||01|| stay with me ||

1K 48 8
                                    

Elizabeth Cooper

Canto desde os meus dezessete anos, descobri essa paixão no ensino médio, em uma peça de teatro musical. Meu plano era me formar no colegial e iniciar uma faculdade de música. Esse sempre foi meu sonho. Mas tive que dar uma pausa no meu planejamento de vida por ter descoberto que engravidei no último mês do ensino médio. Isso me desestruturou de uma forma inexplicável.

Um ano depois, meu filho tem um ano e meio e se chama Gabriel e eu dezoito. O pai não quis se responsabilizar por um bebê e não sei nem por onde ele anda, também não faço questão de saber. Sou mãe solo com muito orgulho.

Trabalho com o Youtube gravando covers. E por gravar vídeos cantando, ganhei certa fama e fui convidada para o american music award. Uma premiação de música. Só tem um porém, essa premiação acontece nos estados unidos e eu moro na austrália, ainda não sei se quero deixar Gabriel com minha mãe e viajar para o outro lado do mudo. Nunca fiquei um dia longe dele.

- Betty, isso é uma única e ótima oportunidade. Não pode deixar passar. - diz minha mãe.

- Alice... - chamo-a pelo seu nome. - e o Gabe?

- Eu cuido dele, você sabe disso. Adoro meu netinho. Fico com o Gabe o tempo que você precisar. - sorri.

- Eu quero realmente ir, mas e se...

- Não começa com o "e se". - me corta. - Se você começar com isso nunca vai. Sempre tem pros e contras.

- Tá tudo bem, eu vou.

- Compro sua passagem e procuro um bom hotel pra você.

- Só me fala quanto custou pra eu te pagar depois. - ela assente. - Vou aproveitar que o Gabriel tá dormindo pra gravar.

Subo para o quarto onde gravo que no caso, é o quarto de hóspedes. Tiro meu tripé do closet e posiciono de frente para o meu teclado.

Procuro a letra de stay with me do Sam Smith e a partitura do teclado. Treino algumas vezes, aqueço minha voz e começo a gravar.

Finalizo a música e paro a gravação, vou para meu quarto, passo o vídeo para o notebook e começo a editar.

Ouço Gabriel acordar e se mexer na cama, pauso a edição e me viro para ele.

- Mami... - resmunga coçando os olhos.

- Acordou a bela adormecida. - me sento na cama e abro os braços.

Quando descobri que estava grávida descobri também a linguagem de sinais, e desde os sete meses do Gabe, ensino para ele e isso salva minha vida de madrugada, ele não chora quando precisa de algo, apenas faz o sinal.

Ele faz o sinal de fome e então descemos para a cozinha. Esquento a papinha de brócolis em banho-maria e dou para Gabriel comer.

Nas últimas colheradas ele foi fazendo os movimentos mais devagar, e como ainda tenho que terminar de editar e postar o vídeo, dou na sua boca. Limpo a sujeira em seu rosto com um guardanapo e coloco o prato na pia. Fomos para a sala e ficamos brincando até ele dormir de novo.

Deito Gabriel na cama com travesseiros ao seu lado e pego o notebook, me sentando no colchão para editar perto dele. Coloco os fones e entro no programa de edição, reviso o vídeo algumas vezes até ficar satisfeita com o resultado. Enquanto exporto o arquivo para o youtube, aproveito para fazer a capa. Apenas coloco o título da música no print que tirei e salvo.

Deixo o computador na mesinha de cabeceira e desço para lavar a louça do almoço. Também estendo a roupa para minha mãe e coloco mais algumas peças para lavar.

- Betty, já que você vai pra premiação tem que ter uma roupa pra isso não? - diz minha mãe apoiada no batente da porta.

- Tinha me esquecido total da roupa. A senhora já comprou a passagem?

- Já, também já reservei o seu quarto de hotel, o mais perto da premiação.

- Acho que vou tentar me encontrar com Verônica e Cheryl lá.

- Vocês não se veem desde a formatura...

- Sinto falta delas. - faço bico.

- Você ainda conversa com elas?

- Raramente, mas sei que Verônica e Cheryl estão namorando. Vou chamar Hannah pra ir no shopping comigo, a senhora...

- Fico com o Gabe. - responde sorrindo.

Sorrio de volta e beijo sua bochecha, subo para meu quarto e troco de roupa, mandando mensagem à minha melhor amiga, perguntando se ela está ocupada.

- Vou de carro. - aviso minha mãe.

- Cuidado. - ouço antes de ir para a garagem.

Ligo o motor do carro e também o som, conectando com o bluetooth e colocando uma música animada para tocar. Paro em frente à casa de minha amiga e ela logo entra no banco do passageiro.

- Oiê. - beija minha bochecha.

- Como você tá?

- Quase ficando louca com os trabalhos da faculdade. Ser arquiteta não é fácil. - nega com a cabeça. - Alguma novidade?

- Me convidaram pro american music award.

- Mentira?! - exclama chocada. - Amiga, a gente sempre viu essa premiação pela tv! Não acredito! Betty, você merece muito isso! - me abraça desajeitada.

- Vai me fazer bater o carro. - dramatizo.

Fomos o resto do caminho conversando sobre a premiação. Encontro uma vaga e saímos do carro, entrando no shopping.

Somos paradas algumas vezes por fãs, eu adoro e apesar de ser um pouco tímida, sempre tento dar total atenção para as pessoas que me admiram. Tiro varias fotos e canto também.

Entramos em uma loja de roupas, Hannah sempre foi mais estilosa que eu, por isso, sempre que ela pode, peço sua ajuda para escolher minhas roupas.

- O que acha desse conjunto? - puxa um cabide da arara.

O conjunto nas mãos de minha amiga é basicamente um cropped ombro a ombro, que deixa uma parte do busto a mostra e calça que vai até a canela, ambos num tom de bege, meio nude.

- Com um salto nude vai ficar perfeito. - diz animada.

Compro esse conjunto e saímos a procura de uma loja de saltos. Demoramos para encontrar os saltos que Hannah queria, quando ela quer ela é bem exigente. Comprei também uma clutches branca meio perolada.

*****
mais uma fic de bughead!

peço paciência pois os outros capítulos ainda estão em processo de escrita, ou seja, talvez não poste toda semana

espero que gostem, os capítulos vão intercalar com narrações da betty e do jughead! a jellybean também vai aparecer e acho que dessa vez, vocês vão gostar mais dela :)

desculpem qualquer erro e vejo vocês no próximo capítulo <3

singers •bughead• Onde histórias criam vida. Descubra agora