CAPÍTULO XL - SORTE

2.5K 208 174
                                    

Olá, meus anjos. Queria deixar um recadinho aqui antes de iniciar o capítulo, ok? Vocês são as melhores leitoras do mundo todo e além de agradecer pelo carinho de sempre, queria dizer que vou continuar a escrever enquanto existir nem que seja uma de vocês vindo aqui semanalmente pra ler o que eu posto, porque além de fazer isso por mim, faço por quem tira uns minutinhos pra me acompanhar há quase um ano. No mais, tem música hoje, mas vocês vão descobrir o nome no momento certo, então fiquem atentas. Boa leitura, nos vemos lá embaixo!

--

NARRADORA

Passamos anos de nossas vidas nos envolvendo em relações fadadas ao fracasso, é uma ação tão comum quanto respirar. A busca infindável por um par romântico nos torna convictos de que precisamos do outro para nos sentirmos realizados e quando mais um ciclo se encerra de forma trágica, atribuímos a culpa à nossa falta de sorte.

Mas em um belo dia, você decide reformar seu novo apartamento e acaba conhecendo a pessoa que vai se dedicar diariamente a se desfazer das grades da prisão que te fez cativa por tanto tempo que a fez pensar que desfrutar a felicidade ao lado de alguém é pra quem nunca se deixou prender em um amor raso, coisa que você nunca soube fazer.

Ou quem sabe, após procrastinar por tantos meses, você em um impulso finalmente resolve se matricular na academia de ginástica e encontra alguém que pacientemente vai te fazer enxergar que amar é ter a liberdade de voar acompanhado e que tê-la ao seu lado significa que você jamais vai precisar caminhar sozinha outra vez.

Muitos vão dizer que a sorte de fato não sorri para todos, mas a questão é: quando ela sorri em sua direção, você retribui o gesto? Quantas vezes deixamos de agir diante de uma oportunidade por estarmos em uma posição cômoda demais ou simplesmente por não nos acharmos merecedores? Muitas. É natural que esperemos que as coisas simplesmente aconteçam, afinal, na visão dos acomodados e covardes é uma responsabilidade da vida fazer com que tudo se encaixe no momento certo.

Dessa forma, é preciso refletir bem antes de gritar aos quatro ventos que é alguém abandonado pela sorte, talvez você só não esteja valorizando as oportunidades que batem à sua porta. Não descarte algo que pareça simplório ou grandioso demais e quem sabe um dia desses, uma dessas oportunidades vire o motivo do seu sorriso ao despertar? Nunca se sabe.

6 meses depois

Apesar do tempo ter caminhado tão depressa quanto o cair das folhas no Outono, a rotina nunca se tornava exaustiva ou monótona para Gizelly e Rafaella, pois o casal fazia questão de reafirmar o que sentiam e planejavam para um futuro próximo, não mais permitiam que as inseguranças fossem maiores que o acelerar desenfreado do peito a cada abraço, beijo e carinho trocados ao longo desse primeiro ano juntas.

Viviam sem dúvida suas melhores fases e não poderiam deixar de atribuir dias tão felizes ao fato de terem uma a outra, era fato que nem mesmo quem as via de longe podia negar. Se as perguntassem sobre o segredo para construir um relacionamento tão sólido em um curto prazo de tempo, a resposta seria única: sorte.

Sorte por terem sido corajosas o suficiente para lutar pelo amor que sentiam uma pela outra, mesmo com todos os infortúnios da vida, mesmo quando desistir parecia mais fácil e indolor.

Elas perseveraram contra tudo e todos que se colocaram no caminho da felicidade que decidiram compartilhar, venceram batalhas internas, amadureceram, aprenderam na base do erro, da insegurança, do medo, mas sobre tudo, do amor, que se não fosse persistente como foi, jamais teria aguentado tantos trancos e barrancos. Mas os dias bons vieram e com ele, a tão esperada colheita dos frutos que plantaram de forma tão paciente. Agora era hora de aproveitarem a vida com a leveza que sempre mereceram e elas fariam isso com maestria.

Manat | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora