CAPÍTULO XIII - REENCONTROS

4.1K 388 230
                                    

NARRADORA

- Isabela? - Manoela a encarou incrédula, seus olhos estavam arregalados. -O que você tá fazendo aqui? - Sacudiu levemente a cabeça. - Quer dizer... você não tava em Nova York?

- Manoela. - Disse num tom animado. - Que mundo pequeno é esse? Meu Deus, como você tá diferente, o tempo só te deixou ainda mais linda. - Isabela hesitou antes de dar um passo em direção a paulista.

- Podemos ir, Manu? - Rafaella finalmente virou-se para Isabela, mas não a encarou nos olhos. - Vamos perder a reserva no restaurante.

- Rafaella, eu... - Isabela respirou fundo. - Imagino que não seja a hora, nem o local, mas será que podemos conversar? Não precisa ser hoje, posso esperar até você estar disponível. - Encarou a mineira com expectativa.

- Acredito que não temos o que conversar, Isabela. - Sorriu sem mostrar os dentes. - Mas espero que você esteja bem. - Virou-se para Manu e acenou com a cabeça em direção a saída. - Realmente precisamos ir agora.

- Manu, fica com meu cartão, se ela mudar de ideia você sabe como me encontrar. - Isabela sorriu fechado e estendeu o pedaço de papel em direção a paulista. - Foi bom te ver, de verdade.

- Acho difícil que ela mude de ideia, se fosse eu, nem teria te respondido, mas não somos a mesma pessoa. - Manu deu de ombros e alcançou o cartão, em seguida caminhou até as amigas.

[...]

Ninguém além de Manu e Rafaella havia entendido a situação embaraçosa de minutos atrás, decidiram não tocar no assunto durante o caminho até o restaurante, o que trouxe o clima leve novamente. Não demoraram a chegar ao destino, um restaurante a beira-mar, com uma decoração totalmente rústica e iluminação bem intimista, o que não passou despercebido aos olhos das arquitetas.

- Elas sempre fazem isso? - Questionou Rafaella com um sorriso divertido nos lábios e Mari a encarou confusa. - Ficam observando tudo e quando gostam, são como crianças num parque de diversão.

- É daí pra pior, Rafa. - Mariana soltou um riso e negou com a cabeça. - Espera só até a Gizelly te arrastar pra algum passeio arquitetônico durante intermináveis horas e ficar explicando cada tijolo, cada cor, cada detalhe.

- Ainda dá tempo de correr? - A mineira fingiu uma cara de desespero e viu Mariana e Manu negarem com a cabeça.

- Tarde demais, amiga. Nem se você quisesse conseguiria fugir da Gizelly. - Foi a vez de Manu se pronunciar.

- Vocês são lindas juntas. A Manu já tinha me mostrado uma foto, mas pessoalmente é ainda mais fofo. - Malu esboçou um largo sorriso.

- Muito obrigada, Malu. Eu nem preciso falar sobre vocês duas, né? - Apontou para ambas e notou a amiga fuzilá-la com o olhar. - A Manuzinha me contou que você tem uma galeria e ficou de me levar lá, mas até hoje nada. - Rafaella encarou a amiga que se encolheu contendo o riso.

- Apareça quando quiser, tenho certeza que vai achar algo que goste, os artistas são incríveis. - Piscou para a mineira e sorriu.

- Inclusive você, meu bem. - Manoela abriu um sorriso ainda maior e deixou um breve beijo na bochecha de Malu. - Ela também pinta e é incrivelmente talentosa, vocês precisavam ver.

- Precisamos ver o que? - Gizelly interrompeu-as ao se aproximar da mesa e sentar-se ao lado de Rafaella. - Esse lugar é lindo demais, tô apaixonada.

- A Manu tava contando que a Maria Luiza é artista plástica e tem trabalhos incríveis expostos na galeria e que nós precisamos ir até lá. - A mineira sorriu encarando Gizelly.

Manat | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora