CAPÍTULO XI - ESCOLHAS

4.3K 417 328
                                    

O capítulo de hoje tem música, deixem The Few Things – Charlotte Lawrence feat JP Saxe pronta, vou avisar quando dar o play.

--

NARRADORA

Rafaella acordou naquela manhã de segunda-feira com a mesma insegurança da noite anterior, o sono não havia sido tranquilo, pelo contrário, hora ou outra se pegava acordada pensando na mensagem no celular de Gizelly. Antes que pudesse se levantar decidiu navegar pelas redes sociais. Péssima ideia. Como diz o velho ditado: quem procura acha, não é mesmo? Assim que abriu o perfil da arquiteta se deparou com uma foto postada em seus stories há menos de 24 horas, nela apareciam duas pessoas com garrafas de cerveja nas mãos e a seguinte frase: ela só veio buscar um livro e acabou com as minhas cervejas. Tomada pela curiosidade, a mineira clicou no perfil e descobriu que a mulher que acompanhava Gizelly chamava-se Clarissa, foi como juntar dois e dois, ela havia enviado a mensagem no dia anterior. Continuou descendo pelo feed e reconheceu aquele rosto instantaneamente, era quem dirigia o carro em que Gizelly entrou no dia em que se reencontraram em seu apartamento.

Não queria se precipitar mais do que tinha feito, mas o incômodo em saber que a arquiteta ainda se encontrava com alguém com quem se envolveu era visível, não sabia o que fazer, então optou por não enviar nenhuma mensagem, precisava de um tempo pra colocar os pensamentos no lugar, era mais seguro.

Gizelly não demorou a perceber o repentino afastamento de Rafaella já que trocavam mensagens diariamente, ainda sim, decidiu respeitar seu espaço, talvez ela só estivesse muito ocupada com o trabalho ou simplesmente passando por um dia difícil. Pretendia chamá-la para almoçar no meio da semana como havia mencionado no domingo, mas esperaria até que ela a procurasse por vontade própria.

[...]

– Bia, a Rafa não fala comigo há três dias, tô começando a me preocupar. – Gizelly disse enquanto encarava a paisagem pelas enormes janelas de vidro de sua sala.

– Será que aconteceu alguma coisa? Mandou uma mensagem pra Manu? – Sugeriu enquanto se sentava no sofá. – São melhores amigas, talvez ela tenha alguma informação.

– Não sei se devo invadir o espaço dela a esse ponto. – Suspirou derrotada enquanto caminhava até o sofá para sentar-se ao lado de Bianca.

– Vá até a empresa dela, conversar pessoalmente pode ser melhor. – Trouxe o corpo de Gizelly para mais perto e a envolveu num abraço. – Não deve ser nada demais, fica tranquila.

– Você me dando conselhos, o que aconteceu com a nossa amizade? – Soltou um riso e negou com a cabeça. – Você tem razão, acho que vou até lá. Posso convidá-la para almoçar comigo, assim conversamos tranquilamente.

– Essa é a minha garota. – A carioca deixou um beijo sobre os cabelos de sua sócia e se levantou. – Depois me conta o desfecho desse almoço, ok?

Após a breve conversa com a carioca decidiu sair do escritório e ir até a empresa de Rafaella, esperava que seu ato não fosse mal visto pela mineira, já que estavam distantes nos últimos dias. Tentou afastar esses pensamentos antes que desistisse de encontrá-la.

Estacionou em uma das muitas vagas do prédio, caminhou vagarosamente até a recepção e se informou sobre o andar desejado. Quando as portas se abriram, se surpreendeu com o espaço totalmente moderno, típico de empresas de publicidade, a decoração industrial alinhada às paredes coloridas, divisórias de vidro e o carpete tornavam o ambiente perfeitamente harmonioso. Desejando fazer surpresa para Rafaella perguntou a um dos muitos funcionários que transitavam por ali onde localizava-se sua sala, assim que obteve a informação caminhou até lá, as persianas estavam abertas o que permitiu que seu olhar se voltasse para a cena que acontecia dentro do ambiente.

Manat | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora