Capítulo 26

3.8K 397 180
                                    

  O festival de biscoitos de natal começa no dia primeiro de dezembro.Pegamos livros de receitas de natal,o livro de receitas da minha mãe,revistas velhas e novas,espalhamos tudo no chão da sala e colocamos o CD de natal do Charlie Brown para tocar.

  Nenhuma música de natal é permitida aqui em casa antes de dezembro.

  Anthony tem uma lista de biscoitos que vamos fazer e que talvez façamos.Alguns são recorrentes.Biscoite de noz pecã para tio Daniel,biscoitos amanteigados para a tia Amanda,biscoitos de nutella para o Anthony,biscoitos de melado para Sam e biscoitos de gotas de chocolate para mim.De chocolate branco com cranberry é o favorito de Robby.Mas acho que esse ano,devemos mudar um pouco e escolher novos sabores.

  Miguel está aqui,ele veio depois do treino.Eu,ele e Anthony estamos no chão da sala escolhendo os biscoitos.Miguel está deitado com a cabeça no meu colo,consigo sentir o seu cabelo ainda molhado por causa do banho que ele toma todo dia depois do karatê.Enquanto tia Amanda está regando as plantas,e o tio Daniel está na cozinha ouvindo música e preparando o almoço de amanhã.

  -Por favor,chega de sanduíche de peito de peru!-grita o Anthony.

  Miguel cutuca a minha coxa e sussurra enquanto aponta para mim e para o Anthony "mimados".
 
  -Nem ligo.A sua mãe prepara o seu almoço todos os dias,então cala a boca-sussurro.

  -Também estou cansado de sobras,mas o que vamos fazer?jogar fora?-pergunta o tio Daniel da cozinha.

  -Exatamente-grito.

  Tio Daniel tem um sério problema com desperdício de comida.

  -Se tivéssemos um cachorro-diz Anthony em voz alta-não haveria mais sobras.

  -Qual raça você quer?-pergunta o Miguel.

  -Não dê falsas esperanças a ele-interrompo.

  -Eu só estou perguntando.

  -Um akita...ou então um pastor alemão,posso treinar ele para ser cão guia.

  -Mas você não é cego,Anthony-disse.

  -Mas posso ficar.

  Sorrindo,Miguel me cutuca novamente e diz:

  -Não dá para discutir com esse garoto.

  -É inútil mesmo-concordo.Ergo uma revista para o Anthony ver-o que acha?biscoito recheado com creme?

  Ele anota na lista com um talvez do lado.

  -Ei,e esse?-pergunta Miguel enquanto se senta do meu lado.

  Ele empurra o livro de receitas de natal aberto na página de receita de biscoitos de frutas cristalizadas para o meu colo.

  -Você está de brincadeira?está,não está?-pergunto.

  Anthony chega mais perto para ver.

  -Biscoitos de frutas cristalizadas são nojentos-diz Anthony.

  -Quando bem preparado fica delicioso-disse o Miguel-minha avó faz um bolo de frutas cristalizadas ótimo,ela coloca sorvete em cima.

  -Tudo com sorvete foca ótimo-interrompe o Anthony.

  -Não dá para discutir com esse garoto-disse para o Miguel,trocamos um sorriso.

  -É verdade.Mas esse não é como um pai molhado com jujubas neon.Tem um monte de coisas gostosas.Acho que a minha avó chama de memória de Natal.

  -Essa é a minha história favorita!-exclamo-é tão bonita e deprimente,ao mesmo tempo.É sobre uma garota e um garoto,primos.Eles juntavam dinheiro o ano todo e no natal presentiavam os amigos com bolo.

Para Todos Os Garotos que Já Amei-versão Cobra Kai(Miguel Díaz) Onde histórias criam vida. Descubra agora