproveito esse tempo para adiantar e gravar os covers. Em duas horas consegui gravar três vídeos. Assim que finalizo o último cover, minha mãe coloca a cabeça para dentro do quarto de hóspedes.

— Oi filha. — sorri e entra no cômodo.

— Oi mãe. Precisa de alguma coisa?

— Não. Só vim dizer que cheguei mais cedo e já dei janta pro Gabe. Ouvi tu gravando e não quis te atrapalhar.

— Obrigada. — a abraço.

— Como foi a reunião com o Jughead e a Jellybean?

Conto como foi a reunião e todas as novidades graças ao under the covers e ao novo álbum que está por vir.

— Filha, isso é incrível! — me abraça e distribui beijos por todo o meu rosto.

— Sim, ainda é difícil de acreditar que isso tá acontecendo comigo. — digo.

Minha mãe se senta na cama e me chama para sentar ao seu lado, e assim faço.

— Isso tá acontecendo contigo porque você merece. Olha pra trás e vê tudo o que passou. A gravidez na adolescência; a dificuldade com o Gabe nos primeiros meses; a sua coragem de começar um canal no YouTube do zero, sem ter certeza se isso daria certo ou não; o convite pro American Music Award; e o namoro com o Jughead, que olhando de fora, vocês realmente fazem bem um para o outro. — A essa altura meu rosto está mergulhado em lágrimas. — Vendo a sua trajetória eu só consigo sentir orgulho da mulher forte e corajosa que tu és. De verdade Betty, a sua determinação te trouxe até aqui. A sua gravidez na adolescência te amadureceu. Se não fosse por isso, tu não teria um álbum de quinze milhões de acessos!

Abraço minha mãe e ela faz carinho em meu cabelo.

— Você tem que parar de achar que não merece o que tem. Tu mereces o álbum com quinze milhões de acessos e muito mais. — concordo.

No início, quando comecei a receber dinheiro do YouTube, eu duvidava muito de mim mesma. Sempre me questionava se estava fazendo o certo para me manter e manter uma vida tranquila para Gabe e hoje, vendo o sucesso do álbum, eu não poderia agradecer mais a Betty do passado por ter começado no Youtube com toda a cara e a coragem que tinha.

singers •bughead• Onde histórias criam vida. Descubra agora