03- υмα cαsα

161 21 114
                                    

POV: MAIA

Eu preciso de ajuda... Não irei aguentar por tanto tempo... eles vão me pegar.

Está escuro, e eu não parei de correr e nem de ser perseguida. Meu queixo lateja e as minhas pernas estão bambas, é como se eu já estivesse à noite toda correndo. Sinto algo molhar meu corpo todo abaixo da cintura. Provavelmente, um rio pelo barulho corrente. A correnteza não está tão forte, mas tomo a decisão de nadar para ir em ''segurança''. Algas e lodos penduram no fino tecido de minha calça a todo o momento, mas algo me preocupa, não estou sozinha na água.

Acelero o meu modo de nadar. Assim que chego à margem, eu começo a correr se minha vida dependesse disso.

Em pouco tempo, saio daquela floresta chegando a um vilarejo.

Maia: ALGUÉM ME AJUDA!

Correndo eu chego gritando, e uma luz de uma casa mais afastada se acende e eu corro até ela.

Maia: Tem gente querendo me morder!

Até que um rapaz abre a porta se revelando, olhos castanhos como um escuro lago, sua boca era avermelhada como um morango, ele era branco como a neve, cabelos pretos lisos bem penteados jogados para o lado, um terno preto com listras brancas na vertical e um sapato de ponta fina cobrindo seu corpo magro.

Como esse cara está bem arrumado em meio ao caos?

Ele sorri e entra novamente na casa sem dar as costas para mim, ainda me encarando, e logo desaparece deixando a porta aberta e eu fico com cara de tacho sem saber o que fazer.

Maia: Vai deixar a porta aberta mesmo?-grito

Após minutos ele volta e diz com uma voz baixa, ainda sorridente, como se aquele sorriso estivesse grudado na cara dele.

Rapaz: Era pra você entrar.

Maia: Ok, mas... Você com esse sorriso ta me dando medo.

Ele entra de novo ainda sorrindo e dessa vez, eu o sigo hesitante e fecho a porta.

Cada maluco com sua mania

Ele continua a andar e eu o sigo. Ele entra em um banheiro e fecha a porta e eu começo a rir ironicamente. Isso só pode ser brincadeira! Logo aparece uma senhora de longos cabelos brancos amarrados em duas tranças, um vestido branco florido e um óculos redondo. Ela se espanta ao me ver, mas logo sorri amigável.

Senhora: Ah, oi querida... Eu não vi você chegar, é amiga do Chris?

Maia: Ah, oi!-daria um sorriso fraco- na verdade, eu estava na cidade e vim correndo daquelas coisas que estão lá fora, tava gritando por Socorro e Chris abriu a porta e me disse para seguir ele, e eu segui e estou aqui com a porta do banheiro fechada em minha cara, senhora...

A senhora daria uma gargalhada

Senhora: Coisas? Ah esquece... pode me chamar de Bia. Venha cá, vamos sentar, fique á vontade.

Ela chegaria a uma sala simples e se sentaria em uma poltrona me convidando a sentar na outra.

Maia: Então... Eu não posso me sentar... Eu atravessei o rio nadando e minha roupa está encharcada

Bia: Oh! Pobrezinha, vai pegar um resfriado, Vamos trocar essa roupa mocinha, eu vou te levar até o seu quarto, venha! O que houve com o seu queixo?

Ela me chama subindo as escadas e me levando a um quarto onde tinha uma cama Box. O papel de parede era floral e um guarda roupas de madeira grande, ocupava um longo espaço do quarto. Bia colocaria um vestido em cima da cama e uma toalha.

Maia: Bati em uma pedra, está doendo muito.-respondo sua pergunta.

Bia: Ah, tome um banho e eu irei cuidar disso depois. - sorri simpática.- Eu peguei esse vestido das minhas roupas, foi o mais ou menos que achei- ri- meus vestidos não se adaptariam ao estilo de uma jovem bonita como você. Bom se precisar me grite... fique a vontade querida.

Ela sai fechando a porta me deixando sozinha naquele imenso espaço silencioso. Logo entro no banheiro, tiro minha mochila e a roupa ali mesmo e entro no chuveiro sentindo vários pingos quentes caírem sob meu cabelo e escorrendo pelo meu corpo, me dando uma sensação de que tudo isso iria passar logo. Ao desligar o chuveiro, um barulho de peças enferrujadas ecoa.

Vou até o quarto, visto o vestido fofoquinha vermelho cheio de flores. Vou usar isso apenas pra dormir, sou nem doida de sair assim. Estendo a minha roupa molhada no Box do banheiro, Abro a mochila vendo meu walkie-talkie, testo e percebo que são a prova de água -Funcionava perfeitamente- guardo eles e desço as escadas dando de cara com o tal Chris.

Chris: O-oi-falaria ainda baixo dando um sorriso normal agora. -eu sou o Chris e eu não sei o que minha vó disse, mas eu peço desculpas por ter te assustado quando chegou, eu não sou bom em lidar com visitas.

Maia: Ah sim, eu te entendo... Afinal, eu sou a Maia. Mas eu não entendo algumas coisas. Vocês não viram aquelas coisas lá fora? E por que vocês estão tão limpos assim em meio aquele caos? Por que está usando terno? Por que estão tão tranqüilos?

Chris daria uma gargalhada

Chris: Muito direta... quando tudo começou, eu estava em um casamento... O casamento- se corrigiu- era o dia da minha irmã. Estava tudo lindo, mas ai, o meu tio começou a se debater e atacar a todos, e alguns começaram a ficar como ele, já outros, foram devorados por completo.

Ele daria uma pausa finalizando com um semblante serio

Chris: Eu que nunca fui de interagir com todos, estava em meu canto, calado. Mas quando vi que a coisa estava ficando feia, e a vovó estava distraída. A chamei e trouxe-a para cá, não estava tão feio assim quando saímos, então viemos de carro mesmo. Ela sempre morou aqui, e eu a trouxe de volta, para onde ela deveria ficar. Ela é a minha família agora, e estamos tranqüilos porque ela não sabe daquelas coisas. Ela estava lá também, mas não estava prestando atenção e quando tentei contar a ela, ela me disse que eu estava vendo TV de mais. E eu nem vejo Tv.- as luzes começam a piscar chamando nossa atenção- pelo menos nós chegamos aqui em segurança. -Bia aparece.

Bia: Está linda com o meu vestido. Pode ficar pra você!-falaria empolgada-alguém sabe onde tem velas aqui?

Chris: Dentro da gaveta de baixo, na cozinha.- Ela sorriria e apertaria as bochechas do Chris e sairia.

Maia: Sabe que uma hora ela precisará saber... não é?

Ele assente.

Chris: Não sei como contar.

Maia: Se com você dizendo ela não acreditou, acho que apenas vendo.

A casa ficaria escura, dando o Sinal de falta de energia. E para a nossa alegria a falta de energia, está acompanhada de grunhidos.

___________________________

Bom dia, boa tarde ou boa noite! Serumaninhos, plantas, vegetais, animais, zumbis, seja o que você for...

O que estão achando? Será que eles são mesmo gente boa? O que vai acontecer?

Vocês não têm noção de como queria publicar logo essa parte.

Vocês não têm noção de como queria publicar logo essa parte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu to muito ansiosa pelo que vem a frente... Espero que vocês estejam gostando.

Este foi meu terceiro capítulo. Eu espero que tenham gostado, que votem, comentem e recomendem

Survive Or die (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora