27- ciτy

30 7 11
                                    

Pov: Maia

Lisa e Skeet andavam para lá e para cá impacientemente, eu olhava para fixamente para a parede branca, Chris e Merlia estavam lendo revistas de fofocas antigas que tinham ali.

Uma mulher ruiva com o cabelo enorme, entra com um sorriso espontâneo.

Mulher: oi, bem vindos!- diz com uma voz suave e tranquila.- Meu nome é Safira, sou tipo uma presidenta daqui. Gostaria de mostrar a vocês o lugar e vocês podem escolher se querem mesmo ficar permanente agora ou podem ficar um dia até decidirem.

Lisa: quantas pessoas vivem aqui?-pergunta diretamente.

Safira: Ah meu anjo, no máximo 300, são pessoas de vários lugares, nacionalidades e países. - diz simpática

XXX

Após ela nos mostrar, todos ficamos encantados, era como uma pequena vila. Crianças correndo, idosos conversando, mulheres grávidas passeando... uma nova e pequena população.

Chris: Minha avó iria amar isso. - todos concordamos compreensivamente.

Lisa: podemos ficar só um dia aqui?

Maia: o que acham?

Todos concordaram, precisávamos mesmo de um lugar para descansar. O céu já estava alaranjado mostrando que o sol já estava se pondo.

Safira: vocês vão ficar mesmo?

Merlia: Não sabemos podemos ficar até amanhã para confirmar?

Safira: claro. Mas antes podem me acompanhar?-Todos a seguimos e chegamos a um escritório. - Preciso que preencham esse formulário, com nome, data de nascimento.... Se caso forem mesmo ficar, passem aqui para confirmar. - ela nos entrega um papel com todos os formulários vazios esperando para serem preenchidos e uma caneta.- Preferem ficar em uma casa só, apartamento ou casas separadas?

Todos respondemos "casa única" enquanto preenchíamos os formulários.

Safira: ok, algum casal?-Negamos e entregamos os papéis, ela pegou e olhou atentamente para cada um e logo sorriu. - ok, as casas aqui como puderam ver são separadas por cores e números e vocês vão ficar com uma das casas roxas, coluna 5 e porta 3.-ela nos entrega uma chave com um chaveiro de uma garrafa roxa

Saímos do escritório em busca de nossa casa, sem muito esforço encontramos.

Corri para um dos quartos, pois todos tínhamos quartos individuais. Cada um com seus banheiros e ar-condicionado.

Tomo um banho, tiro a roupa suja que estava usando, vestindo uma roupa confortavel e unica que estava ali em meu armário. Não perco meu tempo e caio na cama adormecendo.

Lisa: Maia! Maia! Acorda-sinto suas pequenas mãos em meu rosto e abro os olhos. - Todos vamos dar uma volta lá fora, você vem?

Maia: sim, já vou.

Ela sorri e sai saltitante até a sala.

Me levanto, calço meus coturnos e vou em direção a porta, mas antes passo pelo espelho e dou uma ultima checada em meus cabelos.

Saio e todos estavam na sala prontos para sairmos, parecíamos até adolescentes normais.

Trancamos a nossa casa e saímos olhando como tudo ali era bem iluminado e organizado, pessoas transitavam para lá e para cá tranquilas como se nada estivesse acontecendo, tinha até lojas, lanchonetes e pizzarias.

Chris: como pode estar tão iluminado assim e não atrair atenção daquelas coisas?

Merlia: acho que é a falta de barulho também. Além do mais, tem aqueles guardas na entrada, eles nos avisarão de qualquer coisa.

Lisa: tá, mas de onde vem toda essa energia que no resto da cidade não tem?

Todos ficamos meio suspeitosos, mas um cheiro de uma boa pizza me chama a atenção fazendo meu estomago dar um ronco alto e todos olharem para mim e riem.

Skeet: achei que era um zumbi.

Chris: bem que eu também estou com fome, podemos ir pedir uma pizza.

Entramos ali e perguntamos sobre a pizza, mas não entendíamos o que a moça dizia e nem ela entendia o que nos diziamos, pois falamos em línguas diferentes.

Decididos a sair, demos as costas ao estabelecimento, mas antes ouço uma voz nos chamar, todos nos viramos e vimos Charles que ali estava sentado segurando um jornal.

Charles: venham aqui, sentem-se comigo.

Lisa: está brincando?

Charles: não, Venham!- ele parecia realmente estar falando sério.

Todos nos sentamos à espera.

Merlia: como pagam aqui as pizzas?

Charles: todos que estão aqui exercem um cargo e eles recebem fichas ou se for uma da função, seria ou muito pergigosas, não recebem fichas, mas sim cartões como eu. - ele retira um cartão dourado do bolso e nos mostra

É um cartão de acesso, com o nome dele e número do apartamento.

Uma enorme pizza com um queijo derretido é colocada em nossa mesa e a mulher que não estava nos entendendo no balcão, nos olha confusa, mas mesmo assim nos serve.

XXX

Descobrimos que se fossemos mesmo ficar, teríamos que conseguir trabalhos não por obrigação, mas por sobrevivência, nossas feiras mensais e comidas seriam a partir de nosso trabalho, um pouco diferente de antes, mas quase igual.

Todos nesse momento estávamos estufados e jogados pela sala.

Maia: aquela pizza estava divina. Eu nunca comi uma pizza antes achava que existia só em desenho, mas aquela foi maravilhosa.

Skeet: eu comi igual um dinossauro

Chris: achei que não iria aguentar o terceiro pedaço, nunca vi uma pizza tão grande como aquela.

Merlia: gente, mudando de assunto... nós iremos embora amanhã?

Ninguém tinha ainda se decidido do que queria,b ao mesmo tempo em que eu queria estar aqui, queria muito ir embora sem seguir ordens e coisas assim, mas também queria ter uma cama quentinha onde dormir.

Lisa: eu particularmente gostaria de ficar, mas se vocês decidirem ir embora, eu vou junto.

Chris: eu gostaria de ficar também.

Maia: não acho que tenha motivos para irmos embora. Concordam?

Todos assentiram e concordaram. Estava certo, ali seria a nossa moradia, iriamos avisar Safira amanha e pegar algum trabalho.

Na parede em cima de um raque, havia um tipo de mini janela que ficava meio camuflada com o papel de parede florido.

Curiosa me levanto e vou em direção a parede e puxo o papel revelando uma mini TV. Todos ficaram surpresos e felizes ao mesmo tempo.

Ligo mas infelizmente tinha apenas um canal, o resto estava fora do ar. Esse único canal era sobre o sistema daqui e as vagas de emprego.

Descobrimos também que de manhã havia um bar que costumava servia o café da manha para todos da cidade, tendo eles trabalhos ou não, o café era gratuito. O que nos deixou felizes e ainda mais alertas.

Skeet: gente não me deixe esquecer o nome do bar, pois amanhã quero encher minha cara de comida... -todos olhamos estranho para ele.- O que? É comida grátis! 

----------------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia, Boa tarde Boa noite! Aqui temos hm capitulo mais pacífico haha. O que estão achando? O que possivelmente acham que vai acontecer? Acham que foi uma boa ideia terem ido? Acham que irão permanecer ai? Bom, criem suas teorias! Espero que estejam gostando.

Votem, comentem e compartilhem. Obrigada por ler!

Ah e eu também queria agradecer PlsCallMeMari que está sempre lendo e votando em meus capítulos! Obrigada!❤❤



CAPÍTULO NÃO REVISADO

Survive Or die (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora