Pov: Maia
Já faz três semanas desde que estamos aqui e nada de ruim aconteceu ainda.
Todos estamos com trabalhos exceto Lisa que ainda é uma criança, mas ela começou a estudar em um tipo de "escolinha".
Skeet entrou para um tipo menor de exercito, Merlia é tipo uma secretária da Safira, Chris trabalha no laboratório, eles estão como loucos fazendo testes e coisas assim, afim de destruir o vírus. Eu fiquei com o trabalho mais simples e chato, sou garçonete de uma cafeteria.
Antes eu não acharia chato ser garçonete, mas agora é uma merda, pois todos de casa têm um cartão e eu fico com fichas. Embora eu goste um pouco do clima e do espaço do local onde trabalho. É tipo aquelas cafeterias de filme, no estilo bem Rústico. Um balcão de madeira, com algumas banquetas, cadeiras e mesinhas também de madeira próximas as janelas, as paredes eram feitas de pedra, mas haviam pôsters e quadros pendurados dando um ar mais rústico. Em um lado das paredes, haviam uma planta tipo trepadeira que cobria por todo aquele lado deixando bem verdinha, o chão era feito de madeira, mas uma madeira brilhosa e mais escura.
Começo a limpar o balcão, hoje o movimento estava fraco, nada de clientes chatos e exigentes ou então aquelas senhorinhas simpáticas que sempre vinham aqui. Ligo o radio onde estava com algumas fitas velhas de musicas onde toca um country que aprendi a gostar "the deads don't die" essa musica é simplesmente perfeita.
Me abaixo para pegar o meu borrifador de baixo do armário cantarolando um trecho da música. Assim que me abaixo, o pequeno sino que ficava em cima da porta, ecoa, significando que alguém tinha entrado.
Me levanto apressadamente e sem querer bato a cabeça no balcão, sentindo uma dor pulsante e aguda. Levo minha mão desocupada a cabeça e esfrego como se aquilo pudesse melhorar.
Me levanto de vez dou de cara com um Skeet fardado. A farda destacava seus braços que em durante essas três semanas, pareciam ter criado pequenos músculos e seu o seu cabelo que tinha crescido mais desde que o encontramos, agora se encontrava preso em um coque baixo.
Skeet: oi Maia, quanto tempo!- solta uma gargalhada- tudo bem?-aponta se referindo ao fato de eu ter quase quebrado a cabeça.
Maia: não te vejo desde ontem. - ultimamente quase ninguém se vê a não ser na hora de dormir e olha lá, todos andam muito ocupados ultimamente- Ah, estou bem sim, só quase quebrei a cabeça...mas ja passa. O que vai querer?
Skeet: prepara uma Caneca de Mocha com bastante chantilly. - ele se senta na banqueta.
Maia: o que faz por aqui?- pego um copo preparando o café.
Skeet: estou em meu horário livre. Aqui tem Donuts?
Maia: ah tem sim, morango ou chocolate?-lhe entrego sua caneca.
Skeet: Chocolate. - abaixo na estufa pegando uma e lhe entregando que a morde assim que recebe.- nossa, está muito bom!- se refere ao café.
Maia: eu sei! - dou um sorriso convencido mesmo que nao tenha sido eu quem o fiz, e começo a limpar o outro lado do balcão.
Skeet: meu deus, eu não aguento mais fazer exercícios! Você não tem noção.
Maia: pelo menos tem um cartão de acesso!
Skeet: isso é! Meu cartãozinho!- retira o mesmo do bolso sorrindo. - Falando em cartão, cobra ai pra mim.
O sistema do cartão é diferente, é como se eles tivessem liberdade para comer e fazer o que quisessem, eles não tem um limite do que podem ou não pegar, pois as suas funções eram pouco mais "importantes" do que as demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive Or die (CONCLUÍDO)
HorrorUm vírus acidentalmente escapa de um laboratório, afetando as pessoas de uma cidade, mas rapidamente se espalha por todo mundo, fazendo-o se tornar um verdadeiro caos. Mas Será que todos sairão intactos nessa historia onde terão apenas que tentar so...