CAPÍTULO III - COINCIDÊNCIAS

4.5K 475 442
                                    

Alô, meus anjos. Escolhi uma música pra esse capítulo e vou avisar quando for necessário dar o play, ok? Mas deixem Too Bad da Giulia Be prontinha.

--

NARRADORA

As arquitetas encontravam-se no hall do grande edifício onde se localizava o apartamento de Rafaella. Chegaram quinze minutos antes do horário combinado e dirigiram-se até a recepção para comunicarem o andar de destino. O recepcionista interfonou para o apartamento e não obteve resposta, a essa altura Bianca já sabia o que se passava pela cabeça de sua sócia.

- Nem começa, Bia. - Gizelly ergueu uma das mãos impedindo a carioca de sequer começar a falar. - Não vou me estressar logo cedo, não mesmo.

- Mas eu nem disse nada. E ela não está atrasada, nós é que nos adiantamos. - Deu de ombros. - Vou me sentar, se quiser, pode ficar aí.

Bianca acomodou-se em uma das muitas poltronas que estavam harmonicamente espalhadas pelo espaço. A capixaba não demorou a fazer o mesmo. De minuto em minuto checava o relógio de pulso.

- Um minuto não conta como atraso né? - Rafaella soltou um riso baixo ao se aproximar das arquitetas. - Bom dia, meninas. Estão a minha espera há muito tempo? Vamos subir.

- Atraso é atraso, mas vou deixar passar dessa vez. Bom dia, Rafaella. - Disse Gizelly em um tom divertido.

- Bom dia, Rafa. - Bianca levantou-se e caminhou até a mineira. - Chegamos não tem mais que 15 minutos.

A seguiram até o elevador em silêncio, logo estavam no andar da mineira. As portas se abriram e Rafaella foi a primeira a sair, caminhou até a grande porta de acesso. Por ser o único apartamento do andar, o hall era privativo.

- Melhorou o humor rapidinho, né? - Bianca disse quase em um sussurro ao aproximar-se da capixaba e recebeu apenas um revirar de olhos.

Rafaella levou o molho de chaves até a fechadura e abriu a porta, dando passagem para as duas mulheres e em seguida adentrou o apartamento. O imóvel era realmente muito espaçoso e estava em ótimo estado de conservação. Ponto positivo quando se tratava de uma grande reforma.

- Uau, Rafa! - Exclamou Bianca enquanto caminhava pela ampla sala.

- Pode nos levar até os outros cômodos? - Foi a vez de Gizelly se pronunciar.

- Claro, me acompanhem. - A mineira saiu em direção ao corredor que levava aos muitos cômodos do apartamento.

Mais uma vez foi acompanhada pelas arquitetas, que agora estavam equipadas com trenas a laser, celulares e um tablet. Prontas para dar seguimento à visita.

- Precisamos tirar as medidas de todos os cômodos e fotografá-los, tudo bem? - A capixaba disse ao entrar no primeiro cômodo. - Bia, você anota. - Viu a outra mulher assentir, então estendeu o aparelho para a sócia.

Passaram aproximadamente uma hora entre medições, anotações e fotos, ao final haviam coletado todas as informações necessárias para dar andamento no projeto.

- Acho que terminamos por aqui, Rafaella. - Anunciou Gizelly, surpreendentemente com um sorriso nos lábios. - Enviaremos o contrato de serviços por e-mail, mas precisamos que o assine e nos devolva no escritório, tudo bem?

- Perfeitamente. - A mineira balançou a cabeça afirmando.

- Ah, caso precisemos de mais alguma informação, a Bianca ou eu entraremos em contato, tudo bem? - Disse a capixaba.

- E se você precisar de algo, estaremos à disposição, né Gi? - Bianca piscou para a sócia.

- Sim, estaremos. Em alguns dias Elisa marcará uma nova reunião para apresentarmos a primeira fase do projeto.

Manat | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora