Capítulo 32

3.6K 413 322
                                    

  Estou toda embrulhada no meu conjunto rosa de inverno.Me sinto um ovo de páscoa sabor morango.

  Quando finalmente acho o Miguel,ele está voltando para a pusada com os amigos.

  -Miguel!

  Ele vira a cabeça e acho que me vê,mas continua andando.

  Hã?

  Ele me viu.Eu sei que me viu.

 
  Depois de alguns minutos desisto de tentar escalar e volto para a pousada.Na entrada,esbarro com o Miguel.

Desta vez,ele está usando uma bermuda com um moletom de capuz.Ele está com o Falcão e a Alisson.

  -Oi Ster.Por onde andou o dia todo?-pergunta o Falcão.

  -Por aí-encaro Miguel,mas ele não olha nos meus olhos-vi vocês lá fora.

  -Por que não chamou a gente?-pergunta a Alisson-eu ia te chamar para fazer uma trilha comigo e a Aisha.

  -Ah,eu chamei o Miguel,mas acho que ele não me ouviu-respondo,provocativa.

  Miguel finalmente me olha nos olhos.

  -Não.Não ouvi.

  A voz dele está fria e indiferente.

  Alisson e Falcão trocam olhares.

  -Encontramos você no ofurô-dizem para o Miguel e saem andando.

  Miguel e eu ficamos no saguão,os dois sem dizer nada.

  -Por acaso você está chateado comigo?-pergunto,por fim.

  -Por que eu estaria chateado?

  E ficamos em silêncio denovo.

  -Sabe,foi você que me convenceu a vir neste passeio.O mínimo que você poderia fazer é falar comigo.

  -E o mínimo que você poderia fazer era se sentar comigo no ônibus!

  Meu queixo cai.

  Isso é tão infantil!

  -Você está chateado só porque não sentei com você no ônibus?

  Miguel suspira.

  -Sabe,Stephany,quando se está namorando alguém,existem...certas coisas que a gente faz.Como sentar junto no ônibus.É o esperado.

  -Só não entendo qual é o problema,Miguel.

  -Deixa para lá.

  Ele se vira como se fosse embora,e eu seguro a manga do moletom dele.Não quero brigar.Só quero que seja divertido e leve,como sempre é entre nós.Quero que ele pelo menos seja meu amigo.Principalmente agora que estamos no fim.

  -Não precisa ficar com tanta raiva de mim.Eu não sabia que era tão importante assim.Juro que vou sentar com você na volta,ok?

  -Mas você entende porque eu fiquei com raiva?
 
  Eu assinto.

  -Aham.

  -Pois então saiba que perdeu donuts de café da manhã com chocolate e açúcar.

  Eu abro a boca.

  -Como você conseguiu?achei que a loja não abrisse tão cedo!

  -Eu saí e comprei ontem a noite especificamente para a viajem-diz Miguel-para nós dois.

  Own.Fico tocada.

  -E sobrou algum?-pergunto,com esperanças.

  -Não.Comi tudo.

  Ele parece tão arrogante que estico a mão e bato nos cordões do moletom dele.

  -Sacanagem-digo,mas de maneira afetuosa.

  Miguel segura a minha mão.

  -Quer ouvir uma coisa engraçada?-pergunta ele.

  -O quê?
  
  -Acho que comecei a gostar de você.

  Fico completamente paralisada por longos três segundos.Em seguida,solto a minha mão da dele.

  Começo a prender meu cabelo em um rabo de cavalo,então lembro que não tenho elástico.

  Meu coração está disparado no peito,e de repente fica difícil de pensar.

  -Para de brincadeira.

  -Não estou brincando.Por que acha que te beijei quando tínhamos doze anos?Por que acha que aceitei essa coisa toda?sempre achei você bonita.E conforme fui conhecendo você percebi que você é uma garota divertida,engraçada e que também pode ser bem...

  -Mas você ainda é apaixonado pela Tory?-o interrompo.

  -Por que você sempre fala dela?Estou tentando falar sobre nós agora,mas você só quer falar dela.Eu e Tory temos uma história...- ele dá de ombros e balança a cabeça como se não tivesse importância-Ster...Eu gosto de você.

  As pessoas estão entrando e saindo da pousada.Um cara da escola passa e dá um tapinha no ombro do Miguel.

  -E aí-cumprimenta Miguel.

  Quando ele vai embora,Miguel olha para mim.

  -Então,qual é a sua resposta?

  Ele está me olhando com expectativa.Espera que eu diga sim.

  Quero dizer sim,mas não quero ficar com um garoto cujo coração pertence a outra pessoa.Só uma vez,quero ser a primeira escolha de alguém.

  -Você pode achar que gosta de mim,mas não é verdade.Se gostasse,não iria mais pensar nela.

  Miguel revira os olhos decepcionado.

  -O que eu e Tory temos não têm nada a ver com o que eu sinto por você.

  -Como isso pode ser verdade,se desde o primeiro minuto isso tudo foi por causa da Tory?

  -Não é justo-protesta ele-quando começamos,você gostava do Keene.

  -Não gosto mais.Mas você ainda ama a Tory.

  Frustrado,Miguel passa a mão pelo cabelo e recua um pouco.

  -E agora você é uma especialista no amor?Você só gostou de uns quatro caras na vida,um é gay,outro é apaixonado pela mesma garota desde de o oitavo ano,um namorava a sua irmã e,ah,eu.Hum...o que todos nós temos em comum?Qual é o nosso denominador comum,hein?

  Sinto o sangue subir para o rosto.

  -Isso não é justo.

  Miguel se inclina para mais perto.

  -Você gosta de caras que não têm chances,porque tem medo.Do que você tem tanto medo,Stephany?

  Eu me afasto dele até encostar na parede.

  -Não tenho medo de nada-respondo com a voz trêmula.

  -Até parece.Você prefere criar uma versão idealizada de alguém na sua mente a ficar com a pessoa de verdade.

  Eu olho para ele com raiva.

  -Você só está irritado porque não morri de felicidade porque você se declarou para mim.

  -Ei,desculpe por não ter aparecido na porta da sua casa com flores para declarar meu amor eterno por você,Stephany.Mas isso não acontece na vida real.Vê se cresce.

  Já chega.Não preciso ficar ouvindo isso.Eu me viro e saio andando.Por cima do ombro,grito:
 
  -Divirta-se no ôfuro!

  -Eu sempre me divirto!-grita ele.

Para Todos Os Garotos que Já Amei-versão Cobra Kai(Miguel Díaz) Onde histórias criam vida. Descubra agora