CAPÍTULO IX - LAÇOS

4.9K 429 334
                                    

GIZELLY BICALHO

Apesar da noite de sono tranquila, acordei agitada, aquele jantar estava me tirando a paz, eu não tinha a mínima ideia do que vestir para ir ao jantar no apartamento de Rafaella, nada no meu closet me agradava, decidi então ligar para Bianca e praticamente obrigá-la a me acompanhar até o shopping, conhecendo-a bem, sei que não recusaria o convite, já que adorava comprar qualquer coisa sem necessidade, era a oportunidade perfeita. Meu corpo estava inquieto, minhas mãos suavam e meu coração batia de forma descompassada, me imaginar no mesmo ambiente que a família da mineira me causava um desconforto no estômago que remédio nenhum seria capaz de amenizar.

- Ainda não acredito que tu me fez vir ao shopping só porque não consegue escolher uma roupa naquele closet, você tem pelo menos uma dúzia de opções, Gizelly. - Bianca disse impaciente enquanto caminhávamos observando as vitrines.

- Eu sei, mas nada me agradou, Bia. - Fiz um pequeno bico e me virei para encará-la. - Não sei se foi uma boa ideia ter aceitado esse convite, eu posso inventar uma desculpa, dizer que tô resfriada, qualquer coisa.

- Pra quem nega ter algo sério com a boazuda tá nervosa demais com esse jantar. - Revirou os olhos enquanto negava com a cabeça. - Não tem a menor possibilidade de você faltar a esse jantar, eu posso te arrastar até lá se for necessário, sabe que sou capaz.

- Não temos nada sério, mas isso não impede que eu fique nervosa, os pais dela vão estar lá, Bianca. - Suspirei enquanto deslizava as mãos pelas peças que estavam em uma arara a minha frente. - Vestido ou calça e blusa?

- Vestido, sem dúvidas. - Bianca caminhou até mim e pousou as mãos sobre meus ombros os apertando levemente. - Vai dar tudo certo, você é linda e qualquer coisa que vista vai te deixar incrível. - Abriu um sorriso reconfortante.

- Você acha? - Sorri hesitante e a vi afirmar com a cabeça. - Certo, vamos atrás desse vestido então. - Andei até a sessão de vestidos e passei os olhos pelas peças expostas. - Se gostar de algo me mostra, por favor.

Depois de pelo menos quarenta minutos andando de uma arara para outra separei alguns modelos e me dirigi até o provador, experimentei pelo menos cinco modelos com cortes e cores diferentes, o que me deixou extremamente em dúvida, precisava mais uma vez que Bianca me ajudasse ou acabaria indo embora sem nenhuma peça.

- O que acha desse? - Dei uma pequena volta e voltei a me encarar no espelho enquanto esperava pela resposta de minha amiga. - Bia? - Chamei sua atenção que estava totalmente voltada para o celular.

- Oi? Desculpa, tava combinando de buscar a Mari mais tarde. - Ela abriu um largo sorriso. - Eu acho perfeito, todos os outros quatro são lindos, Gi. Nós estamos aqui há quase uma hora e você não consegue se decidir. - Suspirou visivelmente cansada. - Preto é sempre uma ótima escolha, leva esse.

- Não tá falando isso só pra ir embora logo, né? - Arqueei uma das sobrancelhas e a vi dar de ombros enquanto ria. - Certo, vou levar esse, você venceu.

- Finalmente. - Juntou as mãos enquanto olhava para cima como se agradecesse. - Achei que teríamos que sair daqui direto pro jantar.

Após sairmos do shopping deixei Bianca em casa com a promessa de que chegaríamos juntas ao apartamento de Rafaella, não queria ficar sozinha com a anfitriã e sua família. Dirigi até o meu apartamento, como já passava das cinco, decidi escolher antecipadamente o calçado e a maquiagem, apesar de algo totalmente casual, aparecer de cara limpa não era uma opção, além disso, minha amiga arrancaria a minha cabeça se me visse sem ao menos um batom nos lábios.

Demorei mais do que imaginei me arrumando, mas me senti satisfeita com o resultado, o vestido era realmente lindo e combinava perfeitamente com os saltos altos que escolhi. Decidi não usar nada extravagante no rosto, mas a junção do delineador e rímel foram suficientes para ressaltar meus olhos, o batom vinho dava cor aos meus lábios e o blush um leve rubor as minhas bochechas. Estava pronta, ao menos fisicamente.

Manat | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora