NARRADORA
De volta a rotina, Gizelly encontrava-se presa a uma dezena de e-mails e mensagens que pareciam acumulados a semanas. Os projetos novos surgiam como água em dia de tempestade e apesar do cansaço que dias tão movimentados no escritório traziam, a arquiteta não poderia se sentir mais realizada.
Com a atenção completamente voltada à tela a sua frente, mal se deu conta quando Bianca passou pela porta feito um furacão e com a expressão de pouquíssimos amigos, para não dizer nenhum.
— Tô me sentindo a maior das cornas, sabia? Tu ficou noiva e eu sou a última a saber, Gizelly. – O tom visivelmente irritado demonstrava que a chateação era real. – Porra, socou a consideração no cu, foi?
— Ei, calma. – Se levantou prontamente da cadeira e deu a volta até que estivesse mais próxima da melhor amiga. – Eu acabei de chegar e tava respondendo um milhão de e-mails, mas ia conversar com você quando fôssemos almoçar, sabe que sempre gostei de contar sobre essas coisas pessoalmente, Bia.
— Saber eu sei, mas porra... – E os palavrões não cessavam, típico de Bianca quando estava brava ou chateada. – É que eu sou tipo a maior girafinha desse Rio de Janeiro, mas foi a Manu quem recebeu uma foto do seu anel. - A carioca cruzou os braços e desviou os olhos marejados na direção oposta.
— Me desculpa? – Desfez a pose emburrada da amiga e assim que viu os olhinhos castanhos transbordarem duas lágrimas teimosas, a envolveu em um abraço apertado. – Bia, não acredito que tá chorando por causa de uma foto, você sabe que é minha pessoa favorita nesse mundo todo, poxa.
— Não sei mais se eu sou, né? – Tentou sustentar a marra, mas durou apenas até sentir os braços de Gizelly a apertarem ainda mais. – E eu tô de tpm, então tu não enche meu saco. – Se afastou o suficiente para alcançar a mão da melhor amiga e a trouxe para perto dos seus olhos. – A boazuda fez algo a sua altura, né? Não aceito nada menos que um anel de diamantes.
— Digamos que foi literalmente a altura e você não tem noção do quanto aquela mulher me fez chorar, Bi. – Sorriu ao encarar o delicado anel em seu anelar direito. – Vem, eu vou te contar tudinho, com todos os detalhes, até mesmo o que aconteceu quando voltamos à pousada.
— Ouvir sobre vocês gritando a noite toda? Eu dispenso. – Acomodou o corpo no sofá e a cabeça sobre o colo de Gizelly. – Apesar de muito puta, sabe que tô felizona demais por vocês, né? – Fechou os olhos quando sentiu os dedos passearem por seus cabelos. – Vai, agora conta tudo.
Gizelly contou sobre todo o roteiro que Rafaella havia preparado para as duas naquele fim de semana e não conteve a emoção ao relatar o pedido de casamento, a cena passava em sua cabeça como um filme e o coração disparava como da primeira vez.
Como esperado, Bianca se mostrou eufórica diante da novidade e como boa fofoqueira que era, precisava contar tudo à noiva, que estava tão ansiosa para saber dos detalhes quanto ela esteve até que a melhor amiga resolvesse abrir a boca e não poupá-la de nada relevante.
As amigas se despediram e voltaram para suas atividades do dia que já havia começado agitado devido ao volume de projetos novos. Completamente imersa no trabalho, Gizelly andava pulando as refeições ou as fazia de forma nada saudável, sempre munida da justificativa de que os prazos estavam corridos demais para que pudesse desfrutar de qualquer minuto de descanso. Tudo isso longe das vistas de Rafaella, que se estivesse ciente de tamanha negligência, teria logo se mudado para o escritório da noiva só para colocá-la na linha.
Ao final do dia, quando deveria se preparar para deixar o escritório rumo ao seu apartamento, a capixaba decidiu estender o expediente e adiantar o trabalho do dia seguinte. Enviou uma mensagem avisando à Rafaella que chegaria em casa mais tarde e voltou sua atenção à tela a sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manat | ⚢
FanfictionA arquiteta e a publicitária não se conheciam, não possuíam amigos em comum ou sequer frequentavam os mesmos lugares. As chances de suas rotinas se cruzarem eram quase nulas, para não dizer impossíveis, mas naquela manhã em que a Gizelly optou por m...