||02|| gravadora ||

401 42 14
                                    

Jughead Jones

- Ei, garota. Acorda e vaza daqui. - ouço minha irmã dizer.

- Meu nome é Anastasia... - sinto a tal garota sentar na cama.

- Quem se importa? Se veste logo e dá o fora. - diz irritada. - Jughead acorda! - Jellybean joga um travesseiro em mim.

- Vai se foder Jellybean! - coloco o travesseiro em meu rosto.

- Você já tá atrasado pra ir pra gravadora cacete!

Me sento na cama sentindo tontura, fecho meus olhos contando até vinte e os abro novamente, vendo tudo normal.

- Te espero no carro. Se chegar atrasado é descontado do seu salário, e você vai ter que me pagar um lanche! - bate minha porta.

Me arrumo em tempo recorde, cinco minutos.

Jellybean além de minha irmã dois anos mais nova, é minha assessora e braço direito na vida. Ela cuida de absolutamente tudo na minha vida. Não seria nada sem aquela insuportável.

- Olha só, chega de ser o pegador. Já é a quinta vez que você não acorda por causa de uma vadia na sua cama! - quebra o silêncio no carro, abaixando o volume do som.

- É o meu único jeito de relaxar!

- Vai a merda Jughead! Chega de mulher nova toda semana! Ouvir elas gemerem a noite toda não é legal porra! - exclama. - Mesmo você sendo mais velho, eu que cuido de toda a sua vida, se ainda me quiser como braço direito é melhor ir parando de levar qualquer mulher pra nossa casa. Essa semana inteira tive que quase arrombar a sua fechadura pra te acordar e sempre expulsando alguma qualquer diferente. A famosa fase de pegador já passou, você já é adulto e tem um trabalho!

- Chega de sermão às oito da manhã Jellybean. - ela bufa e revira os olhos.

- Recado dado, mude enquanto ainda a tempo. Sou sua irmã mas também posso muito bem deixar de trabalhar com você e arranjar outro emprego. - cruza os braços e aumenta o som.

Suspiro pesado me sentindo um pouco culpado. Jellybean sempre foi mais madura que eu em praticamente tudo.

- Duvido que ache emprego melhor do que trabalhar comigo.

- Ainda tenho meu diploma de design, não esqueça que eu amo decorar casas. Posso muito bem me tornar designer de interiores e ir morar no reino unido. Você não vive sem mim irmãozinho. - diz a última frase com deboche e bate em meu ombro sorrindo falsamente.

- Infelizmente não vivo sem você. - sorrio debochado.

Estaciono o carro no estacionamento da própria gravadora e entramos juntos, cumprimentando a recepcionista e pegando um copo de café logo em seguida, mal trocamos duas palavras até estar dentro do studio. Gravei duas músicas e fomos tomar café na cafeteria em frente a gravadora.

- Jughead, você foi convidado pro american music award de novo, vai querer ir esse ano também? - pergunta olhando para o celular.

- Claro! - bebo meu café.

- Semana que vem as sete. - começa a digitar algo.

Tomamos café conversando sobre eventos, negócios e assuntos aleatórios. O clima entre nós já estava voltando ao normal. Voltamos para a gravadora, e eu tive uma reunião sobre o próximo single que vou lançar e quando vou gravar as próximas músicas.

O caminho de volta para casa foi em silêncio, entro em meu quarto e observo o local. Tudo virado do avesso. Até poderia dizer que passou um furacão por aqui.

Suspiro, pego meu celular e conecto com a minha caixinha de som, escolho uma playlist animada e começo recolhendo as roupas do chão. Troco a roupa de cama, abro a cortina, tiro os lixos e deixo tudo em seu devido lugar.

- Jellybean qual produto eu uso pra limpar os móveis do meu quarto? - pergunto da área de serviço.

- Que tal o limpa móveis?! - debocha com um pano de prato no ombro.

- Qual desses? - ela revira os olhos.

- Esse. - aponta para o produto a minha esquerda.

- Valeu. - beijo sua testa. - O que tá fazendo pro almoço?

- Salada caesar com file de frango. - sorri.

Volto para meu quarto e limpo os móveis, jogo o pano e as roupas sujas no cesto.

- Finalmente, agora você tem um chão e um quarto limpo. Vamos ver quanto tempo dura. - diz minha irmã no batente da porta.

- Dois dias no máximo. - dou de ombros.

Descemos para a cozinha, agora é hora de ajudar Jellybean.

- Faz a limonada. - manda.

Faço o que ela manda, coloco a mesa e nos servimos.

- Me desculpa. - digo e ela me encara. - A partir de hoje eu vou parar de trazer qualquer mulher pra cá. - dou uma garfada na salada. - Você, - aponto para ela com o garfo. - apesar de chata, me ajuda com tudo e não merece ouvir o que ouve de madrugada.

- Obrigada. - sorri. - Mas ainda sim, vou anotar de lápis. Vai que você quebra sua palavra... - da de ombros.

- Idiota. - jogo um guardanapo em sua direção. - Mas e você?

Jellybean quase engasga com a limonada.

- Eu o quê? - arqueia as sobrancelhas.

- Não tá saindo com alguém?

- Não?! Jughead, você sabe que eu odeio sair de casa pra qualquer coisa, quem dirá pra ir a um encontro com alguém.

Continuamos a comer, lavei a louça conversando com minha irmã sentada no balcão da cozinha. Quando terminei espirrei água em seu rosto com os dedos e ela me mandou o dedo do meio. Nos sentamos no sofá e voltamos a assistir breaking bad, nossa série favorita do momento.

Moramos sozinhos desde que ela começou a faculdade há seis anos. Nos damos muito bem, dividimos as tarefas e as contas, ela até rouba algumas camisetas minhas. Brigamos às vezes, sempre por coisas fúteis, mas apoiamos um ao outro. Ela quis fazer design de interiores e eu produção musical, Jellybean desistiu da carreira quando pedi para que ela trabalhasse comigo.

Adoramos conversar um com o outro, quando as coisas apertam, desabafamos e tentamos resolver os problemas juntos. Uma das coisa que mais fazemos em conjunto é assistir série ou filme e cozinhar. Apesar de que qualquer momento em que estejamos rindo são sempre os melhores. Jellybean é a pessoa que mais me faz rir no mundo, ela sempre está fazendo as bobeiras dela para me alegrar quando estou frustrado com o trabalho.

*****

eu simplesmente amei muito esse capítulo, acho que ter a jellybean mais madura e dando esporro no jughead me fez gostar mais ainda.

vocês gostaram dessa jellybean mais madura?

até o próximo capítulo! <3

singers •bughead• Onde histórias criam vida. Descubra agora