Layla cumprimenta a mãe do Rael pedindo sua benção, como mandavam os costumes, e logo vejo seus olhos voltarem a me analisar, como se procurasse algo em mim.
- O que faz por aqui a essa hora, Layla? - a voz do Jamil invade a sala nos interrompendo e fazendo nós três olharmos para ele que tem um largo sorriso no rosto.
- Sallam Aleikum, cunhado. Eu vim tomar meu chá com minha sogra, como fazemos todas as semanas, mas não sabia que tinham visitas. - ela me mede da cabeça aos pés e sinto todo meu corpo se arrepiar.
Que sensação estranha.
- Então chegou atrasada, mamadi já tomou seu chá com a Isa. - Jamil a respondeu fazendo com que ela revirasse seus olhos discretamente, mas o qual pude perceber.
- Sim. Chamei a Isadora para que pudesse lhe parabenizar por seus filhos, e tomei meu chá com ela, mas se quiser eu ainda a acompanho. - Natifa completa, mas antes que Layla pudesse lhe responder, Jamil a interrompe.
- Ah, eu ia adorar ficar para todo esse chá, mas preciso levar a Isadora para a casa do meu irmão. Então se não se importa Layla, você pode parabenizar a segunda esposa do Rael pelos gêmeos em outra hora. Agora preciso que a Isa venha comigo.
Não entendo direito o comportamento do Jamil, mas quase posso lhe agradecer por me tirar dali, e aproveitando aquela brecha me despeço de Natifa.
- Obrigada pelo chá, por suas palavras, e continuarei esperando sua visita. - Natifa concorda comigo, nos despedimos e então me viro de volta para Layla que continua me olhando estranhamente - Foi um prazer conhecê-la, Layla. Uma pena não poder ficar.
Layla por sua vez me encara de um jeito enjoado.
- É uma benção que não fique. Mas faça uma boa viajem.
- Layla. - ouço Natifa a repreender, mas aquelas palavras não me atingem. Talvez no fundo eu sempre imaginasse que a primeira esposa do Rael não fosse gostar de mim, afinal, eu acabei aparecendo logo no início do seu casamento. Mas gostaria que ela soubesse que eu não era uma ameça para ela, por isso a ignoro.
Me afasto delas sem muitas despedidas e vou de encontro ao Jamil que me acompanha para fora da sala, e enfim, seguindo em direção a saída daquela casa.
Aquilo tudo foi estranho demais, mas não nego que senti uma pequena pontada em meu peito quando soube que aquela era Layla, a primeira esposa do meu marido.
Ela era linda, e tão elegante que não havia como competir com ela, nem se eu quisesse.
- Obrigada por me tirar de lá. - agradeço a ele sinceramente, mesmo não sabendo se aquele era seu propósito.
- Me desculpe demorar tanto, mas assim que ouvi os guizos da Layla se aproximando, segui o mais rápido que podia. Vocês não deveriam se encontrar assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ASCENDÊNCIA - O Jogo de Conquista II (Quebrando Tradições)
RomanceJá se viu em um dilema de ser criado para uma coisa e o futuro reservar algo totalmente diferente para você? Essa é minha história. Sou Rael Al-Naryan, primogênito e herdeiro das empresas da família Al-Naryan, um legado de sheiks, homem fortes e imp...