49-risα∂αs є ℓαgriмαs

17 3 2
                                    

Narradora:

~Merlia & Wike~

A noite havia caído e Merlia e Wike estavam sentados em sofás diferentes, iluminados apenas por velas.

Merlia: qual era o seu filme preferido?

Wike: eu não tinha um filme como perferido, mas gostava de comédia. E você?

Merlia: Eu gostava daqueles dramas ou romance.

Wike: Romance é chato.

Merlia: Claro que não!- O silêncio se fez novamente.

Eles não podiam olhar pela janela. Os mesmos haviam coberto todas as janelas com jornais, pois não queriam ficar em uma aflição espiando lá fora toda hora.

Uma alta sirene quebra o silêncio e ambos se entreolharam preocupados. Merlia assente como se soubesse o que seu amigo pensasse.

Wike: Mas e se?

Merlia: Eu acredito que não...

Wike: mas assim...

Merlia dá de ombros.

Merlia: seja o que for, não vou sair agora... eles que me desculpem.

Wike: se bem que é arriscado.

Merlia: Sim. Eu estou indo dormir... to cansada

Wike: eu também.

Ambos se levantam na mesma hora e cada um se direciona para um quarto.

XXX

Já era manhã e ambos haviam tomado "café" que pegaram na casa vizinha.

Merlia e Wike já estavam na rua vazia.

Wike: Nós vamos verificar o que houve lá onde tá tocando a sirene?

Merlia: não, não vamos perder tempo com isso.-Diz andando atentamente na frente.

Wike apenas dá de ombros e segue sua amiga.

Wike: se não encontrá-los, o que faremos?

Merlia: como eles fariam... vamos explorar mundo afora. A não ser que você não queira!-se vira para ele.- se você não quiser, eu vou sozinha.

Wike: desde quando nos separamos, somos uma dupla... então permaneceremos juntos. — diz colocando um cigarro na boca.

Merlia: só não sei por onde deveríamos procurar. Aqui é imenso!

Wike: Ah...

Merlia bate em um único zumbi que vinha em sua direção. E o silêncio se instala até Wike tropeçar, pois, seu pé havia afundado na neve. Ele cai de cara no chão.

Merlia: Wike... você está bem?-pergunta tentando ajudar o garoto a se levantar.

Wike: na medida possível, sim.- Ele pega a mão da moça que explode em uma gargalhada não muito alta, enquanto o puxa.

Ao conseguir se levantar, eles continuam o caminho enquanto Merlia ainda ri.

Merlia: acho que ficou o formato de sua cara ali na neve.-Diz em meio a crises de riso.

Wike não esboçava vontade de rir, mas achava engraçado a risada da garota.

Ao virarem em uma rua, ao longe viram uma horda de zumbis. Ambos tomaram um enorme susto e voltaram correndo antes que pudessem ser vistos.

Merlia: cuidado!

Wike: mas você estava junto.

Merlia: sei disso, mas to falando para você não tropeçar na neve-gargalha novamente.

Survive Or die (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora