𝐨𝐮𝐭 𝐨𝐟 𝐦𝐲 𝐥𝐞𝐚𝐠𝐮𝐞 - 𝐑𝐃𝐉

96 9 2
                                    

|Realidade Alternativa|

Entrou na cafeteria e tentou se comunicar, mas ninguém compreendeu seu inglês nova-iorquino, Robert tenta espanhol mas também ninguém o compreende muito bem, usava o idioma latino no lugar errado.

Até que reparou quando ouviu uma voz um pouco baixo, mas conseguia compreender o que dizia.

— A... Human... — O mesmo escuta uma moça balbuciar em uma mesa no lado de fora, escrevendo.

— Hey. — Robert a chama de forma discreta.

E pergunta se ela sabe falar inglês, a mesma coça sua cabeça fazendo um sinal de "mais o menos". Até que ela perguntou se ele sabe falar em português, e ele negou.

— Como você está dizendo que seu inglês é ruim, se eu estou te entendendo e você me entendendo? — Ele pergunta ainda no mesmo lugar.

— Confiança é o que eu ando trabalhando...

— Entendo... Posso me sentar aqui?

Sofia o olhou incrédula, era um desconhecido pedindo para sentar próximo a ela, uma pessoa querendo se sentar na mesma mesa em que ela, não sabia dizer se isso era algo bom ou ruim, mas que estava surpresa sim.

— Pode. — Ela respondeu com uma certa timidez, agradeceu a Deus por não gaguejar, normalmente ela teria feito isso.

O homem simplesmente sorriu simpático e sentou-se na cadeira a diagonal para a moça.

— Então, já esteve na Califórnia?

Atraiu o olhar da mais nova e a fez franzir o cenho, a mesma era tão pobre perto dele que poderia ser comparada até com um mendigo de rua. Porém, ela tinha o inglês com sotaque californiano, dando a entender que ela deva ter raízes por lá.

— Nunca nem sai do estado!

Agora foi a vez do mais velho franzir o cenho com a resposta enquanto olhava para os olhos castanhos escuros da moça.

— Quantos anos tem?

— Vinte e dois, e o senhor?

— Trinta e nove! — Robert respondeu — Como aprendeu a fala em inglês?

— Com músicas e filmes, jogos, também com ajuda da internet!

O homem arqueou as sobrancelhas, estava surpreso, para ele, jamais conseguiria aprender outro idioma com essas coisas em que ele considerava comuns, estava falando de aprender outro idioma, que não é algo fácil que se aprende da noite pro dia.

— Qual é o seu nome?

— O senhor vai querer vender meus rins? — Sofia perguntou levantando o olhar e vendo o homem arregalar os olhos — Moço, eu mal vivi ainda!

— Desculpe, mas eu não sou traficante de pessoas e órgãos! — Robert responde rapidamente.

— Perdão, então... — Ela quase riu da reação dele — É que você está fazendo muitas perguntas e isso não é comum, já que somos desconhecidos!

— Por isso as perguntas, estou tentando te conhecer para deixarmos de ser desconhecidos! — Robert explicou arrancando um sorriso de canto da mesma.

— Miserável é um gênio? — disse em português.

— Perdão, mas eu ainda não sei falar em português! — Robert disse tentando compreender o que ela tinha falado.

— Se não sabe português, por que veio a um país onde só fala esse idioma?

𝐋𝐒𝐃 𝐰𝐢𝐭𝐡 𝐑𝐃𝐉Onde histórias criam vida. Descubra agora