Capítulo 31

3.4K 390 102
                                    

  As seis e meia da manhã do dia da viajem do acampamento,tio Daniel me deixa na escola.Posso ver dois ônibus grandes no estacionamento rodeado de alunos do segundo ano.Estou atrasada.

  -Me promete que vai tentar escalar pelo menos uma vez-disse o tio Daniel-já está na hora de superar o seu medo.

  -Tudo bem,eu prometo-disse vestindo meu casaco.

  -Seu pai ficaria orgulhoso.Ele era ótimo escalando-disse o tio Daniel-estou tão feliz que você vai nessa viajem.

  Se ele soubesse o que acontece lá,não estaria tão feliz.

  -Obrigada pela carona.

  Dou um beijo na bochecha dele e pego minha mochila antes de sair do carro.

  Vejo Miguel e os amigos conversando na frente do ônibus.

  É só um acampamento...não preciso fazer nada.Posso ficar na pousada o tempo todo.O que pode dar errado?

  Assim que Miguel me vê,ele faz um sinal para que eu me aproxime.

  -Pensei que não fosse vir-diz Miguel pegando a minha bolsa-vou colocar no ônibus.

  -Esta muito frio-digo,batendo os dentes.

  Miguel me puxa para perto de si e me abraça de lado.

  -Vou manter você aquecida.

  Olho para ele,para dizer que brega,mas Miguel está com a atenção voltada para outra coisa.Esta observando a Tory que conversa animada com o Falcão.

  Me contorso para soltar do Miguel.

  -Que foi?-pergunta Miguel.

  -Nada demais.

 
  A conselheira Blatt e o senhor Palmer estão verificando a bolsa dos alunos.

  -O que estão procurando?-pergunto para o Falcão.

  -Álcool-responde ele com naturalidade.

  Como se ele não tivesse trazido nada.

  -Aí meu deus.Vai pegar sua mochila.Pensei que tivesse...

  -Fala baixo-ele chega mais perto e diz quase sussurrando:- tem um vidro de shampoo cheio de tequila no fundo da mochila.

  -Espero que você tenha lavado bem.

 
  Entramos no ônibus,e Miguel se senta em um banco no meio,mas eu sigo em frente,para o fundo.

  -Ei!-diz ele,surpreso-Você não vai se sentar comigo?
 
  -Vou me sentar com a Aisha.

  A Aisha se sentou no fundo e está dormindo.Provavelmente vai dormir a viagem toda.

  -Mas olha para ela,ela está dormindo.

  Tento continuar seguindo pelo corredor,mas ele segura meu braço.

  -Stephany!Você está de brincadeira?você tem que se sentar comigo-ele olha ao redor para ver se tem alguém ouvindo-você é minha namorada.

  Solto meu braço.

  -Vamos terminar em breve,não vamos?é melhor assim.Vai deixar as coisas mais realistas.

  Assim que me sento,vejo a Tory sentar do lado do Miguel.
 
  -Isso foi um erro-disse.

  -Nem me fale-disse a Aisha,pensei que ela estava dormindo-não acredito que me convenceu a fazer uma viajem que tem que acordar antes das sete.

  A pousada é tão aconchegante quanto Miguel descreveu.Tem lareiras grandes de pedra,tapetes de urso e é bem frio.

  -Me disseram,faça com que todos durmam nos seus devidos quartos-dizia o Falcão-e eu disse,negado,durmam aonde quiserem cambada!

  Ele joga as chaves para o alto e todos comemoram na recepção.

  -----------------------------------------------------

  Todos foram fazer trilhas ou escalar.Mas eu fiquei aqui na pousada.

  Estou me sentindo vem disposta,se Miguel tivesse me convidado para escalar com ele e os amigos,eu teria ido.Mas ele não me convidou,então vou almoçar.

  A conselheira Blatt está tomando uma sopa em uma mesa da cafeteria da pousada.Quando me vê comendo um sanduíche sozinha na frente da lareira,faz um sinal para eu me aproximar.

  -Você precisa ficar aqui no hotel o final de semana todo ou pode sair quando quiser?-pergunto enquanto me sento.

  -Oficialmente,tenho que cuidar dessa área.E o senhor Palmer cuida dos alunos que vão lá para fora.

   -Isso não parece muito justo.

   -Eu não me importo.Gosto de ficar aqui.É bem tranquilo.Além do mais,alguém tem que estar aqui para o caso de haver alguma emergência-ela toma mais uma colherada de sopa-e você,Ster?por que não está lá fora com todo mundo?

  -Não sou muito boa escalando,ou...em qualquer atividade-respondo,constrangida.

  -Aé?Soube que o Miguel Diaz é ótimo escalando.Devia pedir para ele te ensinar.Vocês não estão juntos?

  A conselheira Blatt ama ficar sabendo dos dramas dos alunos.Ela chama de "ficar de olho",mas na verdade é uma fofoqueira.Se você der uma abertura,ela vai atrás do máximo de sujeira que puder.

  Tenho um vislumbre rápido de Tory e Miguel de cabeças coladas no ônibus,e a imagem faz meu coração ficar apertado.

  Nosso contrato ainda não acabou.Por que deixa-la tê-lo antes da hora?

  -Estamos juntos-fico de pé-Quer saber?acho que vou tentar.

 

Para Todos Os Garotos que Já Amei-versão Cobra Kai(Miguel Díaz) Onde histórias criam vida. Descubra agora