capítulo 18

4.1K 424 136
                                    

  Não sei como me vestir para jantar na casa do Miguel.Não quero conhecer a mãe dele,e deixá-la pensando que sou pior em comparação a Tory.

  Não entendo porque preciso conhece-lá.Mas que ela goste de mim.

  Reviro o armário e depois vou para o da Samantha.Finalmente escolho um suéter rosa bebe com gola peter pan branca,uma calça jeans escura minha e botas de cano curto marrom.Aviso para a Sam que vou pegar as roupas dela emprestada.Passo um pouco de maquiagem,coisa que raramente uso.Mas acabo tirando tudo e recomeçando,dessa vez só com rímel e brilho labial.

  Mostro o resultado para o Anthony.

  -Você está parecendo a Samantha,ou seja,está vestida como uma menina de nove anos...já pensou em ir no shopping comprar alguma coisas?
 
  -Mas essas roupas são maneiras,eu gosto delas-disse.

  -Você não gosta delas,e elas não combinam com você,você não precisa ser igual a Samantha.Para de mentir para si mesma.

  -Você não entende nada de moda-disse  irritada.

  Fui para a cozinha pegar o bolo.

  Fiz uma receita secreta que era da minha mãe.É um bolo pequeno de doze fatias,de massa de chocolate meio amargo feito em casa,com recheio de coco e morango.Termino de dar os últimos toques.Fiz uma decoração simples com chantilly em volta do bolo,e nas pontas,faço ondinhas.Penso em jogar morango e granulado,mas descarto a ideia na mesma hora.Vai ficar muito papagaiado,está ótimo assim.

  ××××××××××××××××××××××××××

  É estranho.Me sinto outra pessoa sentada na mesa do Miguel.A casa dele não é chique e nem tão grande,mas é aconchegante de certa forma.A mãe e a avó do Miguel são bem gentis.A dona Carmem não para de colocar salada no meu prato,e eu não paro de comer apesar se estar satisfeita.O Miguel não para de sorrir por algum motivo.

  -Stephany,o Miguel disse que você gosta de cozinhar,não vejo a hora de provar o seu bolo.Foi sua mãe que te ensinou a cozinhar?-perguntou a dona Carmem.

  -Mãe,eu te disse que os pais da Ster morreram quando ela era pequena-disse o Miguel.

  -Me desculpa,eu só me lembrei agora-disse a mãe do Miguel.

  -Ela adorava cozinhar.Meus tios me deram um caderno dela de receitas.Cozinha me faz me sentir mais próxima dela,de certa forma.

Na sobremesa,os três elogiaram muito o bolo.

  Eu e Miguel ficamos para tirar a mesa,a mãe dele e a avó foram dormir.

  Enquanto Miguel lava os pratos,eu estou sentada na bancada observando.

  -Ei,Miguel.

  -O que?

  -Deixa para lá.

  -O que?pergunta logo.

  -Seus pais são separados,não é?

  -É.

  -E você tem contato com o seu pai?

  -Eu não conheci ele.

  -Ata...

  Me arrependi de ter perguntado.O Miguel me olha com expectativa.

  -O que?

  -Estou esperando a próxima pergunta,você nunca faz uma só-disse o Miguel.

  -Você queria ter conhecido seu pai?sente que seria mais feliz tendo uma figura paterna em casa todos os dias?

  -Depende.Acho que...não-disse o Miguel.

  -Não?por que?-pergunto surpresa.

  -Minha mãe diz que ele era um homem mau toda vez que eu pergunto.E se eu tivesse conhecido ele,eles ainda estariam juntos.E a minha mãe estaria infeliz...Além do mais,eu tenho o sensei,ele é como um pai para mim-disse o Miguel.Depois ele acrescentou enquanto secava as mãos:-e você?sente falta dos seus pais?

  -As vezes,quando penso neles.Sabe do que sinto mais falta?no Natal,fazíamos uma coisa chamada festival dos biscoitos.Ainda faço com os meus tios,eles mantêm a tradição por mim,mas não é a mesma coisa...Não costumo a pensar muito neles,mas as vezes me vem coisa como "O que eles pensariam se me vissem agora?" Eles só me conheceram como uma menina,agora sou uma adoslecente.E fico me perguntando:"se eles me visse na rua,me reconheceriam?"

-É claro que eles reconheceriam,são sua família-disse o Miguel se sentando do meu lado na bancada.

  -Eu mudei muito,Miguel.

  Como Miguel está me olhando com pena,me empertigo e digo:

  -Sou muito madura,sabe.

  Agora ele está sorrindo.

  -Ah é?

  -Ah,sim.Sou muito refinada,Miguel.

  Demos uma leve risada.

  -Stephany.

  -O que?
 
-Valeu por ter vindo.Deu para ver que a minha mãe gostou de você-disse o Miguel.

  Fico secretamente feliz.

 
Oi pessoal.Me desculpem pelo capítulo pequeno,vou ver se posto o outro hoje ainda para recompensar😘♥️
 

Para Todos Os Garotos que Já Amei-versão Cobra Kai(Miguel Díaz) Onde histórias criam vida. Descubra agora