POV: Maia
Estamos na ponte de saída, mas está cheio de carros, tapando os melhores lugares para se sair com algum veículo, mas a nossa sorte era que não estávamos com veiculo algum.
Passamos desviando de carros tombados, de retrovisores jogados no chão, carros batidos e até mesmo de vários corpos cheirando a podre.
Quando chegamos à saída principal havia uma enorme horda faminta vindo em nossa direção, apenas de nos olharmos, tomamos uma decisão. Iriamos nos separar e esperar eles passar.
Antes que eles nos vissem, começamos a correr. Eu fui em direção a um carro cinza, entrando de baixo do mesmo. Meus olhos correm por todos os ângulos garantindo de que não me vissem. Do meu lado, começam a aparecer pés acinzentados e descalços se arrastando. O que faz com que eu me arrepie totalmente.
X X X
Após ter perdido um bom tempo esperando todos passarem, saio encontrando Bia de cara, estraçalhando dois deles que restaram.
Bia: Onde está Chris?
Maia: Achei que ele tivesse ido com você...
Xhajs: Mamãe?! É você?! Mamãe! Onde você está? Aqui está escuro.
Ouço uma voz infantil vindo de dentro de um dos porta-malas e olho para Bia com um olhar receoso e ela corresponde da mesma forma e assente. Erguemos as "armas" aproximando do porta malas.
Começo a contar visivelmente com a mão planejando ir até o três, mas no dois, Bia abre revelando uma garotinha loira que aparenta ter quase sete anos. Ela nos olha como se fossemos de outro mundo. Aproximo minha mão do braço dela para ajudá-la sair, porém ela saca um revolver destravando-o.
Xhajs: Não encoste em mim! Onde está a minha mãe? Quem são vocês? E como me encontraram?
Maia: tudo bem-ergo as mãos- eu sou a Maia, ela é a Bia. Bom, não sei onde está e nem quem é a sua mãe, não queremos machucar você. Apenas te ouvimos e decidimos abrir o porta-malas. Como se chama?
Inicialmente ela fica receosa em abaixar a arma, logo desiste e a trava abaixando e colocando na cintura.
Xhajs: Elisabeth, mas me chamem de Lisa. Podemos procurar minha mãe?
Bia: Não acho que seja seguro, mas tenho que procurar meu neto também, ela não deve ter ido tão longe. Quantos anos têm?
Lisa: Seis anos e meio. Vocês viram aquelas coisas? O jeito como são tão horrendas?
Olho pra Bia tentando saber o que é horrenda.
Como uma criança pode ter um vocabulário melhor que o meu?
Bia: Sim, e são muito feias mesmo. Bom, agora temos que ir, está ficando cada vez mais tarde. Bom, Lisa, você vem comigo. Vamos olhar em baixo desses carros e Maia, procure no mato. Assim que acharmos ele, nos vemos nesse carro- aponta pro carro que Lisa havia saído.
Assim que recebo a ordem, saio em direção à um caminho pelo mato no lado direito, prestando atenção na trilha.
Ele não é tolo de ir tão longe ou talvez seja. Não deveria duvidar de alguém que nesse calor, ainda está de terno.
Ouço algo no mato se mexer, vou indo na direção do barulho quebrando os matos e os cipós em minha frente com as mãos.
Maia: Quem está ai? Chris?- assim que empurro a ultima galha, vejo uma mulher loira deitada. Sua blusa branca, estava lavada de sangue, provavelmente está ferida. Sua respiração estava ofegante. -ei moça... Está viva?- aproximo erguendo o cabo de vassoura-não pula em mim... por favor!
Moça: Ajude a minha filha! por favor!
Maia: Quem é a sua filha? Onde está ela?
Moça: Carro... Lis...-a respiração dela para e aleatoriamente alguns minutos depois, ela começa a se debater, e eu cravo o meu cabo de vassoura no olho dela varias vezes até ela parar, pois, eu não queria ser perseguida por um deles novamente e eu volto para a trilha.
