Capítulo 55

2.5K 221 441
                                    

  Entro na escola de queixo erguido.Me pergunto se as pessoas já sabem o que aconteceu.Mas rapidamente tiro esse pensamento da minha cabeça.Afinal,não importa.

  Falta menos de um mês para o fim das aulas.Só preciso me concentrar em estudar para passar com boas notas nas provas finais e ficar de boa.

  Entro na aula de química e me sento no lugar de sempre.Sei que eu poucos minutos o Miguel vai passar por aquela porta.

  Tiro o livro da mochila quando a minha dupla se senta do meu lado.Nesse exato momento se senta do meu lado.Seus olhos vagam pela sala e então param em mim.Desvio o olhar no mesmo momento e finjo não perceber.

  Não planejei o que dizer a ele.Se é que devo dizer algo.Nós terminamos.

  Miguel se senta no seu lugar e permanece calado toda a aula.

  Agimos como completos desconhecidos e estava tudo bem assim.Mas é claro,ele tinha que dizer.

  –Stephany–Chama quando me vê levantar para sair da sala.

  Me viro devagar.As pessoas passam por mim sem prestar atenção.Quando estamos apenas nós dois,ele se levanta e coloca a mochila.

  –Então,o que você quer?–pergunto,ríspida.

  –Conversar sobre o que aconteceu.

  –Não temos nada para conversar,Diaz.

  Como ele ainda consegue olhar na minha cara depois de passar meses fingindo gostar de mim,quando na verdade pensava na Samantha?

  –Temos sim.Me deixa explicar–pede ele,om urgência na voz–Não é o que você está pensando.Além do mais,eu vou para o México essa semana visitar uns parentes.Só vou ficar lá por três dias,mas...Acho que as coisas vão ficar estranhas se eu ir sem me resolver com você.

  Miguel vai para o México?Nas últimas semanas de aula?

  –Eu fui tão ingênua todo esse tempo–digo,começando a ficar irritada ao lembrar da noite do meu aniversário–Deixei você me enganar direitinho.Deixa eu adivinhar,deu uma pulseira de ouro para a Samantha também?ou então um colar?Também levou ela a feiras de artesanato...

  –Não,não,não e não–interrompe ele,calmo–Você precisa ouvir o meu lado da história.

  –Não preciso ouvir sobre os motivos que te fizeram me trair,Miguel!–me viro para ir embora,mas ele pega na minha mão e me puxa para perto–Me solta!

  Ele me solta e leva a mão a testa como se estivesse com dor de cabeça.

  –Pela milésima vez,eu não te traí–disse ele,irritado.

  –Me desculpe interromper–interrompe uma voz masculina e sarcástica da porta.
 
  Nós dois olhamos na direção da voz e vimos o senhor Palmer nos observando.

  –Eu uso o laboratório no segundo tempo–acrescenta.

  –Desculpe–digo para o senhor Palmer–Já estamos saindo.

  Ando em direção a porta.

  –Stephany–chama o Miguel.

  Não dou ouvidos e continuo andando.

  Ao entrar no terceira aula,me sento no lugar de sempre.Do lado do Demetri.

  –E aí,garota.Como você está?-pergunta ele.

  Nos olhamos por um momento enquanto penso se estou brava ou não com ele.

  –Espera...Estamos de boa,né?–pergunta,esperançoso.

Para Todos Os Garotos que Já Amei-versão Cobra Kai(Miguel Díaz) Onde histórias criam vida. Descubra agora