Elizabeth Cooper
— Babe, lembra da Hannah?
— A sua amiga?
— Sim, ela mesma. A Hannah vai vir aqui pra sairmos e ela disse pra te chamar.
— O que vão fazer?
— Ainda não decidimos, só sei que vamos sair.
— Okay.
Ficamos conversando e brincando com Gabe até ouvirmos a campainha tocar. Atendo a porta já sabendo que é minha amiga. A abraço e vamos até o sofá.
— Hannah esse é o Jughead que você tava tão animada pra conhecer. — Jug estende a mão mas Hannah o abraça.
— Prazer Jughead. — sorri simpática.
— Então você é a famosa Hannah que a Betty tanto falava.
— Espero que tenha ouvido coisas boas. — me encara e dou de ombros.
— Ouvi sim. Fiquei sabendo que vocês querem sair e ainda querem que eu vá.
— Sim! Eu chamei a Betty pra irmos pra praia e disse que ela poderia te levar. Vamos andar de bicicleta lá.
— Vou subir pra trocar o Gabe e deixar vocês conversarem. — pega o pequeno e beija o topo de minha cabeça. Hannah espera eles subirem para começar a falar.
— Amiga, ele é ainda mais gostoso pessoalmente! — rio com sua empolgação. — Aliás, já deixa ele cuidar do Gabe desse jeito?
— Amiga, ele quer ser presente na vida do Gabe. E o Jughead passou um mês com a gente.
— Ele vai embora quando?
— Amanhã... — suspiro.
— Agora que eu conheci ele pessoalmente eu posso dizer... — franzo as sobrancelhas.
— Dizer o que?
— Você já viu hércules certo? — assinto. — E se já viu o filme tu já deve ter ouvido o música da Mégara.
— Hannah, onde tu tá querendo chegar?
— Em uma parte uma das musas falam: "ele é a terra e o paraíso pra você". E nesse contexto, o Jughead é a terra e o paraíso pra você! — sinto meu rosto esquentar.
— Hannah! — bato em seu braço. — Ele pode descer a qualquer momento! O Jughead vai te achar louca!
— Ele já devia saber disso. — joga os ombros.
Ouço passos da escada e nego tentando pensar em outra coisa.
— Eu e o Gabe estamos prontos.
— Vou me trocar e daí já vamos.
Eles assentem e eu subo. Pego um maiô e um vestido solto. Me troco rapidamente e pego uma bolsa com as coisas que vamos precisar, pego a boia do meu filho, seus brinquedos para areia e claro, protetor solar. Volto para a sala e quando me afasto da escada todos levantam e nós caminhamos até o carro de Hannah.
Seguimos o caminho para a praia conversando. Quando chegamos, nos sentamos na areia e ficamos conversando ao mesmo tempo que brincamos com Gabe.
Jughead o ajudou a fazer um castelinho de areia e depois os dois destruíram. Meu namorado e melhor amiga foram dar um mergulho e eu fiquei na parte rasa com meu pequeno.
— Mamãe... — aponta para onde os dois estão. Gabe quer ir até eles.
Como Gabriel já esta com as boias nos braços, o pego no colo e vou para perto de Jug e Hannah. Passamos um bom tempo no mar e para aproveitar o final da tarde resolvemos andar de bicicleta, já quer era isso que Hannah tinha planejado para quando me chamou para vir para a praia.
Andamos de bicicleta na orla da praia pelo resto da tarde. Já no final do dia, com Gabe adormecido no colo de Jughead, compramos sorvetes e depois voltamos para casa. Ou melhor, Hannah nos deixou em casa.
{...}
— Já arrumou suas coisas? — pergunto parada no batente da porta do quarto.
— Sim. Tenho quase certeza que não esqueci nada.
Jug me abraça e beija minha cabeça.
— Mais uma despedida pra conta...
— Ainda é a segunda. — rimos. — Vou sentir saudades.
— Pode ter certeza que vou sentir mais. — me encara.
— O álbum foi bem nas vendas?
— Sim. — pausa. — Mais de dez milhões de pessoas ouviram e gostaram.
— Dez milhões de acessos? Tem certeza?
— Absoluta. Amor, dez milhões de pessoas gostaram dos nossos covers!
— E pensar que no começo do nosso namoro as pessoas caíram em cima de mim por conta dos beijos nos clipes. — Jug concorda.
— Ainda bem que as mensagens de ódio diminuíram. Agora, voltando a falar de coisa boa, Jellybean disse que está pensando em um novo álbum de covers contigo, mas caso isso se torne realidade eu não te falei nada. — rio.
— Okay. Vai ser incrível gravar mais um álbum com você babe. — o beijo. — Acho que até já tenho cinco novos covers em mente.
— E quais seriam?
— Isso você só vai saber quando esse novo álbum estiver no processo de gravação.
— Ah Betty, sério?
— Sim senhor. — me afasto. — Agora vamos para o aeroporto.
Jughead pega sua mala e leva para o carro. Prendo meu filho na cadeirinha e nós dois e entramos no carro. No caminho para o aeroporto ficamos conversando com Gabe.
Depois do check in feito e despachar a mala ficamos na área do portão de embarque. Depois de ouvirmos seu voo sendo anunciado, nos levantamos e nos abraçamos.
— Tchau babe. — digo com a voz trêmula. — Merda não queria chorar.
— Tchau Betty. — me beija. — Tchau pequeno.
— Fala tchau pro Jughead, filho.
— Tchau titio Jug. — Gabe beija sua bochecha e o abraça.
Jughead pega seu passaporte e vai até a fila, onde mostra o documento e segue corredor a dentro.
Mais uma despedida, depois de um mês juntos. Dizer tchau nunca foi e acredito que nunca vai ser fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
singers •bughead•
Romance+Bughead|| onde Betty e Jughead são cantores famosos e se conhecem num jantar na casa de suas amigas em comum.