Jughead Jones
— O que pretende fazer amanhã? — Jellybean questiona.
— Verdade! Babe, amanhã é o seu dia! O que quer fazer no seu aniversário?
— Se eu disser nada... — pauso. — vocês vão ficar desapontadas?
— Ah Jughead, por quê? É primeiro aniversário que eu comemoro contigo! — Betty diz animada. Ela encara Jellybean e minha irmã sobe para seu quarto. — Vamos lá, o que aconteceu pra você não estar animado pra amanhã?
— Sinceramente? Eu não sei porque estou assim. Normalmente eu não sou a pessoa mais animada pra se comemorar o próprio aniversário, mas esse ano... eu só não estou no clima babe. — suspiro.
— Bom, tudo bem. Mas não é porque você não tá no clima que não vai ter pelo menos um bolo pra comemorar.
— Tudo bem. Tendo você e o Gabe comigo já é o suficiente.
— E a Jellybean?
— Ela... serve também.
— Ei?! — ouço ela gritar do andar de cima e nós rimos.
Acordo com a claridade em meus olhos. Cubro o rosto com a coberta, mas alguém tira delicadamente (por isso suponho que Betty tenha tirado a coberta de meu rosto, já que Jellybean não faria isso), murmuro alguma coisa que nem eu mesmo entendo e ouço Gabe dizer.
— Bo dia. — abro um pouco os olhos e o vejo sorrindo. Deito o pequeno em meu peito e faço carinho em seu cabelo.
Ao olhar para o teto, fico impressionado com o tanto de balões que tem espalhados pelo quarto. Na ponta das bexigas tem fotos minhas com Betty, Jellybean, Gabe, meus pais, Cheryl, Verônica, Toni e Archie.
Olho para minha mesa de cabeceira e há um grande embrulho e uma carta. Quando iria pegar o papel, a porta se abre e Betty entra com uma bandeja com café da manhã em mãos.
— Bom dia babe! — coloca a o café na cama, me beija e abraça. — Feliz vida!
— Feliz vida papai!
— Obrigado. — abraço os dois ao mesmo tempo.
Jellybean bate na porta e entra acompanhada de Rick.
— Feliz vida Jug! Te amo daqui até a lua, ida e volta. — minha irmã me abraça.
— Feliz vida, Jughead! — meu cunhado também me abraça.
Jellybean me estende dois grandes embrulhos e eu a encaro desconfiado.
— É uma coisa boa, eu prometo. Não sei se melhor do que o da Betty, mas também vale.
Rasgo a embalagem de um e olho incrédulo para Jellybean.
— Mana, você é louca de comprar isso? Dois ainda de uma vez...
— Abre o outro. — diz tentando conter sua felicidade. Abro o segundo presente e fico ainda mais chocado. Jellybean simplesmente comprou quatro nintendo switches, acredito que um para cada.
— Eu não quero nem ver a fatura do nosso cartão esse mês...
— Nem eu. — balanço a cabeça negativamente e abraço minha irmã novamente.
— É um pra cada? — ela assente. — O dia é meu mas quem ganhou presentes foram vocês. Sortudos.
— Jughead, eu não sabia o que te dar, então se você não gostar do presente a culpa é da Jellybean, mas se você gostar, eu que pensei em tudo. — Rick explica e me entrega uma caixa com um laço.
Desfaço o laço, e tiro a tampa. Rick me deu uma caixa cheia de doces, os meus doces favoritos.
— Eu adorei, obrigado!
— Babe, agora é a vez de você abrir os presentes que eu te dei.
Betty me entrega primeiro a carta. — Vai ser difícil ler com todos vocês me olhando.
— Só lê! — diz Jellybean, um amor, como sempre.
"Hoje é dia de comemorar a sua vida!
Lembro que ouvi essa frase e comecei a usar ela com as pessoas importantes da minha vida. Usar ela com você nunca fez tanto sentido. Hoje não só comemoro sua vida, como também o seu aniversário, nessa data se comemora o dia de uma das pessoas mais especiais de toda a minha vida. Que venham muitos mais dias 4 de agosto para eu poder comemorar sua vida do seu lado, do melhor jeito possível.Betty <3"
— Obrigado e eu te amo. As suas cartas são as melhores.
— Eu sei. Agora o presente grande. — me entrega a caixa, rasgo o embrulho e vejo o que é.
— Amor, você me deu lego?! Você não existe, sério. Obrigado! — abraço Betty.
— Tem mais uma surpresa no banheiro.
Me levanto e entro no cômodo, vendo em meu espelho um coração feito de post-its rosas, com recados fofos escritos como: eu amo estar com você; você é muito inteligente; você é um doce de pessoa; você é a minha pessoa favorita no mundo (depois do Gabe, claro); sou muito sortuda em ser sua namorada; você é uma pessoa muito talentosa; obrigada por ser tão educado e cuidadoso; amo a sua confiança; eu me divirto muito do seu lado; eu te amo; parabéns; feliz vida!, e outros mais.
Aproveitei bem o dia. Betty fez meu prato favorito e de noite, fomos para a casa de Verônica e Cheryl, onde elas me fizeram uma surpresa, com um bolo, cantando parabéns para mim.
— Estou feliz que passei o seu dia contigo — Betty comenta quando já estamos deitados. — Você é tipo vinho, fica melhor a cada ano... — gargalho.
— Ótima comparação babe.
Para quem não estava animado para o próprio aniversário, posso dizer que comemorei meus 27 da melhor maneira possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
singers •bughead•
Romance+Bughead|| onde Betty e Jughead são cantores famosos e se conhecem num jantar na casa de suas amigas em comum.