NARRADORA
Enquanto as recém casadas desfrutavam de uma lua de mel incrível na Ilha de Maiorca, localizada no mar mediterrâneo a quase 700km da capital espanhola, Madri, Gizelly e Rafaella iniciavam o planejamento para o tão sonhado casamento que aconteceria em dois meses, tempo que julgaram razoável para que pudessem organizar tudo como desejavam.
Decidiram que encontrar o local perfeito para a cerimônia seria o primeiro passo, visto que a demanda para aquela época do ano era muito grande e a oferta nem sempre.
Iniciaram aquele sábado com uma energia descomunal, se colocaram de pé perto das nove da manhã, já que pretendiam visitar ao menos dois dos cinco locais que haviam cuidadosamente escolhido.
Fizeram a primeira refeição do dia em uma Boulangerie próxima ao primeiro destino, que ficava na Barra de Guaratiba, cerca de quarenta minutos do condomínio onde viviam. Quando se deram por satisfeitas, saíram em direção ao Grumari Beach Garden, espaço de eventos localizado na praia de mesmo nome.
O casal ainda não tinha certeza de que um casamento na praia era o ideal, mas queriam explorar as possibilidades antes que se decidissem por outro cenário. Dessa forma, se dirigiram até a recepção onde a funcionária responsável por apresentar-lhes o local e passar todas as informações já as aguardava.
— Bom dia, me chamo Paula e vou acompanhá-las no tour essa manhã, vocês aceitam uma água, café ou chá? – Se apresentou de forma muito educada e sorriu para o casal.
— Por enquanto não, Paula. – Rafaella retribuiu e sorriso e aguardou que a mulher as conduzisse pelo local. – Mas obrigada por perguntar.
— Não por isso. – Sorriu e indicou com a mão para que a seguissem em direção ao espaço de exposição, onde as noivas poderiam experenciar de forma mais real como seria uma cerimônia à beira-mar.
Rafaella e Gizelly caminharam por toda a estrutura da exposição montada à beira da praia e ouviram atentamente toda a explicação de Paula, que de forma muito gentil sanou todas as dúvidas que iam surgindo ao longo do tour.
— Nossa, a visão que os convidados tem é incrível, né? – Gizelly sussurrou próxima a noiva e apertou levemente os dedos entrelaçados. – O espaço em si é bem charmoso, mas mesmo à beira mar, acho que nossas famílias e amigos derreteriam sob o sol intenso de janeiro.
— Não vou negar que é bonito, mas sabe do que eu lembrei? – Respondeu no mesmo tom de Gizelly, para que não fosse ouvida pela mulher que estava apenas a alguns passos do casal. – Do casamento daquela digital influencer com um cantor nada talentoso que bombou na mídia há uns cinco anos atrás.
— Credo amor, cancela casamento na praia então. – Tentou conter a gargalhada, mas foi inevitável. Buscando apontar seu maior receio em relação ao local e tirar algumas dúvidas, Gizelly virou-se para a funcionária – Então, Paula... como você sabe, nós pretendemos realizar a cerimônia em Janeiro e a nossa maior preocupação é que os convidados se sintam desconfortáveis mesmo ao ar livre, até porque o verão carioca pode ser insuportavelmente quente.
— Compreendo totalmente a preocupação de vocês duas e serei totalmente honesta, correndo o risco de que desistam de realizar a cerimônia em nosso espaço. – Paula encolheu os ombros e sorriu um tanto retraída. – A nossa estrutura ao ar livre é ideal para cerimônias realizadas sob baixas e médias temperaturas, justamente para que as noivas e demais convidados não sejam expostos ao calor em demasia, principalmente em um dia tão especial.
— Foi exatamente o ponto que nos fez recuar um pouco, Paula. – Rafaella tomou a frente e tentou ser o mais verdadeira possível, diante da revelação da funcionária. – Mesmo que o local seja incrível e que tenhamos nos encantado com as fotos que vimos antes mesmo de chegar aqui, é o dia mais importante das nossas vidas e é certo que desejamos que nada saia menos do que perfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manat | ⚢
FanfictionA arquiteta e a publicitária não se conheciam, não possuíam amigos em comum ou sequer frequentavam os mesmos lugares. As chances de suas rotinas se cruzarem eram quase nulas, para não dizer impossíveis, mas naquela manhã em que a Gizelly optou por m...