O capítulo de hoje tem música, deixem I Choose You da Sara Bareilles preparada, vou avisar quando dar o play. Boa leitura!
--
NARRADORA
Bianca acordou naquela manhã decidida a dar um importante passo em sua vida, não havia dúvida sobre o que ela faria em breve, ainda que fosse visto como algo banal pelas outras pessoas, para ela era a reafirmação de um desejo antigo, mas que esteve tão profundamente escondido que em determinado momento a fez pensar que não existisse mais. Tolice. Como fugir do sentimento que nutria por Mariana? Era impossível, já estava entregue há muito tempo e sabia que não precisava fugir, tudo que sentia era recíproco, estava estampado pra quem quisesse ver. Ainda que estivesse certa sobre sua decisão, precisava da ajuda de suas amigas, nunca havia feito isso antes.
- Ei, gostosa. - Sussurrou próxima ao ouvido de Mariana e a viu se mexer na cama. - Preciso me arrumar e ir pro escritório, sabe que a Gizelly vai me matar se eu me atrasar.
- Só mais cinco minutinhos, amor. - Disse ainda de olhos fechados. - Se ela brigar com você, diga que foi minha culpa, ela não tem coragem de brigar comigo, sabe bem.
- Queria ter essa moral toda com ela. - Afastou os cabelos que cobriam o rosto de Mariana e deixou um beijo sobre seus lábios. - Pode ficar na cama, ok? Sei que sua manhã de hoje é livre, aproveita pra descansar.
- Vou ficar aqui mesmo. - Se aconchegou no travesseiro de Bianca e respirou fundo sentindo o perfume que ainda estava presente no tecido. - Só tenho uma aula às 14h e é aqui pertinho.
- Ótimo, depois tu pode me buscar no escritório e jantamos juntas, o que acha? - Disse num tom mais alto, pois se encontrava dentro do banheiro. - Se quiser, posso chamar a Gizelly e a Rafa, preciso saber com detalhes como elas fizeram as pazes.
- Aquelas duas vão acabar namorando, Gigi tá completamente rendida. - Seu tom também era mais alto. - E a Rafa não tá diferente, elas nem disfarçam mais. - Voltou a fechar os olhos e em poucos minutos estava cochilando novamente.
Ao sair do banheiro Bianca deparou-se com Mariana dormindo, fez questão de arrumar-se de forma silenciosa, não queria interromper o sono da morena em sua cama. Após alguns minutos, estava pronta para sair, caminhou até a cama e debruçou-se levemente sobre a baiana, deixando um beijo em seus cabelos.
- Te amo, nos vemos mais tarde, ok? - Sussurrou e viu a baiana se mexer ainda sonolenta. Não sabia se Mariana havia escutado, ainda sim, sentiu necessidade de se despedir.
Durante o caminho para o escritório pensava em mil maneiras de convencer Gizelly a embarcar no plano maluco que havia bolado, com certeza protestaria por alguns minutos antes de aceitar, tinha certeza disso. Ao entrar no andar desejado cumprimentou sua secretária com um largo sorriso e seguiu diretamente para a sala de sua sócia, deu duas batidas na porta e foi incentivada a entrar.
- Bom dia, Gigi. - Jogou-se no sofá e apoiou as mãos sobre o colo enquanto encarava sua amiga. - Preciso da sua ajuda com algo muito importante e você não pode recusar.
- O que você fez dessa vez? - Arqueou uma das sobrancelhas e suspirou. - Se você fez algo com a Nana, desista, eu não vou passar esse pano pra você.
- Por que você acha que eu fiz algo errado? Puta que pariu, não tenho nenhuma credibilidade mesmo. - Bufou irritada e revirou os olhos. - Não fiz nada, ainda.
- Ainda? - Questionou franzindo a testa. - Me ajuda a te ajudar e seja mais clara, Bianca. - Levantou-se de sua cadeira e foi até o sofá. - Chega pra lá, vai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manat | ⚢
FanfictionA arquiteta e a publicitária não se conheciam, não possuíam amigos em comum ou sequer frequentavam os mesmos lugares. As chances de suas rotinas se cruzarem eram quase nulas, para não dizer impossíveis, mas naquela manhã em que a Gizelly optou por m...