||71|| culpa ||

39 9 0
                                    

Jughead Jones

As festas de fim de ano foram incríveis, aproveitei bastante com meus pais e amigos aqui. Eu e Jellybean decidimos ficar mais um tempo na Austrália e como nosso trabalho nos permite isso, estamos aqui.

— Papai, waffle. — diz Gabe.

Estou brincando com ele para que Betty possa gravar seus covers da semana para seu canal. Ela vai gravar três vídeos e começar a editar o primeiro depois do almoço. Gabe quis brincar com a cozinha que ganhou de natal de Alice e eu estou sendo o cliente de seu restaurante.

Acho incrível como funciona a criatividade do pequeno, ele mesmo que quis fingir ser um chefe de cozinha e eu tive que entrar na brincadeira e ser o seu cliente.

— Jug, preciso falar com você. — Jellybean aparece na sala com uma feição nada boa. 

— O que aconteceu?

— Pode ir papai, Gabe vai fazer mais comida. — ele diz e eu sorrio com isso. Gabriel sabe brincar sozinho.

Vou para o quintal acompanhando Jellybean.

— O que foi? — minha irmã me entrega seu celular com um print de um post de papai com Gabe.

— O papai postou isso ontem à tarde. Agora passa pro lado. — olho para Jellybean tentando entender onde ela quer chegar com isso, mas faço o que ela manda.

As fotos seguintes são comentários sobre a publicação e críticas à Betty por ter escondido Gabe de suas redes sociais.

— Quando fomos pra Flórida ano passado, você comentou que queria que o Gabe ficasse de fora disso?

Só então percebo o que está acontecendo. Isso não pode se repetir novamente.

— Jughead...

— Não. — digo por um fio. — Eu não... — começo a sentir o ar faltar em meus pulmões. Crise, ataques de ódio, Betty, tudo de novo.

Jellybean toma o celular de minhas mãos e me devolve com o vídeo pra controlar a respiração. Enquanto tento voltar a respirar normalmente ela vai para dentro da casa e volta com meu remédio e um copo de água em mãos. Engulo o comprimido com um gole d'água e me sento na varanda.

— Vai acontecer tudo de novo. — digo em um sussurro.

— Ela não vai terminar com você por conta disso.

— A culpa é minha...

— Não é só sua. Nós três temos culpa nisso, mamãe e papai não tinham como saber que o Gabe tinha que ficar fora disso tudo.

— Eles sabem que eu sempre prezei pela minha privacidade, isso deveria ter passado pela cabeça deles.

— Eles sabem disso porque você sempre falou. Nós nunca sentamos com a Betty e conversamos sobre, a Betty nunca falou sobre isso com eles.

— Ele é só uma criança e a Betty não tem culpa em não querer expor o Gabe.

— Mas a internet não perdoa. O que ela fez foi certo, ela só queria proteger o Gabe disso tudo, tanto que o instagram dela sempre foi sobre música. Só agora que ela tá com você que ela decidiu postar algumas fotos. E a maioria ainda é sobre trabalho.

— Agora mais do que nunca eu to com medo do que pode acontecer, já que o Gabe tá envolvido.

— Vai ficar tudo bem, eu te garanto.

— Como nunca passou pela minha cabeça falar com mamãe e papai? — murmuro.

— Se você se culpa, a sua ansiedade ataca. A culpa não é só sua...

— Não era pra ter trazido meu remédio.

— Sim, mas é melhor precaver do que ver você ir parar no hospital por conta de um ataque de pânico.

— O que vamos fazer agora?

— Eu já pedi pro papai apagar a foto, mas é aquilo, se tá na internet, já tem mil e um posts de fc's e sites de fofocas falando sobre. Eles não vão querer apagar.

— Jellybean...

— A gente vai dar um jeito.

— Será que eles estão acordados?

— O que você quer fazer?

— Conversar.

— Você tá de cabeça quente, Jughead. Vai descontar a raiva neles...

— Eu...

— Você sabe que vai. Cuidado com o jeito que vai tratar o Gabe e a Alice, eles não tem culpa.

— Por favor. — tento fazer uma cara fofa. Jellybean bufa e revira os olhos.

— Eu tenho que falar pra Betty primeiro. Acho melhor o papai conversar com vocês dois. E na sabe, se for falar com eles ainda hoje, não xinga e culpa o papai. Cuidado com as tuas palavras.

singers •bughead• Onde histórias criam vida. Descubra agora