Jughead Jones
Terminamos mais um show, a energia de Dallas é incrível, e fomos direto para nosso hotel, eu e Betty descemos as malas enquanto minha irmã ficou com Gabe e fez o check-out.
— Pegaram tudo? — Betty assente.
— Eu sempre verifico o quarto e o banheiro.
Pedimos um carro por aplicativo e fomos para o aeroporto. Estamos vivendo essa correria e loucura a um mês, apesar de ser extremamente cansativo estou vivendo um dos meus maiores sonhos de quando era adolescente.
Depois de quase dezessete horas de voo em um avião com Gabe já impaciente, chegamos em solo australiano as seis e quarenta da manhã. Devíamos ter dormido no voo para tentar nos acostumar com a diferença de fusos, mas quem disse que sequer dormimos um pouco? Apenas Gabe conseguiu dormir tranquilamente.
Alice nos pegou no aeroporto e assim que viu Gabe, deu um abraço apertado no pequeno. Depois deu um abraço em cada um nós. Coloco as bagagens no porta-malas e entro no carro.
— Como foi o voo?
— Cansativo. — Betty suspira. — Eu quero muito dormir, mas temos que nos acostumar com o fuso.
— Quanto tempo vão ficar aqui?
Encaro Jellybean com as sobrancelhas arqueadas, ela revira os olhos e bufa com isso.
— Para fazer os shows...
— Não, quanto tempo vão ficar em sydney.
— Temos hoje e amanhã... — diz baixo.
— Ah, tudo bem, vocês vão estar na correria por causa dos shows e eu vou ficar com o Gabe até a turnê acabar. Depois vocês vem buscar ele e vão embora?
— É... sim, eu acho que sim.
— Quero falar com você depois. — sussurro em seu ouvido e ela concorda.
O resto do caminho foi silencioso. Quando chegamos na casa de Alice, ela entra com Gabe enquanto nós três tiramos as malas do carro.
— Não é pra brigar com a Jellybean por causa das datas. — Betty diz séria.
— Betty...
— Entra — Jellybean pega sua mala e faz o que Betty manda. Esperamos a porta bater para continuarmos a conversa. — É sério Jughead. Ela...
— Eu sei o que ela pensou, mas querendo ou não, sua mãe criou expectativas de que ficaríamos aqui com vocês.
— Subam pro meu quarto pra conversarem. — diz por fim e entra em sua casa com as malas.
Suspiro e também entro, lanço um olhar para minha irmã e ela me segue escada acima.
— Desculpa. Eu sei que tá bravo...
— Eu tô bravo porque você sequer pensou na possibilidade de passarmos mais um tempo aqui, pelo menos pra descansar!
— Jughead, não é porque você tá exausto do voo e bravo em relação as datas que você vai descontar em mim, eu não sou seu saco de pancadas pra você fazer isso comigo.
— Por que fez isso?
— Não sei se sabe, mas eu marquei as datas dos shows com dois meses de antecedência, não tinha como eu saber que a Betty iria querer ficar com a mãe dela, já que esse não era o combinado. Era pra ela gravar as músicas, voltar, ficar um tempo aqui e depois voltar pra começarmos a turnê.
Suspiro.
— Eu também marquei essa última semana com as datas perto pra acabar mais rápido. Eu pensei em vocês! Eu pensei na Betty e no Gabe...
— Mas não pensou na Alice, Jellybean! Que inferno.
— Tudo bem, eu não pensei nela, mas agora não tem o que fazer. Você pode perder tempo aqui brigando comigo por causa das datas ou aproveitar o tempo que tem com a sua sogra! Faz o que achar melhor! — sai do quarto.
Bufo e também saio, encontrando com Alice no corredor.
— Me desculpa por não passar mais tempo aqui...
— Jughead, por favor. Vocês vieram a trabalho, além disso, essa é a última semana de shows, vocês ainda podem voltar pra cá caso queiram ficar por mais tempo e até passar as festas de fim de ano aqui. — ela segura minhas mãos.
— Então não tá brava?
— É claro que não! Nesse caso, os shows vem em primeiro lugar!
— Eu achei que...
— Eu vou ver a minha filha realizar um grande sonho. Eu nunca poderia ficar brava com isso, seria cruel demais. Além de que, eu já imaginava isso, a vida que você, a Jellybean e agora a Betty levam é uma correria total e eu já estava me preparando pra quando isso acontecesse.
— Eu admiro isso em você. — sorrio.
— Eu não me importaria de passar um, ou até mais anos longe da Betty por conta da turnê. Ver ela conquistar tanta coisa me deixa muito orgulhosa. Eu sinto muitas saudades, mas ver ela feliz nos palcos me enche de alegria e me faz ver que fiz o certo, eu criei ela do jeito certo.
— Quero ser igual você quando crescer! — comento e nós rimos.
— Tenho certeza que você vai ser um pai incrível! — me abraça. — Obrigada por fazer tudo isso. Obrigada pelos momentos ao lado da Betty, e principalmente por ter aceitado o Gabe de braços abertos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
singers •bughead•
Romance+Bughead|| onde Betty e Jughead são cantores famosos e se conhecem num jantar na casa de suas amigas em comum.