CAPÍTULO XLIX - CECÍLIA PART. 1

2.1K 147 138
                                    

Boa noite, como vocês estão hein? Espero que felizes em me ver por aqui!

Demorei uma vida toda pra voltar e minha única justificativa é mesmo a falta de tempo pra escrever, mesmo que eu tivesse muitas ideias na cabeça. O trabalho quase me deixou doida nas últimas duas semanas, então mal tava vivendo!

Mas cá estou com o nosso antepenúltimo e maior capítulo que eu já escrevi e eu só espero muito que vocês gostem dele, porque foi muito especial falar um pouquinho mais sobre a nossa Cecília, sobre maternidade e família. Confesso que o útero chegou a coçar enquanto eu procurava informações e fotos de bebês (ANITTA FAZ ALGUMA COISA!!!). Ah, antes que eu me esqueça, temos uma música pra embalar um momento muito fofo, então peço que deixem You Are My Sunshine da Christina Perri pronta, eu aviso quando precisarem dar o play.

Enfim, aproveitem a leitura, não temos grandes acontecimentos nessa reta final, mas garanto que momentos fofos e engraçados não vão faltar. A gente se encontra lá embaixo, um cheiro e obrigada pelo carinho e atenção de sempre.

--

NARRADORA

A pequena Cecília veio ao mundo no dia 06 de Julho de 2023, após oito horas de um parto humanizado emocionante. Rafaella havia se sentindo tão amada e cuidada não só por toda a equipe da Dra. Paula, mas por sua esposa, que esteve ao seu lado durante cada minuto, a apoiando, incentivando e fazendo com que aquele momento fosse único na vida das três. Gizelly lhe contou piadas, dançou e cantou, tudo para que sua mulher ficasse o mais confortável possível.

Nesse momento Rafaella encontrava-se no quarto do hospital amamentando Cecília. Por precaução, a Dra. Paula havia pedido que passassem ao menos as primeiras vinte quatro horas sob monitoramento antes de voltarem para casa. Gizelly observava a cena encantada e com os olhos marejados, o fruto do amor das duas estava ali nos braços de sua esposa.

— Ei, por que tá com essa carinha? – Rafaella questionou em um tom baixo e fez um pequeno bico. – Vem cá, nós duas estamos com saudades da mamãe. – Estendeu a mão que não segurava Cecília e esperou que a esposa se aproximasse.

— Só tô... muito feliz. – Limpou uma lágrima teimosa e respondeu ao chamado se aproximando ainda mais da cama. – Ela é tão perfeita, você foi incrível, meu amor. – Deixou um beijo nos cabelos de Rafaella.

— Ela é a coisinha mais linda que eu já vi na vida. – Levou a mão aos pequenos fios claros. – Obrigada por ter cuidado tão bem de nós duas, eu nunca conseguiria passar por tudo isso sem você ao meu lado.

— Vocês são tudo pra mim. – Aproximou os lábios da cabecinha da filha e deixou um beijo. – Ela pegou o peito com facilidade, né? Li tanto sobre isso durante a gravidez que foi uma das coisas que mais me preocupou.

— Graças a Deus sim, e ela parece insaciável, amor. – Observou os traços delicados de Cecília, os olhos fechados, as pequenas mãos juntinhas e os lábios fechados sobre seu mamilo. – Eu não tinha ideia que bebês sentiam tanta fome.

Foram interrompidas por batidas na porta e assim que autorizaram a entrada encararam as figuras sorridentes entrando a passos silenciosos. As tias Manoela, Bianca e Mariana foram até o hospital para conhecerem a sobrinha, já que a pequena Cecília não havia sido levada ao berçário, como na maioria dos casos.

— Meu Deus, ela é perfeita. – Bianca suspirou apaixonada pela pequena que estava adormecida nos braços de Rafaella. – Olha essas bochechas... e, e esses dedinhos? Eu vou ser a tia mais babona por essa criança.

— Você quer pegá-la, Bia? – Rafaella sorriu para a amiga que arregalou os olhos e negou com a cabeça. – Tá tudo bem, só segura a cabeça e a coluna com mais firmeza.

Manat | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora