Quem some, uma hora aparece, né? Pois aqui estou eu depois de duas semanas sem postar nada, já que o trabalho arrancou meu couro nos últimos dias e eu mal consegui escrever. Espero que ainda estejam acompanhando e peço que deixem a música Better Together do Jack Johnson pronta, eu aviso quando dar o play. No mais, nos vemos lá embaixo, boa leitura!
--
NARRADORA
O susto por ter ido parar outra vez no hospital foi tão grande que Gizelly realmente entrou na linha, passou a trabalhar em casa sem exceder as dezoito horas, a se alimentar corretamente três vezes ao dia e dormir as oito horas indicadas, tudo isso sob os cuidados de Rafaella, que gentilmente a ameaçou de desistir da mudança caso a arquiteta não cumprisse a promessa que havia feito durante o fim de semana.
E como Bianca havia afirmado antes de toda aquela confusão, todos os prazos daquela semana foram cumpridos a tempo, sem que a melhor amiga tivesse que se sujeitar a rotinas exaustivas de forma totalmente desnecessária.
Tudo estava novamente encaminhado, exceto pelos preparativos do casamento da carioca e Mariana, que mesmo optando por uma cerimônia mais simples, precisavam resolver dezenas de detalhes e naquele momento se encontravam a um ponto de perderem todos os cabelos.
O único detalhe acertado era a escolha de quem realizaria a cerimônia que oficialmente uniria o casal, mas elas sequer tinham feito o convite à melhor amiga, mesmo que soubessem que não havia a mínima possibilidade de recusa.
Decididas a sanar a lista de pendências, convidaram as amigas para um jantar na sexta-feira, dessa forma poderiam ouvir sugestões, bem como pedir ajuda, afinal, quanto mais pessoas envolvidas, maiores seriam as chances de tudo sair como planejavam.
Com habilidades culinárias quase nulas, o cardápio ficou a cargo de Mariana, que preparou uma variedade de saladas, acompanhadas de peixe, carne e frango grelhados. Sempre que recebia suas amigas, não poupava esforços para que elas se sentissem bem acolhidas.
— Amor, já terminou de organizar a me... – Interrompeu o questionamento assim que encontrou Bianca deitada no sofá. – Bianca Andrade, levanta agora e vai terminar o que eu te pedi a mais de uma hora, as meninas já estão chegando.
— Pô mozão, tô descansando só um pouquinho assim. – Indicou com o polegar e indicador. – Não fica brava, faltam só alguns detalhezinhos. – Ergueu levemente a cabeça e encarou a mesa quase vazia.
— Alguns detalhezinhos, Bianca? – Levou as mãos a cintura e apertou os olhos. – Eu não vou pedir de novo, então vou voltar pra cozinha e espero encontrar tudo arrumado daqui a dez minutos.
Batendo os pés e com a cara mais emburrada do mundo, Bianca se levantou do sofá e caminhou até o armário onde estavam as louças, talheres, taças e demais itens que compunham uma mesa bem decorada. Ela não era a maior fã dessas formalidades, mas sabia o quanto a noiva amava receber as amigas da melhor forma possível, então se esforçaria para preparar tudo do jeitinho que Mariana havia pedido.
Levou muito mais do que dez minutos para organizar tudo como deveria, mas se sentiu completamente satisfeita com o resultado e ainda mais feliz quando viu os olhos de Mariana brilhando. A baiana não poupou elogios e beijos para agradecer a noiva, que gargalhava alto ao tentar segurá-la em seu colo.
— Amor, tu vai derrubar nós duas, carái. – Se esforçou para segurá-la pela parte posterior das coxas e foi caminhando como conseguiu até o sofá.
— Eu te amo, te amo, te amo. – Segurou o rosto de Bianca e o encheu de beijos. – Tá tudo tão lindo, obrigada, mozão.
— Te amo demais, tu não tem noção não, viu? – Selou os lábios de forma demorada. – E que bom que tá do jeito que tu queria. – Envolveu a cintura de Mariana e a apertou contra seu corpo. – Agora é melhor a gente ir se arrumar, porque daqui a pouco aquelas quengas chegam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manat | ⚢
FanfictionA arquiteta e a publicitária não se conheciam, não possuíam amigos em comum ou sequer frequentavam os mesmos lugares. As chances de suas rotinas se cruzarem eram quase nulas, para não dizer impossíveis, mas naquela manhã em que a Gizelly optou por m...