Após alguns minutos pensando e repensando, eu chego a uma terrível conclusão: ELA ERA A MÃE DA LISA!!!! Eu matei a mãe da garota...
Ainda andando pelo mato, perplexa, vejo Chris deitado no chão e próximo tinha um corpo de um zumbi com a cabeça decepada e amassada. Levanto o cabo na defensiva torcendo para que eu não tenha que matar mais um zumbi.
Maia: Chris?!-chamo baixo.
Ele se mexe e solta um grunhido, me aproximo morrendo de medo.
Maia: Me desculpe, Bia. -ergo o cabo
Chris: Maia?-diz abrindo os olhos e me olhando-me ajuda, temos que voltar para estrada, te explico no caminho. -abaixo o cabo e fico encarando ele com medo de que se transforme e me morda- anda Maia, não estou mordido.
Levanto-o passando um braço dele pelo meu pescoço. Começo a andar de leve e ele me acompanha mancando e com careta de dor. Com uma mão seguro ele e a outra o cabo.
Maia: Vai me explicar?
Chris: Um dos zumbis me achou de baixo do carro e então eu corri até aqui, matando-o, quando Um homem doido e desesperado passou correndo por mim e pediu para que eu fosse junto a ele, mas neguei dizendo que já tinha um grupo e então ele simplesmente surtou perguntando se eu iria o deixar morrer indefeso, pois eu tinha um facão e ele não tinha nada para se defender. E então ele veio pra cima de mim, não tive coragem de reagir usando o facão nele, pois ainda era um humano. Ele me espancou e ainda levou meu facão.
Fico meio chocada, mas não surpresa, nesse mundo todos estão loucos. Dali fomos conversando de volta ao carro, por sorte nenhum zumbi apareceu no caminho. Ao chegar, Bia estava com uma expressão perdida e preocupada sentada no capô, já Lisa estava chutando a roda de um dos carros.
Assim que Bia nos vê, ela corre até nós, o seu sorriso é enorme, mas se acaba assim que vê que Chris está ferido. Ela para no meio do caminho e seu rosto fica pálido.
Bia: Estou feliz em ver vocês, mas... Chris, está ferido? Achei que estivessem apenas abraçados... Eu não tenho coragem... Me desculpe.
Chris: Vó! Eu não fui mordido se é isso que quer saber, fui espancado. Maia está de prova.
Bia: então ela te viu sem camisa?-sorri de lado maliciosa
Chris: O que? Não! Vamos continuar a trilha... quem é a pequena?-se refere a Lisa.
Bia: Olha Chris, falando sério, não podemos ir com você nesse estado, vamos ter que ficar no trailer que vi ali, é seguro para você, para mim, para Maia e ate para a pequena Lisa. Achamos ela em um porta malas.
Bia segura na mão de Lisa e saem na frente, apenas fomos seguindo elas.
Maia: certeza que o trailer é seguro?
Lisa: eu e a vovó demos uma limpa ai, pois estávamos com medo de vocês dois não voltarem hoje.
Chris: quantos anos ela tem?-pergunta baixo.
Maia: seis e meio.-sussurro- Vocês acharam mais coisas legais?- pergunto ajudando Chris entrar.
Lisa: achamos comida enlatadas, água e cobertores E eu achei um ursinho muito legal.
Maia: olha só! E como ele se chama?
Lisa: Não seja boba, um ursinho de pelúcia não pode ter um nome!-ela começa a rir da minha cara de surpresa- mas eu o nomeei de Bob.
-------------------------------------------------------------------------------------
Olá pessoas, espero que tenham gostado, desse capitulo. O que acham da Lisa? Bem esperta pela idade dela... Não é mesmo?
Bom gostaria de pedir que votassem, recomendassem e comentassem. Obrigada!
E é isso até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive Or die (CONCLUÍDO)
HorrorUm vírus acidentalmente escapa de um laboratório, afetando as pessoas de uma cidade, mas rapidamente se espalha por todo mundo, fazendo-o se tornar um verdadeiro caos. Mas Será que todos sairão intactos nessa historia onde terão apenas que tentar so...