||17|| chegam hoje ||

212 23 0
                                    

Elizabeth Cooper

Mal dormi noite passada, tudo por que Jughead e Jellybean chegam hoje. Pensei em trazer Gabe para o aeroporto mas minha mãe se ofereceu para ficar com ele por algumas horas.

Estou esperando eles perto da fila de desembarque. Vim sem a famosa plaquinha de boas vindas porque me esqueci completamente disso.

Me distraio mexendo no celular e conversando com Hannah. Ela já sabe que eles estão chegando e surtou quando contei que iríamos fazer um featuring.

Chega uma notificação de Jellybean, avisando que eles acabaram de chegar. Levanto meu olhar os vendo em minha frente sorrindo. Guardo o aparelho de novo no bolso e os abraço.

- Desculpa, eu acabei me distraindo no celular.

- Não tem problema, não foi difícil te encontrar aqui. - diz Jughead olhando ao redor.

- Como foi o voo? - pergunto e faço um aceno com a cabeça para que eles me sigam.

- Tranquilo. - responde Jellybean.

- Estão com fome? - pergunto e abro o porta-malas. - Podem colocar as bagagens aí.

Jughead coloca as malas no porta-malas e fecha. Destravo o carro e ele entra no banco do passageiro e Jellybean atrás.

- Vocês tem alguma preferência de restaurante ou...? - Jughead me interrompe.

- Relaxa Betty, já nos conhecemos e você não precisa dar uma de guia turística. Nos leve onde você achar melhor.

Concordo com a cabeça e vejo pelo espelho Jellybean encarar o irmão sorrindo.

Os levo em dos meus restaurantes preferidos. Enquanto nossos pedidos não chegavam ficamos conversando e pude sentir que Jughead já se sentia mais a vontade.

- Quanto tempo vão ficar aqui?

- Apenas duas semanas. - Jughead responde. - Vamos gravar as músicas de quarta até sexta e teremos uma semana livre pra aproveitar a viajem.

- Desde quando você canta Betty?

- Desde os dezessete. Eu só descobri que gostava de cantar em um musical feito na minha escola. - conto o resto da história desde que descobri a gravidez até hoje.

- Nossa, que história! - exclama Jughead.

- Pois é. - bebo meu suco. - Bom, querem sobremesa?

Eles concordam e Jughead chama o garçom. Pedimos cada um uma taça de milkshake.

Dividimos a conta e voltamos para o carro.

- Vocês querem ir pro hotel descansar?

- Não... - Jellybean da de ombros.

- Ainda não. - diz Jughead. - Você que mora aqui, tu pode nos levar pra ver uns animais estranhos que não vamos reclamar. - sorrio.

Depois de pensar sobre onde levá-los, dirijo em direção a um parque que costumava ir quando era criança.

- Esse é o Noosa parque. Eu adorava vir aqui quando era criança. - digo e saímos do carro.

- Betty, agora que você foi pros estados unidos, moraria lá?

- Ah... - penso. - Talvez sim. Sempre sonhei em visitar, mas sei lá. Acho que moraria lá sim. E vocês? Pelo o pouco tempo que passaram aqui ficariam definitivamente?

- Se não fosse tão calor sim. - Jughead responde.

- Acho que você se acostumaria. Tu mora em los angeles, lá também é quente. - o encaro e sorrimos um para o outro. - E você Jellybean?

- Eu? Eu o que? - pergunta guardando seu celular.

- Tu tava mesmo prestando atenção na conversa.

Ela o encara com deboche e Jughead nega com a cabeça.

- Você moraria aqui? - ele pergunta.

- Moraria, aqui tem umas paisagens bonitas.

Ficamos um bom tempo no parque conversando. Nos sentamos na grama e observamos as crianças, famílias e casais aproveitando o dia ensolarado.

- Podemos ir pro hotel? Ficar aqui sentada deu sono. - diz Jellybean em meio a um bocejo.

Jughead me ajudou e também ajudou Jellybean a se levantar. Paro o carro em frente ao hotel, mas antes de saírem eles me encaram.

- O que foi gente, esse é mesmo o hotel né?

- Sim esse é o hotel. Mas queríamos saber se você pode vir nos buscar nos dias de gravar as músicas.

- Ah claro! Não tem problema. Que horas eu venho?

- Dez e meia. - assinto e eles saem do carro, pegam as malas e entram no hotel.

Volto para minha casa encontrando Alice no sofá trabalhando enquanto Gabe está no tapete brincando.

- Oi mãe. - digo e ela deixa seu notebook de lado.

- Como foi lá com eles?

- Foi estranho. No começo eu fiquei com vergonha mas depois passou. Acho que fiquei nervosa de reencontrar ele.

- Eu entendo... - pausa. - O que fizeram?

- Levei eles pra almoçar no The Bentley e depois fomos pro noosa.

- Quando vão gravar?

- Amanhã. Na verdade quarta até sexta.

singers •bughead• Onde histórias criam vida. Descubra agora